🤔 Para Refletir : "A vida é a caçada e o agora é o nosso campo de caça, os nossos sonhos são o alvo e as nossas lembranças são os troféus... Pois o nosso destino é sermos caçadores." - Frank

[PentagonBuddy] Desenhando Face RTP VX/Ace - Parte 3

Membro Membro
Pixel Art 💘
Postagens
267
Bravecoins
1.024
Área
Pixel Art
Desenhando Face RTP - Parte 3
Y5jeS1F.gif

Postagens relacionadas
Desenhando Face RTP (Parte 1) - Desenhando Portrait RTP (Parte 2) - Desenhando Portrait RTP (Parte 3)
Nude Portrait Bases - Nude Character Bases​
cgtuOk5.png

Fazendo uma Face Grande
Faces grandes começam com imagens grandes.
Começarei pegando esse chapéu...

dKhYR0V.png

...E colocando aqui.
gksY4PM.png

Mas a bandana de Ulrika está no caminho, então vamos colocar um pouco de cabelo na frente dela e pintar a pele sobre ela.
aMXYffy.png

Eu usei a ferramenta de transformação para ajustar as franjas, (elas são da menina de cabelo verde no Actor 2) a ferramenta de pincel para substituir sua cabeça com a pele. Então eu dupliquei a camada com as franjas, usei o seletor de cores para a cor de base para o topo do cabelo da Ulrika, colorido sobre as falhas e defina a camada como "cor". Tive sorte que combinava, então eu não vou mexer com mais nada. É um passo tão pequeno que eu não estou colocando em imagens.

Agora, corte a cabeça dela!​
aMXYffy.png

Depois de muito cuidado para apagar com a ferramenta pincel e laço, eu tenho isso. @ __ @ Eu junto todas as minhas camadas, em seguida, uso o laço para selecionar a cabeça, eee...
cwG7YFD.png

Depois de analisar diversos corpos, eu escolhi a menina elfa. Seu corpo está voltado para uma direção diferente, mas por causa do pescoço, isso pode ser feito com um olhar mais natural.

DX0Xwgv.png

Depois de apagar com muito cuidado, eu tenho isso.
5FBhCAc.png

E depois de mais uma ré-coloração, isso. Mais uma vez, eu usei uma combinação dos três métodos de colorir para obter os melhores resultados, depois pintei a segunda sombra em volta, bem como os contornos escuros. Tudo a mão, só ter muita paciência. Não é uma combinação perfeita, mas está perto o suficiente.
4ugLaXQ.png

Então, eu não gostei de como o chapéu combinava. Eu selecionei a cor de base com a varinha mágica/laço, então peguei as cores do gradiente superior e inferior do casaco e fiz um gradiente em uma nova camada. Eu usei um airbrush para apagar as bordas suaves, em seguida, um pincel de arestas duras para destacar as bordas. Quanto a parte da manga... Mais uma vez, a ferramenta pincel. Eu trabalho em torno de 600% de zoom, por isso tenho muito controle, ainda posso ver o que estou fazendo. Eu também uso muito o seletor de cores (ALT é a chave do atalho para os usuários PS!) para que eu possa duplicar o gradiente. Se a minha cor de base começa a ficar muito alinhada, então eu uso o airbrush para alisá-lo para fora. Veja: fazendo gradientes com a ferramenta pincel.
wwRr3DP.png

Varinha mágica+ferramenta laço para selecionar o cabelo para recolorir ainda mais. (O chapéu está em uma camada separada. E eu coloquei as mechas loiras em uma camada separada atualmente invisível.)
YjH5OtA.png

Utilizado matiz/saturação para que o cabelo combine com as cores.
yFFE7NJ.png

Acrescento o roxo em volta e fiz alguns retoques gerais no cabelo.
RoNgtnn.png

Recolori seus olhos para verde e substituiu a boca por um diferente, redimensionada. (Desculpe Ulrika, mas sua boca é feia!) Neste ponto, é só limpar, então eu fundi minhas camadas.
5wiS2LJ.gif

