🤔 Para Refletir : "A vida é a caçada e o agora é o nosso campo de caça, os nossos sonhos são o alvo e as nossas lembranças são os troféus... Pois o nosso destino é sermos caçadores." - Frank

RPG Maker MV - O Guia Básico

Membro Membro
Postagens
4
Bravecoins
16
Boa noite galera,

Algumas semanas atras, fui pesquisar como se mexia na engine RPG Maker MV. Mas me deparei com uma documentação só em inglês e bem bagunçada! Pensando isso, resolvi em criar esse guia básico para ajudar a vocês desenvolvedores, a criarem seus primeiros RPGs:

Banner.png



Essa eh a nova versão 1.8 desse guia, e estou muito orgulho mim, mesmo com tantas coisas que me desanimam e me deixam para baixo, estou quase terminado e desejo que as outras pessoas não sofram tanto para aprender a mexer nessa ferramenta incrível! Gratidão! 🌟
 
Última edição:
Boa noite galera,

Algumas semanas atras, fui procurar em estudar como se mexia na engine RPG Maker MV. Mas me deparei com uma documentação só em inglês e bem bagunçada!
Pensando isso, resolvi em criar esse guia básico para ajudar a vocês desenvolver, a criarem seus primeiros RPGs:


Bem, essa eh só a primeira versão desse guia, ainda vou lançar mais uma outra nesta semana com varias correções. Pois houvi um problema no Google Documentos que não me deixo em exportar diretamente em um arquivo em PDF. E isso fez o arquivo final ficar um pouco bagunçado, porem como estou alguns dias adianto esse postagem, resolvi publicar hoje o guia. Estou muito orgulho em esta quase terminado e desejo que as outras pessoas não sofram para aprender a mexer nessa ferramenta incrível!
Bem interessante. Caso precise de algumas informações para o Banco de Dados (especialmente em Habilidades e Traços), eu detalhei algumas coisas que possam te ajudar em um arquivo Word. Veja abaixo no link:

 
Versão 1.4, lançada! Com varias correções e limpezas nos textos e imagens, alterações em algumas cores e tamanho das fontes e m tópicos e adição de algumas imagens de algumas imagens que não estava presentes na versão 1.0.
 
Versão 1.8 lançada! Com vários ajustes e correções nos textos, adição de novas imagens e tópico que fala sobre a criação de eventos sobre o projeto "My First RPG" terminado!! Peço desculpa por ainda não te feito a parte de exportação para o sistema Android, estou passando por alguns problemas pessoais e no momento presente não iria mais pegar nesse guia para escrever algo.

Porém, prometo se as coisas melhorarem eu volto acabar de mexer nesse guia, bye. *:)
 
Voltar
Topo