🤔 Para Refletir : "Mais vale um jogo completo na mão do que dois projetos voando." - FL

Programação é realmente fascinante, não acham !?

Membro Membro
Postagens
105
Bravecoins
143
banners.png


---------- Amigos a programação é realmente algo incrivel, você tem um liberdade incrivel e as limitações as vezes é você mesmo, eu estava assisindo algumas gameplays de Magic The Gathering e fiquei olhando que o jogo tem muitas, mais muitas cartas e é o que pretendo fazer no meu jogo também, porém em uma quantidade menor como no minimo 80 ou 100 cartas de inicio, só que percebi que eu iria ter um certo trabalhinho em um editor de imagem como o photohop mesmo ou Gimp, ai depois comecei a assitir a um video novo da Rockset que o Diego criava , praticamente um gerador de Tickets um tipo de card virtual e foi ai que tive a ideia de usar a linguangem de programação python e fazer algo semelhante só que para criar as minhas cartas para meu jogo, vejam os videos abaixo ;



---------- Minha linguagem de programação favorita e que sei é Python e com uma biblioteca consegui fazer um soft que gera as minhas cartas valores novos como ;

===== Nome da carta
===== Valor de mana
===== Valor de ataque e defesa
===== Valor de quantidade de uso
===== Descrição da carta
===== Ilustração da carta

---------- Realmente estou feliz ele vai me ajudar muito e me poupar tempo, porém ainda falta criar um interface grafica pra ele pra isso irei usar uma biblioteca que gosto muito chamada PySimpleGUI, muito legal essa biblioteca tenho outro projeto que acho que já mostrei por aqui que esta sendo feito totalmente com esse biblioteca na parte de interface, enfim eu sei que não é grande coisa mais pensei em mostra aqui pra vocês como uma comemoração de um projeto bem sussedido digamos assim kkkk, valeu pessoal !
 
Não assisti o vídeo ainda. Mas eu não entendi uma coisa: Suas cartas são criadas dentro do game ou você criou elas fora do jogo?

Eu já criei alguns jogos e usava C++ para gerar as estatísticas das cartas mas para balancear o jogo a coisa toda era feita manualmente e dependia de muito playtest.

Apesar disso, o mais comum, no meu caso é criar no Excel mesmo (as estatística) enquanto o design da carta eu desenvolvo no Corel. Alguns colegas estão usando um programa de design próprio para cardgame.

Hoje eu uso programação para simular situações de jogo. Mas uso javascript mesmo.

Tem um jogo de cartas chamado Keyforge cujos decks de cartas são gerados por computador e não existe um baralho igual ao outro. E ainda tem o lance que vc não pode trocar cartas entre baralhos.

Enfim, a ferramenta computacional é de grande utilidade pra esse tipo de coisa.
 
Não assisti o vídeo ainda. Mas eu não entendi uma coisa: Suas cartas são criadas dentro do game ou você criou elas fora do jogo?

Eu já criei alguns jogos e usava C++ para gerar as estatísticas das cartas mas para balancear o jogo a coisa toda era feita manualmente e dependia de muito playtest.

Apesar disso, o mais comum, no meu caso é criar no Excel mesmo (as estatística) enquanto o design da carta eu desenvolvo no Corel. Alguns colegas estão usando um programa de design próprio para cardgame.

Hoje eu uso programação para simular situações de jogo. Mas uso javascript mesmo.

Tem um jogo de cartas chamado Keyforge cujos decks de cartas são gerados por computador e não existe um baralho igual ao outro. E ainda tem o lance que vc não pode trocar cartas entre baralhos.

Enfim, a ferramenta computacional é de grande utilidade pra esse tipo de coisa.
Assim mano, já tem sim um database contendo todas as infomações de cada carta, o programa também vai usar esse database para criar as cartas e se caso eu quiser mudar algum valor fica mais facil eu refazer a carta que saiu errada mas o programa em si é mas para criar a parte visual das cartas que iram ser usadas dentro do jogo, sim dar pra fazer isso de forma direta no jogo e sim eu sei fazer isso pois já fiz uma vez em um jogo passado de cartas que tentei criar quando não tinha o conhecimento que tenho hoje, mas voltando, eu poderia fazer com que no proprio jofo de forma mais automatica simplesmente pegando os valores deiretamente do database cria-se todas as cartas mas no meu ver e já experiencia isso seria um processo quase que atoa, desnecessario digamos assim que me traria mais trabalho por parte da programação, pois eu teria que gerar a grande lista das cartas no menu e depois recria-lás novamente na mão em jogo e isso não é nescessario uma vez que tenho todas as imagens já prontas das cartas em uma pasta, ou sejá , só é eu pegar o nome de cada cartas escolhida procurar o mesmo na lista de cartas do jogador se estiver lá, só é ler os valores e tribui-lós as suas respectivas ações, sendo elas de Ataques e defesas .

No menu as cartas são como um Prefabe , acho que é assim que se escreve kk, enfim funciona assim , tenho um objeto que é uma carta em um layer inativo, no layer principal eu ó adiciona em cena e a cada adicionamente é lido o database que contem o nome da cartas e seus valores e apartir do nome é feito a troca da cartas em cada adicionada como estou adicionando em cena ela irá ficar lá podendo assim ser usada. Espero ter explicado direito kkk ! Qualquer duvida manda blz por favor ! É nós !
 
Última edição:
Voltar
Topo