🤔 Para Refletir : "Se é seu amigo, não peça uma key do jogo dele: compre para apoiá-lo!" - HenriqueGibi

Entrevista com o Youtuber Player Banzai

Membro Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Postagens
1.711
Bravecoins
427
Entrevista: Anderson, Youtuber conhecido como Player Banzai

Cll6ujE.jpg
Este é um projeto de entrevista que busca homenagear os imprescindíveis parceiros dos desenvolvedores de games e outros. Um singelo tributo aos produtores de conteúdos. Boa leitura!

Banzai é uma interjeição da língua japonesa que significa "dez mil anos" e é usada para congratular uma pessoa, desejando que ela tenha uma longa vida e prosperidade.
Descrição do Canal
O canal foca em promover o trabalho de desenvolvedores Indies, você encontra jogos desenvolvidos em RPG Maker, jogos de Wolf RPG Editor dentre outras engines. A maioria é do gênero de terror e estilo anime. De vez em quando ele realiza podcasts relacionados com a proposta do canal.
uiLT1up.jpg
Criei este canal porque além de gostar de games, curto muito trabalhar com vídeos, além de gostar de dublar os personagens. Eu sempre interajo com os meus inscritos.
Os vídeos são postados de segunda à sexta na parte da tarde e de vez em quando há vídeos aos sábado e domingo.
PlayerBanzai - Trailer do Canal


Bento: Banzai, agradecemos muito por aceitar o convite e compartilha seu conhecimento conosco! É muito satisfatório poder conversar com alguém que admiro muito e por contribuir tanto com os desenvolvedores Indies. Por favor, conte-nos quem é Anderson?
Player Banzai: Eu que agradeço a oportunidade de participar do site/fórum Condado Braveheart. Bom, como todos sabem meu nome é Anderson, tenho 39 anos, sou formando em Ciência da Computação e moro em Belo Horizonte. Eu amo games desde a época do Atari e tive experiência com vários jogos de consoles, portáteis, arcades e computadores ao longo dos anos. Eu já era fã de anime muito antes dos Cavaleiros do Zodíaco vim para o Brasil. Eu assistia Patrulha Estelar, Pirata do Espaço, Zillion, Macross e Honey Honey. Durante o intervalo dos animes no Brasil, o que me supria essa vontade eram os jogos do computador MSX. Tinha vários jogos estilos animes que curtia jogar, mas também ver o meu irmão mais velho jogar. A parte de jogos e computadores foi que me influenciou na escolha do curso. Atualmente tenho meu canal de games, mas pretendo fazer algum jogo bacana, só preciso achar a inspiração certa.
Bento: Idem Banzai! Passei pela mesma vivência e confesso que gerou um momento nostálgico. Mas, quantos canais você possui no Youtube e quais são as diferenças entre eles?
Player Banzai: São três. O canal de games que todos conhecem o canal de vídeo-reação que foi criado depois que voltei a vincular a conta do canal de games do Youtube com o Google+ e o canal pessoal que tenho desde 2007.
Bento: Conte-nos sobre o Canal Player Banzai de games. De onde surgiu a ideia de fazê-lo e em quanto tempo você percebeu que estava fazendo sucesso nestes cinco anos de canal?
Player Banzai: Isso é uma longa história! Eu assistia vídeos de gameplays e outras coisas no Youtube, mas nunca gostei de vídeo de gameplay comentado, ainda mais quando era em inglês. Um dia, eu estava no laboratório da minha universidade na época e um cara que estava no computador do lado estava rindo e perguntei o que ele estava vendo. Ele mostrou os vídeos do Zé Graça e foi muito legal ouvir os comentários dele. Lembro que foi o vídeo da Carreta Furacão, onde mostrava os membros dançando. Depois um tempo eu não procurei os vídeos dele. Um dia, no meu estágio na época, um técnico estava me mostrando sobre o Slenderman. Eu fiquei curioso e fui pesquisando depois no Youtube vídeos sobre ele e entre um vídeo e outro achei um de gameplay do Slender de um youtuber que não lembro quem era. Achei o jogo legal, mas o youtuber dava uns gritos forçado, não gostei, então procurei outro vídeo. E para minha surpresa, era o vídeo do Zé Graça jogando Slender. A partir daí eu comecei acompanhar os vídeos dos dois canais dele.
E comecei gostar dos gameplays comentados e fui procurando outros youtubers. Então encontrei o canal da Player Barbie que fazia gameplays de jogos de RPG Maker de terror, adorava o jeito dela de jogar. Foi do jeito dela de dublar os personagens e fazer palhaçadas que inspirei fazer o meu canal. Através dela que eu cheguei até o canal do Mustefaga, o Nerdcetera. No caso Mustefaga foi como aprendi trabalhar como youtuber ou produto de conteúdo como ele dizia.
O dia que decidir montar o canal foi o seguinte, eu fazia curso na SAGA na época e adorei fazer edição de vídeos. E eu reparei que a Player Barbie demorava muito pra postar os vídeos dela e eu procurar outros youtuber pra ver as séries de jogos. Geralmente eram os youtubers gringos que tinha a série completa dos games. Então foi aí que tive uma ideia, eu vou fazer um canal de RPG Maker e algum outro tipo de jogo de vez em quando e postar com mais frequência do que os outros. Na época, não sabia muito ainda como ser youtuber, eu fui no acerto e erro mesmo. Eu fiz 3 gameplays diferentes pra ser o primeiro vídeo do canal, mas foi o 4 gameplay que foi o primeiro vídeo, e foi o Mad Father.
No começo, eu postava em 3 em 3 dias, depois fui em 2 em 2 dias, aí 1 por dia, foi aí que comecei a decolar por causa da constância dos vídeos. Eu fui melhorando na edição dos vídeos e no visual do canal, porém, tive muitos problemas como meu notebook pifar e levar dois strikes. Não deixava nada me desanimar, sempre fazia vídeos no meu canal mesmo quando estava trabalhando numa empresa.
Bento: Como foi à concepção da vinheta do canal Player Banzai?
Player Banzai: Bom eu queria usar a música de Edge of Soul do jogo Soul Edge, o primeiro jogo do Soul Calibur. Não tem nada haver com RPG Maker, mas de anime tinha um pouco. A logo é fonte Soul Calibur, mas não queria que fosse uma imitação da logo do jogo. Por isso eu fui mexendo com outras cores e acabou com esse gradiente de amarelo, laranja e vermelho. Daí, a introdução eu usaria cenas de fogo, já o trailer que foi maior, adicionei cenas de alguns gameplays que fiz.

