🤔 Para Refletir : "Quando um mar de ideias aparecer, pesque todas com a rede e faça o banquete" - Samuel Augusto

Como chamar um Evento Comum estando dentro do Menu?

Membro Membro
Postagens
45
Bravecoins
1
Eu criei um novo item no menu e estou tentando chamar um evento comum. Como faço isso?
Tentei colocar isso dentro da opção:

Código:
$gameTemp.reserveCommonEvent(n);

Mas não funcionou. Alguém pode me ajudar?
 
fabrizio comentou:
Eu criei um novo item no menu e estou tentando chamar um evento comum. Como faço isso?
Tentei colocar isso dentro da opção:

Código:
$gameTemp.reserveCommonEvent(n);

Mas não funcionou. Alguém pode me ajudar?

Você substituiu o n pelo número do evento comum que dá o efeito do item quando ele é selecionado?

Pois o resto do código está certo, a única mudança é a letra n pelo número do evento comum da sua lista. Se não houver nenhum evento comum na sua lista dentro do Database, talvez possa causar erro. Dê uma olhada.
 
[member=468]Daniel M. Neto[/member]
Sim, fiz isso, mas o evento não é chamado. Estou usando o YEP_ItemCore, dai coloquei mais um item na hora de USAR ou CANCELAR. Exatamente entre eles. Outras funções estão funcionando, como setar um item ou coisas do tipo, mas chamar eventos comuns não.
 
Eventos comuns são executados apenas no mapa, você precisaria de um plugin que faça eles serem executados no menu também.
 
Hudell comentou:
Eventos comuns são executados apenas no mapa, você precisaria de um plugin que faça eles serem executados no menu também.

Comecei a pensar isso mesmo. Até estou testando outros Menus com essa opção.

Enfim, obrigado aos dois!  :Okay_fix:
 
[member=1347]fabrizio[/member]

Você pode fazer isso criando um script que vai agir como intermediario/verificador de alguma variavel booleana entre o menu e os mapas que estiver, nesse script.

Configura para que quando ele seja chamado ele ativa uma variavel booleana (true or false) e, uma vez chamado, ele continuará em execução mesmo após fechar o menu (pois ele já foi invocado), então nesse mesmo script você faz com que ele verifique se no mapa que você está (pois você já vai ter fechado o menu, mas o script continua rodando) o evento existe e então você chama o evento pela id dele.
 
[member=1196]Riven[/member]

Eu tentei algo assim, mesmo assim ele não inicia por conta que a Window_Menu não deixa. Eu teria que criar uma janela pra realizar a tarefa que eu desejo. Dai então, pensei comigo que não estaria tão disposto a ter todo esse trabalho kkkk

Consegui umas aulas gringas de como criar um MENU, dai então irei buscar entender pra criar tudo da forma que eu desejo ao invés de modificar o que ja vem pronto (o padrão).

Muito obrigado por opinar, fico grato por acompanhar minhas dúvidas. Abraço! <o/
 
Voltar
Topo