🤔 Para Refletir : "Pare de pensar nos erros do passado e comece a planejar os erros do futuro!" - Ricky O Bardo

Make The Game - 26ª Edição

Membro Membro
G A M E D E S I G N E R
Postagens
333
Bravecoins
624
mtg26.png


Olá a todos da comunidade Condado Braveheart, esperamos que tenham passado o Natal muito bem! Nós queriamos dar um presente para vocês também e nos empenhamos bastante na produção da edição 26 da revista Make The Game! Trouxemos algumas matérias bastante detalhadas e para todos os tipos de desenvolvedores e amantes dos jogos, mas além disso decidimos fazer algo diferente: Trouxemos uma matéria voltada aos ensinamentos dos jogos, não quero falar muito para não dar spoilers!

Além disso, temos uma entrevista espetacular com Mônica Bose, uma proprietária de escola de programação que existe tanto no Brasil quanto na Europa e outros locais do mundo, trazendo muita informação para quem deseja também entrar no mundo dos jogos eletrônicos, ou até mesmo pessoas que desejam iniciar os seus estudos na programação e não tem idéia de onde começar!

Para finalizar, queremos desejar de verdade um ótimo final de ano para todos e esperamos que curtam muito o material, deixem um feedback aqui embaixo por gostamos bastante de ler os comentários de todos e nos cativa ainda mais a continuar produzindo para a nossa comunidade. Obrigado a todos que fizeram essa edição tão bela!

Boa leitura a todos!

"Educar é semear com sabedoria e colher com paciência." - Augusto Cury

Prévia dos conteúdos da edição


  • Matéria de Capa - Jogos & Aprendizado.
  • Do Maker - Marzean - O Lendário Lord das Trevas.
  • Colunas 1, 2 & 3 - Vamos "feedbackar"?/ A evolução dos Jogos de Plataforma: De Mario até Fall Guys/ Subestimando os jogadores: Trancando suas aptidões.
  • Baú do Bento - Minha primeira dívida financeira com games.
  • Entrevista - Com Mônica Bose, proprietária da escola de programação Happy Code.
  • Projeto Valente - Kamigami: The battle of gods ( @Raizen ).
  • Game Design - Terror imersivo: As lições do vale sinistro
  • Gráfica - Pixel Art: sua trajetória até os dias de hoje
  • Comandos - As melhores engines para aprender
  • Histórias - Welcome, true believers
  • Estúdio - Composição Passo-a-passo: Parte I - Delimitando seus recursos para aumentar a criatividade.
  • E muito mais!

Confira já todo esse conteúdo:

[descarga]https://www.condadobraveheart.com/Portal/Make_The_Game/MakeTheGame%2326.pdf[/descarga]​
 
Última edição por um moderador:
Fico cada vez mais feliz de ver as edições evoluindo, bem como a equipe inteira!

A nova proposta de organização da revista está bem sólida, e esse renew visual ficou maravilhoso.

Gostaria de parabenizar a equipe inteira pelo trabalho lindo.

Mas gostaria de parabenizar em dobro os envolvidos com a montagem dessa edição.

Quando eu escrevi a matéria absurdamente pequena de Game Design, dividida em um 'top 9', não fazia ideia de que o layout ficaria tão maravilhoso assim. Tinham muitas screenshots para representar cada ponto, e não imaginava uma visualização tão clean assim.

Essa divisão de cores e imagens da página 54 ficou killer demais. Real. Sem citar a matéria como um todo.

Alke, Jully, e quem mais que botou a mão aí... minha reaction é somente uma:

tenor.gif

No mais, é isso. Os conteúdos estão maravilhosos. Estou lendo a matéria sobre Pixel Art do @Alkemarra e já deixei no esquema a leitura sobre o mestre Stan Lee feita pelo @Dobberman.