Bento: Qual a melhor e a pior parte de ser youtuber?
Player Banzai: A melhor parte é ser reconhecido pelo meu trabalho. E a pior parte é adaptar a cada atualização do Youtube.


Bento: De todos os seus vídeos, qual o seu preferido e por quê?
Player Banzai: Difícil dizer um só, mas com certeza são os que têm Five Nights in Animes. Além de o jogo ser uma paródia sex do Five Nights at Freddy’s, e engraçado jogar, os vídeos deste jogo são que me deram mais visualizações.

Bento: Do inicio até os dias de hoje com todos esses seguidores, o que você aprendeu de mais relevante com o canal?
Player Banzai: Tratar bem os inscritos, ter constância e usar as palavras-chaves certas.
Bento: Fale um pouco sobre os encontros de Youtubers de Belo Horizonte?
Player Banzai: Encontro de Youtubers de BH, ou conhecido como EdY BH, é um encontro bimestral dos youtubers moradores de Belo Horizonte. Muito são novatos, outros já são veteranos. Os encontros promovem conhecer pessoas que utilizam plataformas, trocar experiências, fazer colab e ouvir uma palestra sobre como trabalhar com Youtube. A comunidade de youtubers de BH ainda é fraca por ter poucos youtubers com grandes números de inscritos. Muitos quando crescem vão para São Paulo onde a comunidade é mais forte. Enfim, o grupo ainda mantem de pé, entretanto, os encontros estão atualmente parados.
Bento: Você já utilizou alguma engine como o RPG Maker?
Player Banzai: Eu já peguei o RPG Maker MV que é o mais atual e o que pretendo fazer os meus jogos. Eu também pequei o Renp’y, o engine de Visual Novel, para também trabalhar com esse estilo de jogo.
Bento: Quais são os seus planos em relação ao RPG Maker ou outras ferramentas de criação de jogos para o canal?
Player Banzai: Pretendo fazer um jogo meu e colocar no canal. Um que junta todos os elementos do meu canal.
Bento: Como professor, jogador e aspirante a desenvolvedor, acredito que os Games podem ser usados como ferramentas educacionais, especialmente em metodologias relacionadas e tecnologia da informação, como um grande apoio para a aprendizagem. Acredita que isso seja possível?
Player Banzai: Sim, acredito com certeza! O seu jogo Yuru Yuri – Perfect Math é um bom exemplo.