Eu fiz uma camada preta e depois branca debaixo dela; Alternar entre esses dois me ajuda a detectar erros e partes bagunçadas.
n26N6lB.png

Inverter o lado pode ajudar a revelar problemas. Neste caso, seus traços faciais estão um pouco fora do normal. E é principalmente a boca.
eUKSlSe.png

Um pouco de ajuste e algumas limpezas gerais e está feito ~! Parece que tenho um leve caso de túnel do carpo e ainda existem algumas partes confusas, mas em geral combina bem ~!​

Não tem introdução fantástica para este, é apenas outro exemplo de face para mostrar como eu costumo trabalhar. Depois de tudo isso do trabalho com o mouse, eu vou estar usando meu tablet para este. Mas cara, um mega respeito para todos os usuários que passa o mouse por aí. É preciso muita paciência!​

Então, para começar as coisas, eu vou estar usando um dos modelos/template que eu fiz. Torna o trabalho muito mais fácil quando eu sei que vou fazer um monte de desenhos, ao invés de edição. Aqueles com olhos de águia podem perceber alguns erros com este modelo/template... Espero corrigir todos no decorrer deste tutorial.

A primeira coisa que eu costumo fazer é usar cores de base e de contorno. Para Astraciel (meu personagem original; longa história. A principio, eu iria me concentrar apenas no cabelo já que ele tem muito, mas eu acabarei desenhando de qualquer forma). Vou começar com os seus chifres. Normalmente eu começo com o cabelo, mas neste caso os chifres afetam onde seu couro cabeludo fica, por isso é uma boa ideia faze-los primeiro.
JEzILF6.png

Ele tem grandes e sinuosos aparecendo. Eles são baseados nos chifres de um Kudu, se eu ficar preso na sua aparência, eu uso algumas imagens de referência no Google. Usando de referência é ótimo para... bem, tudo. Não sei como é sua suposta aparência? Veja se você pode procurá-lo ~!
irCW97m.png

Assim que eu tiver seus chifres representados, eu começo a jogar seu cabelo para baixo. Não, ele não é algum tipo de melancia radioativa - Eu vou estar substituindo todas estas cores mais tarde. Seu cabelo é dividido em três camadas separadas, cada uma de uma cor diferente. Eu fiz isso na maior parte, porque é mais fácil traçar um monte de peças separadas ao invés de uma grande bola de cores.
pKLmy8a.png

Cores mais brilhantes ~! A maioria dessas linhas, provavelmente, foi quando eu fiz, especialmente a parte da luz verde de seu cabelo. Mostra o modo que eu sei qual direção seu cabelo vai correr; isso vai ajudar quando eu for adicionar sombras. Vê a parte dos dois cilindros em laranja na sua franjas? Porque seu cabelo fica aglomerado próximo a elas, fica um pouco mais larga no topo. Isso também ajuda a deixar seu cabelo descansando em seus ombros.
14DMS64.png

Eu lancei para o lado para que eu pudesse começar cedo na correção de erros, em seguida, colocar as cores em seu cabelo. É melhor parar e fazer pausas para limpar as coisas, dessa forma você não chega ao final e vai ter um caminhão de erros para corrigir. @___@ Eu preciso levar meu próprio conselho com mais frequência.
cmDzPLg.png

Não! Agora, ele não se parece com uma melancia radioativo. Caso você não tenha notado, ele não é pálido. Além disso, está faltando um rosto. Para recolorir a pele eu quase sempre pinto apenas sobre em vez de usar qualquer um dos métodos recolorir mencionado anteriormente, é apenas mais fácil para mim. Mas como você pode ver, ela tende a se livrar de linhas, o que torna mais trabalhoso, porque você acaba colocando elas atrás.

YemHt4U.png

Kekekekekekekekeke...