Valeu braboheroes, pelo presente de natal <3
 
Rapaz, essa capa me lembrou quando eu ficava perdidão em Gerudo Desert no Ocarina of Time, bons maus tempos aqueles kkkkkk
Show de bola galera, a edição ficou tão boa quanto a anterior (acho até que melhorou um pouco...) e fico muito contente em ver verdadeiros fósseis na ativa ainda na equipe (@Rafael_Sol_MAKER, @Caio Varalta e até tú @Jully Anne) além dessa galera nova que chegou com tudo como o @Douglas12ds e a @Coralium.
A colaboração, enfim, está rendendo muito bem pelo visto e isso é ótimo. @gabrieldiastche merece uma menção honrosa ai, deu show!
@Alkemarra, sua praga dos infernos, viu só como sua presença era de vital importância na equipe seu roda presa? A revista precisava justamente de alguém capacitado, talentoso e disposto em ajudar nessa parte visual e você foi o cara, morcego, entidade ou sabe-se lá o que diabos posso defini-lo kkkkkk
Encontrei alguns errinhos mas irei relatar em off para os responsáveis, pois, como alguém que já fez parte do time seria muita falta de caráter de minha parte ficar aqui expondo essas coisas, ainda mais sabendo o trampo que dá fazer uma edição dessas em um determinado período e melhorando sempre além de ter uma coordenadora bipolar cobrando o tempo todo.
Não estou nada surpreso com essa edição em pleno natal, porque sei que a equipe é muito capaz disso e não mede esforços para presentar os membros e isso é algo que merece respeito.
Parabéns moçada, estão fazendo um belíssimo trabalho elevando o nível do Condado e da revista, não deixem a peteca cair por causa de gente invejosa ou carente de atenção (que sempre brota nessas horas, é incrível isso...) para atrapalhar kkkkkkk
Boas festas pessoal e feliz 2021 para todos!

PS: Pensei que nevaria salsicha ou mortadela por causa do @Lord Wallace kkkkkk
 
  • Me lembro de usar muitos destes battlers há alguns anos, principalmente aquele demônio sentado em um penico em forma de pato. Obrigado por finalmente terem desenterrado o autor.
  • Apesar de o jogo do Raizen ser uma blasfêmia em mais de trinta culturas, muito bom ver que está caminhando bem. As artes do pessoal ficaram excelentes. Só falta a demo, porque no powerpoint tudo é bonito.
  • Nós te entendemos, Bento. Todos os donos de lan houses/locadoras eram agiotas.
  • Não encontrei citação, mas entendi a matéria do Alkemarra como uma homenagem à este distinto senhor.
No mais, a qualidade de sempre. Feliz Natal pros senhores e senhoras, boas festas.



Comecem a aceitar cripto nos apoios para as versões físicas da revista que encomendo a minha hoje. Real é coisa de 1994. E PIX não é uma opção. >.<#
 
- Material incrivel, a revista vem em uma crescente absurda, meus parabéns a todos os envolvidos...

- Bento, meu bom professor Bento, suas aventuras me fazem ter recordações de uma lendária história que aconteceu comigo também ligada a esse fantástico universo de jogos eletrônicos. Bons tempos aqueles onde tudo era mais simples e complicado a mesmo tempo.
 
- Bento, meu bom professor Bento, suas aventuras me fazem ter recordações de uma lendária história que aconteceu comigo também ligada a esse fantástico universo de jogos eletrônicos. Bons tempos aqueles onde tudo era mais simples e complicado a mesmo tempo.
Muito obrigado pelo carinho meu querido! Cara agora você terá que contar, pois todos estão curiosos... Abraço!​
 
  • Me lembro de usar muitos destes battlers há alguns anos, principalmente aquele demônio sentado em um penico em forma de pato. Obrigado por finalmente terem desenterrado o autor.

Fico grato pela recepção meu caro amigo @Corvo esta foi uma das matérias que mais tive trabalho e dedicação para fazer, e por sorte fiquei muito feliz com os resultados, ainda temos muitas outras matérias relacionadas em diversas outras edições falando de alguns autores e comunidades makers que marcaram presença (Mack & Blue, Roco, Naramura e VIPRPG são as minhas favoritas por sinal) mas já quero adiantar que todas estas matérias do maker é apenas a ponta do iceberg por algo que é ainda maior que esta por vir em edições futuras, só peço que aguardem rsrs....
 
