🤔 Para Refletir : "A vida é a caçada e o agora é o nosso campo de caça, os nossos sonhos são o alvo e as nossas lembranças são os troféus... Pois o nosso destino é sermos caçadores." - Frank

Qual é a sua maior inspiração musical?

Membro Membro
olá
Postagens
6
Bravecoins
27
Eu acabei percebendo que muitas vezes eu acabava me pegando em inspirações musicais que nem eu mesmo sabia que eu tinha, mas eu acabava botando dentro das minhas músicas(Tipo Final Fantasy 7). E eu queria saber se vocês também tem inspirações musicais, e se sim, por que elas são suas maiores inspirações musicais?
 
Essa é uma discussão muito bacana, Folhas!

Já tem um tempo que eu componho com um olhar bem voltado pra games, mas as minhas maiores referências também vem fora desse universo.

Uma delas é o Jacob Collier. Eu gosto bastante da forma como ele interpreta e vê/ouve/sente a música. Ele tem uma visão bem não-tradicional sobre como compor músicas, e geralmente se deixar criar de forma não-convencional.

Muitas pessoas criticam ele, e eu entendo o ponto de vista de quem o faz. Não é um tipo de música que qualquer pessoa ouve -- tem muito polirritmo, reharmonizações, voice leads simultâneas e tudo o que ele consegue colocar lá no meio, haha.

Mas eu gosto muito da forma como ele compõe, cria e imagina o universo musical.


Duas referência dentro dos games que eu aprecio muito são Koji Kondo e David Wise. Não posso deixar de citar Michiru Yamane, Yoko Shimomura, Nobuo Uematsu e Barry Leitch.

Mas eu pego pra estudar com bastante frequência as obras do Koji, especialmente em Mário e Zelda (mas não somente).

Sou apaixonado pela forma como ele constrói as melodias e os universos sonoros desses jogos.

E o David Wise vem especialmente pelo trabalho com a série Donkey Kong.


O 'chill' existe pré-wise e pós-wise. Eu não consigo lidar com a vibes dessa Forest Interlude até hoje.

Pra mim, é uma obra de arte maximíssima. Tão gigante quanto o prelúdio de FF ou o tema de Super Mario. Senão maior, haha.

Mas enfim, não quero estender. Gosto demais dessa galera aí!

Mas meu maior 'carinho' em termos de OST está em Castlevania SOTN em Michiru Yamane. Foi a primeira trilha sonora que brilhou em meus olhos (ouvidos, na verdade).

Eu pouco uso como inspiração para compor. Mas para ouvir e sentir a nostalgia, não tem melhor!

 
Como eu disse na ocasião em que postei em outro tópico, a música Miedo (essa versão de Lenine & Julieta Venegas) tem me inspirado, desde muito tempo, a enfrentar diversos desafios diários. Pode parecer besteira, mas esses detalhes, quando passam a fazer parte da sua rotina, podem contribuir para a sua evolução e vejo muito disso nessa música, que sempre está em minhas playlists.
Em se tratando de games, sempre me vejo escutando as trilhas da muitos, em especial da série Castlevania e de Final Fantasy 6, pois, muitas vezes nesses games o(a) jogador(a) se encontra em uma situações de desvantagem e de precisar explorar muito, nessas horas as trilhas acompanham muito bem esses momentos e, é difícil de explicar com palavras, mas causam uma mistura de sentimentos memoráveis hahahá!
 
Linkin park, OFF, Undertale, BB Funeral, Nero´s day at disneyland, Ekorella e umas outra que não vou lembrar agora
Tá pra perceber bastante inspiração em OFF (Em tudo que tu faz kk).
E também em Linkin Park.

Como eu disse na ocasião em que postei em outro tópico, a música Miedo (essa versão de Lenine & Julieta Venegas) tem me inspirado, desde muito tempo, a enfrentar diversos desafios diários. Pode parecer besteira, mas esses detalhes, quando passam a fazer parte da sua rotina, podem contribuir para a sua evolução e vejo muito disso nessa música, que sempre está em minhas playlists.
Em se tratando de games, sempre me vejo escutando as trilhas da muitos, em especial da série Castlevania e de Final Fantasy 6, pois, muitas vezes nesses games o(a) jogador(a) se encontra em uma situações de desvantagem e de precisar explorar muito, nessas horas as trilhas acompanham muito bem esses momentos e, é difícil de explicar com palavras, mas causam uma mistura de sentimentos memoráveis hahahá!
Sobre os jogos eu acho isso interessante, porque por mais que seja o que você estiver fazendo algo bem entediante (Tipo matar monstros infinitamente pra ganhar XP), a trilha da batalha sempre acaba deixando as coisas mais (Como você mesmo disse) memoráveis. Eu acho que é pelo o simples fato de acompanhar o que você tá fazendo, você pode tá lá, explorando um castelo gigante por 8 horas, mas você ainda não vai se sentir exatamente sozinho, e eu acho que isso é causa pela a trilha, tenta jogar Castlevania sem música, parece que perde graça, fica vazio.

Essa é uma discussão muito bacana, Folhas!

Já tem um tempo que eu componho com um olhar bem voltado pra games, mas as minhas maiores referências também vem fora desse universo.

Uma delas é o Jacob Collier. Eu gosto bastante da forma como ele interpreta e vê/ouve/sente a música. Ele tem uma visão bem não-tradicional sobre como compor músicas, e geralmente se deixar criar de forma não-convencional.

Muitas pessoas criticam ele, e eu entendo o ponto de vista de quem o faz. Não é um tipo de música que qualquer pessoa ouve -- tem muito polirritmo, reharmonizações, voice leads simultâneas e tudo o que ele consegue colocar lá no meio, haha.

Mas eu gosto muito da forma como ele compõe, cria e imagina o universo musical.


Duas referência dentro dos games que eu aprecio muito são Koji Kondo e David Wise. Não posso deixar de citar Michiru Yamane, Yoko Shimomura, Nobuo Uematsu e Barry Leitch.

Mas eu pego pra estudar com bastante frequência as obras do Koji, especialmente em Mário e Zelda (mas não somente).

Sou apaixonado pela forma como ele constrói as melodias e os universos sonoros desses jogos.

E o David Wise vem especialmente pelo trabalho com a série Donkey Kong.


O 'chill' existe pré-wise e pós-wise. Eu não consigo lidar com a vibes dessa Forest Interlude até hoje.

Pra mim, é uma obra de arte maximíssima. Tão gigante quanto o prelúdio de FF ou o tema de Super Mario. Senão maior, haha.

Mas enfim, não quero estender. Gosto demais dessa galera aí!

Mas meu maior 'carinho' em termos de OST está em Castlevania SOTN em Michiru Yamane. Foi a primeira trilha sonora que brilhou em meus olhos (ouvidos, na verdade).

Eu pouco uso como inspiração para compor. Mas para ouvir e sentir a nostalgia, não tem melhor!

Nunca tinha prestado atenção direito nas musicas do Donkey Kong Country kkkkj. O mais engraçado é que é realmente um chill (Bem reconfortante até), acho que a gameplay prestando mais atenção nas músicas deve ser bem mais diferente do que o normal.
 
Minha área não é Sonoplastia, mas caso eu seguisse carreira nisso aí com certeza iria usar muito Hiroyuki Sawano, Yasunori Mitsuda, e Hidenori Shoji, como referências...
 
Voltar
Topo