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Gravei um vídeo mostrando o setor residencial após o remake visual, como um aperitivo de como o game está ficando. Esse mapa já está completamente funcional.
Fala meu caro, como está?
Bom, comecei a jogatina e já vou dar algumas primeiras impressões até agora, gostei muito da intro com toda a parte artística, ficou muito bem feito, a praia também com todo o visual que "aparentia" estar em um sonho, desculpe o trocadilho kkkkk mas ficou muito bom tbm, você soube variar muito bem quando estamos em um "sonho" com todos os efeitos da tela movendo e quando é a parte real mesmo, isso achei incrível.
Na parte da praia inicia os comandos para mover, porém, os outros comandos ainda não são mostrado, apenas no mapa seguinte, uma sugestão aqui talvez seja de inicio já mostrar todos os comandos, visto que nas lápides já é possível interagir, claro que você pode retornar ao mapa depois de ver a runa com os comandos, mas talvez dessa forma nem seria preciso ter a runa, entende? Outra coisa é que nos comandos o Menu aparece apenas como a tecla Esc, mas podemos acessar também com a tecla X, talvez seria legal colocar la também, mas é detalhezinho bem besta, apenas uma sugestão mesmo.
Continuando e acordando, a primeira impressão que temos é o quarto da Anastácia e devo dizer que todo o visual e interação que fez ficou bem legal, cada lugar com descrições e livros e detalhes fazem muita diferença.
E como assim não tem café cara? Como podemos começar nossa jornada sem café? Já é um sinal que vai dar ruim isso ai heim...kkkkkkk
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Continuando e explorando, tive várias cenas interessantes com alguns moradores, você consegue perceber que nem todos estão satisfeitos com essa vida e que a parte Administrativa tem outros planos e podem simplesmente descartar qualquer um que não esteja de acordo com as normas estabelecidas, bem interessante ver como isso vai desenrolar.
Na parte que parei agora eu desci pelo elevador, tive novamente outro sonho interessante e continuando explorando vi que preciso de uma senha de 4 dígitos para a sala de ferramentas, e aparentemente isso foi descartado por engano por um dos trabalhadores, já explorei cada lixeira mas todas não possuem nada, imagino que esteja em alguma pela forma que fez investigar elas, mas olha, já fucei tudo e não encontro essa tabela alfabética. kkkkkk
Uma outra coisa que reparei também nessa parte é que os mapas estão faltando a parte Acima do herói, toda essa seção de mapas após o elevador, talvez por isso eu não sei se estou deixando de ver algum lugar escondido ou que possa interagir, vou mostrar uns prints para ver.
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Mas é isso meu caro, as minhas primeiras impressões foram boas, vou continuar explorando e ver se realmente não é algo besta que estou deixando passar, mas o jogo até agora está bem interessante, os mistérios conseguem prender bem o jogador e a história está desenrolando em um nível muito bom, depois passo para dar outro feedback mais completo.
Abraços do Lyca.
Entendo perfeitamente, meu caro. A concepção desse tutorial foi pensada para quem nunca jogou um game feito no RPG Maker. Quem conhece como o mecanismo funciona, pode simplesmente ir clicando em tudo logo de início, mas um jogador de fora do nosso meio teria que se familiarizar com os comandos. Além disso, outra preocupação minha era com o ritmo. Ao invés de já despejar um tutorial de comandos logo na primeira parte jogável, julguei que seria mais interessante dosar a exposição. Por isso, em primeiro lugar, o jogador aprende apenas a se mover, depois ele é apresentado ao restante dos comandos e por fim à mecânica de uso de itens-chave a partir da interação com objetos do cenário.Na parte da praia inicia os comandos para mover, porém, os outros comandos ainda não são mostrado, apenas no mapa seguinte, uma sugestão aqui talvez seja de inicio já mostrar todos os comandos, visto que nas lápides já é possível interagir, claro que você pode retornar ao mapa depois de ver a runa com os comandos, mas talvez dessa forma nem seria preciso ter a runa, entende?
Acho bastante válido apresentar essa possibilidade para o jogador. Adicionarei isso futuramente. Obrigado pelo toque!Outra coisa é que nos comandos o Menu aparece apenas como a tecla Esc, mas podemos acessar também com a tecla X, talvez seria legal colocar la também, mas é detalhezinho bem besta, apenas uma sugestão mesmo.
Acredito que sua dificuldade venha do fato da layer acima do herói que sumiu. No primeiro print que você enviou, há uma porta na parte inferior, mas ela é indicada justamente pela layer faltante. De qualquer modo, eu corrigi isso na versão que upei agora há pouco.Na parte que parei agora eu desci pelo elevador, tive novamente outro sonho interessante e continuando explorando vi que preciso de uma senha de 4 dígitos para a sala de ferramentas, e aparentemente isso foi descartado por engano por um dos trabalhadores, já explorei cada lixeira mas todas não possuem nada, imagino que esteja em alguma pela forma que fez investigar elas, mas olha, já fucei tudo e não encontro essa tabela alfabética. kkkkkk
Fico muito contente de saber que a parte narrativa está funcionando bem. Dediquei-me bastante a ela. Os mistérios são o coração de "Aparentia".Mas é isso meu caro, as minhas primeiras impressões foram boas, vou continuar explorando e ver se realmente não é algo besta que estou deixando passar, mas o jogo até agora está bem interessante, os mistérios conseguem prender bem o jogador e a história está desenrolando em um nível muito bom, depois passo para dar outro feedback mais completo.