Mais um ano está acabando e me arrisco a dizer que está sendo o melhor na história do Condado em termos de conquistas e crescimento, isso deve-se, claro, aos membros e parceiros que, dia após dia, acreditam mais em nossas iniciativas, fato esse que nos anima em uma escala que vocês não fazem ideia, fico muito grata aos que estão nos apoiando (independente da forma), de coração!
E, vamos ser bem sinceros e pararmos de tapar a luz do sol com uma peneira: Esse salto de patamar que a revista deu na edição anterior é quase que exclusivamente por conta do @Alkemarra que foi e está sendo escravizado por uma maluca sem alma... e com forte influência da @NineK, pois, os conteúdos mantiveram a qualidade altíssima de sempre (melhoraram também com a chegada dos novos redatores e colaboradores), só que agora estão sendo melhor apresentados, com o devido capricho e atenção que merecem.
Nossas perspectivas são boas para o ano que vem e nossa intenção é tornar a revista mais acessível aos desenvolvedores que quiserem expor seus trabalhos, mas isso será implantando em edições futuras, então peço que não joguem pedras nesta humilde tsundere demoníaca que vos fala X3.
Embora nossa equipe (da staff) não esteja com a quantidade de pessoas ideal para suprir todas as nossas iniciativas, quero deixar bem claro aqui que estou extremamente orgulhosa da dedicação e emprenho de todos que, mesmo em épocas difíceis do dia a dia, faz o possível para ajudar como pode e a redação nunca fica desamparada, como ocorria demais em ocasiões anteriores (o que acarretava em muitos atrasos), hoje tem muito mais união e não estou falando do açúcar X3
Aos leitores, peço encarecidamente que deixem um feedback se tiverem um tempinho sobrando, é muito importante para a gente poder melhorar essa publicação!
Pessoal, desejo um ótimo final de ano e um promissor 2021 para todos, o ano está acabando mas nossa jornada continua!
 
E lá venho eu novamente bajular a equipe toda, que conta com um time sensacional e com excelentes adições em suas filas de colaboração e Redação. Mas nem preciso. O resultado já se mostra por si só, não precisa exaltar mais que isso.

Esse fim de ano foi tão cheio de coisa legal, com a jam mais incrível de todo o universo maker, uma galera das antigas batendo cartão por aqui, muita gente nova e de quebra esse presente de Natal, que só agora pude ler com mais calma (também sou leitor da revista, vocês sabiam?). E ainda também teve alguns trabalhos meus lançados que continuo atualizando e muita coisa nova vindo por aí, tudo na área de gamedev. A revista agora foi a cereja do bolo, mas isso já era de esperar. Por que digo isso?

Depois do disparate que os 'malditos' fizeram (até me mandaram uma edição física da edição 25 revista. Ah Lord, seu encrenqueiro...) me deixando emocionado aqui, eu já sabia que isso era um sinal de tempos melhores, chuva depois de tempestade. E esses tempos chegaram e continuam surpreendendo cada vez mais. Já teve muitas vezes que me empolguei com a situação, mas mesmo na decadência do RPG Maker (ê eterna decadência que nunca para de decair kkkk verdade seja dita esse pessimismo é antigo e nunca deu em nada), nunca vi um horizonte tão interessante e cheio de novas prospecções na área, e uma comunidade tão diversa e divertida.

Dá para dizer que, apesar de muita coisa na minha vida pessoal ter emperrado por conta do "Chorona Vairus" (sic), foi um ano satisfatório para muitas coisas e a revista de certa forma encarna isso, pois continuou firme e forte, sempre melhorando, e no fim surpreendeu de novo e de novo.

Mesmo eu tendo participado bem menos do que eu queria e deveria (poucos devem saber, mas adoeci algumas vezes durante esse ano, o que me atrapalhou a colaborar como eu queria, pois quando eu não estava doente, tava pagando hora extra dos dias que faltei, isso sem contar os supracitados projetos pessoais), deu pra ver que a equipe tem gente de sobra fervilhando, e que ainda dá pra garantir que muita coisa boa vem por aí.

Pra finalizar vou mandar um alô pra moçada das antigas, não tem como fazer justiça a todos, mas vou citar um certo velho dinossauro (E aí, @Yoshi , tudo na paz? Fóssil é tua carcaça velha que já virou pedra, raça extinta hahahahaha Saudades demais. Apareça mais por aí!) e um salve pra moçada nova! (@Walter Yanko e @gabrieldiastche , só para começar a citar alguns nomes! Como vão vocês?)

No mais, agradeço a todos pelo ótima edição, foi um ano muito produtivo e um trabalho fantástico. Certamente nesse ano complicado essa revista foi uma das coisas que mais me deixou feliz. Um forte abraço pra todos, boas festas e até 2021 com muitos mais jogos (e revistas) por fazer!
 
Voltar
Topo