🤔 Para Refletir : "Nunca desista se tiver uma ideia em mente, se tiver inicie-a." - Samuel Augusto

Papo com Ds - Entrevista com ~Vici

Ds

Membro Membro
Postagens
60
Bravecoins
0
lvdQ5oR.png
[box class=information]
Entrevistado de hoje
[/box]
Yare! Espero que esteja tudo bem com vocês pessoal. EU sou o Ds! e trago mais uma entrevista do Papo com Ds para vocês. O entrevistado de hoje é o "querido" moderador da Centro RPG Maker, "~Vici", um rapaz que vocês irão ver durante a entrevista que é muito mais que somente um stalker que gosta de panquecas à noite (kek). Espero que gostem.

[box class=information]
Entrevista
[/box]
Ds: Vamos começar com o básico, conte um pouco sobre quem é o Vici?

~Vici: "Um viciado em cafés e jogatinas nas altas madrugadas. Amante de jogos que nos presenteiam com uma boa história ou que possuem um pvp bem insano. Sou fascinado por livros de fantasia, músicas, séries e animes. Gosto principalmente de criar universos na minha cabeça totalmente diferentes do mundo real. Quem nunca imaginou umas coisas aleatórias enquanto andava de ônibus, não é? haha"

Ds: E o que significa o nick "-Vici"?
~Vici: "Este apelido ganhei na época dos melhores jogos que já joguei, o meu querido Grand Chase .
A comunidade era tão incrível quanto o jogo e lá conheci muitas pessoas que já considerava amigos. Por essas razões eu me divertia muito no pvp, tanto que alcancei o top 100 e conheci um dos melhores Sieghart da época (I.P. - Hoje ele faz vídeos de league of legends). Graças à isso, o pessoal começou a me chamar de Vici que vem de Vício e até que gostei pois certamente era melhor que "PainDemon", meu antigo apelido nos jogos UEHEAUH. Sério, fiquei uma boa parte das minhas férias escolares naquele jogo que amava tanto."

Ds: : Então pode-se dizer que jogos PVP online são os que você mais gosta?
~Vici: "Curto muito, mas gosto de jogar qualquer coisa com os amigos e estar acompanhado de alguém enquanto todos se divertem com os joguinhos. Gosto muito de jogos de cartas e tabuleiros por causa disso, desde os "ygos" da vida até os truco... SEIS MARRECO! Então em geral posso dizer que sim."

Ds: E quais outros gêneros de jogos você gosta de jogar?
~Vici:
"Rpg, metroidvania, puzzles e simulação.
Desculpe, sou bem indeciso quanto a isso HUAEUHAE."

Ds: E como começou a vontade de fazer jogos?
~Vici: "No momento que vi meu pai jogando Empire Earth I. O cara era fera, tanto que hoje em dia joga alguns do mesmo gênero. Ver um "universo" dentro de uma tela me deixava bem animado. A minha vontade era participar daquilo, mas também tinha uma enorme desejo de ter um universo "meu" ali. Desde então comecei a desenhar alguns personagens e criar mundos nos meus cadernos o que fez surgir vários mangás. Não era nada profissional, mas gostava muito de desenvolver coisas na minha cabeça e passar para alguma coisa. Tenho umas anotações que fiz no excel e word até hoje haha. Hoje em dia não desenho tanto quanto antes, mas já comecei a passar as minhas ideias para as "telinhas" que me apaixonei quando criança."

Ds: Que tipos de mundos eram esses?
~Vici: "Cada um tinha algo especial, mas a maioria deles possuíam um cenário apocalíptico, mas com um pouco de fantasia e com "heróis" que salvariam o mundo no final. (Vão me achar uma pessoa atormentada? ;v Transtorno psicológico, slá HEUAHUAE)"

Ds: E como foi a primeira experiência com o RPG Maker?
~Vici: "Conheci o rpg maker graças a um TCC que fiz quando estava no 9º ano. Muito cedo para alguns, mas só por ter acontecido isso posso falar que foi algo incrível. A primeira vista fiquei encarando a ferramenta enquanto vinha mil e uma ideias em minha cabeça relacionada aos jogos, mangás e dominação mundial. Logo no primeiro dia fui criando os mapas (uma das coisas que mais gosto de fazer no maker atualmente) e depois fui mexendo em tudo com aquele sorriso no rosto mesmo apanhando para a ferramenta. Parecia uma criança que tinha acabado de ganhar um Kinder Ovo. HUEHAEUHEAU
Com o tempo fui fuçando na internet em busca de conhecimento da engine aí acabei caindo de paraquedas na Centro que foi o lugar que conheci muitas pessoas. Fiz amigos e um rival especial, mas já vou avisando: sou o Sasuke e tu o Naruto."