Bento: Como você conheceu as comunidades de RPG Maker?
Player Banzai: Bom, eu tive que procurar jogos para promover no meu canal e nesta busca, encontrei jogos feitos em RPG Maker, consequentemente conheci as comunidades, incluindo o Condado Braveheart no qual tenho parceria.
Bento: Agradeço muito pela oportunidade e deixo em aberto para mencionar alguma novidade sobre o seu canal ou mesmo um recado ou sugestão que gostaria de passar adiante? Espero que tenha gostado da entrevista?
Player Banzai: Eu que agradeço! Eu tenho um canal de games na nova plataforma de vídeo chamado COS.TV. A sua monetização se dá através da sua criptomoeda Contentos ou COS. Atualmente, neste mês de julho, a COS.TV teve um aumento de 400% nos seus anúncios, contrariando os pessimistas. Se puderem, visite o meu canal da COS.TV e veja alguns vídeos que coloquei lá, alguns deles são exclusivos da plataforma. Link do canal

Como funciona COS.TV?
O COS.TV é uma plataforma de produção de conteúdos da Contentos, voltada para a distribuição de vídeos de diversas categorias. Com um formato semelhante ao Youtube e o Vimeo, a rede gera pagamentos tanto para os criadores de conteúdo, quanto para quem os consome. A COS.TV funciona baseada em blockchain, uma rede de criptomoedas que podem ser utilizadas em transações virtuais.
A proposta inovadora da plataforma é uma maior possibilidade de interação entre os criadores e usuários, inspirada nos jogos virtuais. Conceitos de jogos como prêmios e rankings são utilizados como a principal forma de gerar engajamento e, dessa forma, aumentar a monetização dos conteúdos criados.
 
Última edição:
Poxa, o professor está sempre trazendo conteúdo de altíssima qualidade por aqui!!! Que entrevista show de bola!!! Muito obrigado por nos trazer esse tipo de conteúdo, Prof. @BENTO !! Espero, inclusive, ver coisas mais relacionadas a esse tipo de interação na Make the Game também!!

OBS: Inclusive, já me inscrevi no canal do @Player Banzai !
 
Última edição:
Poxa, o professor está sempre trazendo conteúdo de altíssima qualidade por aqui!!! Que entrevista show de bola!!! Muito obrigado por nos trazer esse tipo de conteúdo, Prof. @BENTO !! Espero, inclusive, ver coisas mais relacionadas a esse tipo de interação na Make the Game também!!

Muito Obrigado pelo apoio @Eliyud

Muito obrigado pela entrevista, professor Bento! Ficou legal o esquema das respostas com os videos!

Valeu @Player Banzai

Na realidade acho de extrema importância os canais que promovem o trabalho dos desenvolvedores. Por isso, sempre procuro fazer uma visita e acompanhar o grande trabalho feito.

Aos desenvolvedores aproveitem e solicite uma gameplaye do seu jogo... Com certeza o Anderson fará!
 
Paciência e perseverança tem o efeito contagiante de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem. Acredito muito no canal do @Player Banzai e recomendo aos desenvolvedores, pois é um trabalho mútuo de comunidade, ambos contribuindo como o Mundo do GameDev.
 
Eu acompanhava seu canal infelizmente parei pois abandonei meu projeto antes de lança-lo

Oi Leo não deixa de acompanhar o canal do @Player Banzai e de outros, pois são grandes parceiros dos GameDevs e também dos Gamers.

O pórximo será o Canal JC Gamer do amigo @JCCOMPANY
 
Última edição:
Muitos conhecidos e amigos desistiram de ser 'youtubers'. Eu até comecei com algumas amigas, mas não vira não é muito trabalho e não recompensa. Estou falando de criar um canal agora, acho que quem criou antes até ainda pode ser que rola. Parabéns pela entrevista, eu vou me escrever também e adorei o encontro dos Youtubers de BH.
 
Muitos conhecidos e amigos desistiram de ser 'youtubers'. Eu até comecei com algumas amigas, mas não vira não é muito trabalho e não recompensa. Estou falando de criar um canal agora, acho que quem criou antes até ainda pode ser que rola. Parabéns pela entrevista, eu vou me escrever também e adorei o encontro dos Youtubers de BH.

Muito obrigado pleo comentário Bruna!

O amigo @Player Banzai é guerreiro e segue lutando...

 
Voltar
Topo