Na verdade, sua boca não vai vomitar sangue, mas os vazios negros sem forma são como eu começo os olhos. O aspecto é muito enervante até chegar mais adiante. As linhas verdes são as minhas diretrizes, usado para me ajudar a dar uma ideia de onde tirar os olhos. Repare como muitas dessas coisas construiriam fora de si?
Y5jeS1F.gif

Siim, é uma .GIF. . __. Bem, não há como eu fazer olhos para fora desse vazio sem forma preta. Eu comecei com a cor da sombra, então o branco e então eu fiz as pupilas em uma camada separada. Tenho tendência a fazer os olhos mais pro meu estilo do que muitos dos entes do RTP, é apenas um capricho pessoal. Seus olhos podem parecer um pouco engraçado, mas isso é por uma razão. Eu estarei adicionando um sorriso (que não tem sangue!) para o rosto dele e quando você dá um grande sorriso, o fundo de seus olhos dobra um pouco.
al6K9pg.png

E lá está ele com uma boca apropriada. Apesar da adição de maquiagem, sim, ele ainda é um homem. Eu usei a face054, a menina de cabelo azul com a maquiagem/jóias, como uma referência. Quando você está fazendo gráficos RTP, a melhor forma é utilizar o RTP para referência ~! Eu também adicionei um pouco de blush para rosto e ergui as sobrancelhas um pouco para dar uma mais... Eu não sei, ~ ~ expressão elegante. Ele só fica melhor assim, sabe? Improvise!
Z6lCkMF.png

Finalmente, eu começo o sombreamento do cabelo. Se você for manter com tudo, agora você precisa saber o que fazer. Observe como eu estou usando a cor de sombra para fazer fios de cabelo em vez de desenhá-los com linhas. Minha cor da sombra está maneiiira, muito escuro, mas tudo bem. Eu posso mudar a cor mais tarde.
VVXp0yL.png

Limpei o sombreamento em seu cabelo e depois acrescentei a sombra roxa. Eu fiz alguns fios mais escuros roxo para ajudar a fazer essa grande mancha de roxo em seu rabo de cavalo menos plana e ainda acrescentei um pouco de gradiente lá, porque havia muito dele. Depois que eu iluminei suas sombras marrons e adicionando destaques/brilhos.
bqWwGRG.png

Eu protegi os chifres - que agora você realmente precisa saber o que fazer - e fiz alguns ups, últimos toque no seu cabelo. Isto inclui mudando as cores do contorno e limpeza das bordas. Meus esboços originais eram muito finos, então eu dupliquei a camada, em seguida, fundi novamente. Isso fez deles muito grosso, então eu só aparei de volta para baixo a um tamanho razoável.
7bM28J4.png

Eu desenhei/cor de suas joias. Como tudo, eu editei as cores base, delineada, sombreando a primeira sombra, adicionado na segunda sombra, agora então limpos. Eu também adicionei um fecho para a sua roupa, pois isso é o que eu vou fazer no próximo desenho.
Hdxtu5E.png

Agora, eu tenho todo o seu manto agradável e prolongado e ele parece estar bom... mas eu gostaria de uma boa aparência e ver através, por isso vou diminuir a opacidade para cerca de 70%.
3GNr76n.png

Eu me livrei das sombras azuis também, uma vez que não parecia muito bom depois que fiz o pano transparente. Eu também adicionei algumas sombras em sua pele para parecer que o pano esta descansando. E então eu adicionei os mamilos, já que... bem, não é como se ele tivesse alguma coisa para cobri-los. . __. Eu dei firmeza ao peito também, uma vez lançando-o de lado revelou que estava desequilibrado. <__<; Whoops. Então tudo que fiz foi limpar algumas coisas desarrumadas de última hora e aí está ~!​

Se você considerar que a face era originalmente este cara, passou disso...
Gce12dh.png


para isso:
3GNr76n.png

Grande diferença, não é?

 
Última edição:
Voltar
Topo