Ds: Kinder Ovo é caro demais haha. E conta como acabou se tornando Moderador da Centro RPG Maker?
~Vici: "True. Eu ganhando um Kinder Ovo hoje em dia ficaria bem feliz e talvez o venderia para pagar a licença do meu photoshop HUEUHEAUH.
Bom, eu gostei muito do pessoal da Centro e aprendi muito ali. Queria de alguma forma ajudar os outros e retribuir o enorme presente que me deram, aí me candidatei para ser um escravo participar da equipe do centro. #AumentaMeuSalárioGerar"

Ds: Eu já fui redator da Centro e o Gerar nunca me deu salário. Começar a usar o Maker, participar de fóruns, são coisas que trazem mudanças significativas para nossas vidas. Quais mudanças essas coisas trouxeram para você?
~Vici: "Clique aqui para ser direcionado ao site da Justiça do Trabalho.
Mais conhecimento e evolução dos meus trabalhos nas áreas de desenvolvimento de jogos. Principalmente na área de programação e design."

Ds: Vamos falar sobre o projeto Seven Souls. É seu primeiro projeto sério ou vieram outros antes dele?
~Vici: "Seven Souls é o meu primeiro projeto que há um tempo completou dois anos de desenvolvimento. Acho que o pessoal que o conhecia antigamente viu que ele passou por muitas mudanças, seja nos nomes que o projeto recebeu até o design aterrorizante que foi reformado. Com o tempo as coisas vão ganhando forma, não é? haha"

Ds: Seven Souls é sem dúvida um projeto ambicioso, ganhador até mesmo do "Protótipo "Premiado - Abril 2018", quais são as influências que você tomou/toma na hora da criação desse universo?
~Vici: "Ty, Ds. o/
No início eu tomei a franquia Final Fantasy como inspiração acompanhada do anime Nanatsu no Taizai, mas acabei deixando o universo do mesmo um tanto mais original e acabou se tornando um pouco mais dark indo de um mundo feliz e tranquilo para um canto meio sombrio como o universo de Hollow Kinight, The Witcher e Dark Souls. A diferença de clima pode ser vista claramente se comparar as duas introduções do jogo que por sinal tenho que agradecer ao Zaggo pelo incrível trabalho da arte sonora da segunda. "

Ds: E qual são suas pretensões com esse projeto?
~Vici: "Pretendo vê-lo na steam algum dia além da dominação mundial. Admito que seria bem legal. Pensei em até criar umas DLCs depois e alguns outros jogos relacionados com o universo do projeto haha."

Ds: Você possui outros projetos além do Seven Souls?
~Vici: :" Tenho alguns em mente, mas que não foram apresentados, tirando o G. Fantasy, um jogo de cartas que estou pensando em desenvolver. "

Ds: O que você mais gosta de produzir no seu jogo?
~Vici: :" O universo. Os personagens, as histórias dos locais, hábitos das sociedades e lendas. Já cheguei a ficar horas e horas viajando nessas coisas UHAEHU."

Ds: "O que gosta de fazer no seu tempo livre?"
~Vici: "Ficar com os amigos. Jogar, passear, sair, qualquer coisa que seja motivo de diversão para todos nós. Quando não é possível, fico assistindo anime em casa, curtindo uma boa música (eletrônicas - trap e jazz principalmente) enquanto faço alguma coisa aleatória por aí. UHEAUHAE"

Ds: "Trap" :v
~Vici: "NO! AUAEHUAEHEA"

Ds: Topa um jogo de pergunta rápidas?
~Vici: "Simbora, Nintendo o/"

Ds: "Nintendo".
~Vici: "HEAUEHA. É o que tem."

Ds: Pixel art ou Roteiros?
~Vici: "Já começou tryhard.. Oloco... :v
Mesmo apanhando muito, Pixel Art."

Ds: Português ou matemática?
~Vici: "Matemática, óbvio."

Ds: Gelo ou Fogo?
~Vici: "Gelo."

Ds: Uma série favorita, e por que é Game of Thrones? (brincadeira)
~Vici: Porque gosto muito das reviravoltas que acontecem. Nela pode encontrar de tudo. xD"

Ds: O Gerar é um rei de verdade?
~Vici: "Perco o meu emprego se negar. Próxima. UHEAHUEAHU"

Ds: Qual sua comida preferida?
~Vici: "Miojo."

Ds: Chegamos ao final da entrevista, deixo esse espaço para você mandar uma mensagem para quem tiver lendo.
~Vici: "Ds, muito obrigado pelo convite. Fiquei bem surpreso por isso e bem contente em trocar uma ideia contigo. Gosto muito desses quadros tanto que até sonhei em estar participando de um e olha agora, finalmente estou! haha
Sucesso nas próximas entrevista, cara. Tudo de bom e do melhor pra tu. o/
Às incríveis pessoas que chegaram até aqui, espero realmente que tenham gostado e se distraído um pouco. Gostaria de pedir que não desistam dos sonhos que vocês almejam e que continuem batalhando firmemente pois pode existir alguém que o admire e que acredite em você. Tenham um bom dia! o/
Se fosse fácil não seria divertido. "

[box class=information]
Final
[/box]
Chegamos ao final de mais uma entrevista. Gostei muito de conversar com o Vici. Com as perguntas podemos ver que ele é realmente um ótimo rapaz, com um leve transtorno de deixar qualquer cenário feliz de jogo em um ambiente apocalíptico com guerras e caos, e descobrimos que o Gerar deve ter problemas o ministério do trabalho no fórum. Brincadeiras à parte, vou deixar uma imagem que o Vici fez para a entrevista.

PR7tHvO.png

EU SOU O MIDORIYA. PLUS ULTRA!

 
Voltar
Topo