🤔 Para Refletir : "Nunca desista se tiver uma ideia em mente, se tiver inicie-a." - Samuel Augusto

Capsule Savior

Membro Membro
Workaholic
Postagens
68
Bravecoins
173
nHJnB4D.png


© 2020 Guerra Game Design
Criado por João Paulo Guerra (Jotasage)
Engine:
Clickteam Fusion 2.5
Início do projeto: Abril/2020
Finalização: Agosto/2020
Idioma: Inglês

Ul0JjYv.png

SOBRE

Meu primeiro projeto fora do RPG Maker e também meu primeiro jogo completo, Capsule Savior foi iniciado num momento em que eu fazia testes de alguns sistemas no Clickteam Fusion, engine que eu recém havia comprado. Um desses testes acabou se tornando o jogo.

O gameplay consiste em recolher todas as cápsulas de remédios da tela e fugir dos inimigos. De vírus gigantes a canhões, tudo pode te matar. O jogo é composto por três fases com dez estágios cada, totalizando trinta estágios no total, e o jogador pode acessar qualquer estágio livremente através de passwords.

A jogabilidade de Capsule Savior foi fortemente inspirada em Zone Runner, game clássico com a mesma premissa.


tnHBbR3.png

COMANDOS

No menu
Setas direcionais: Movem o cursor
Shift: Seleciona opções
Esc: Retorna para a tela anterior

In-game
Setas direita e esquerda: Movem o personagem
Shift: Pula
Seta para cima: Ativa/desativa alavancas

Sistema
F2: Reinicia o jogo


XmDgFNI.png


MÍDIA
vCNUaHj.png

f5etkej.png

p0s2kL7.png

VL5duGB.png

olbtDB2.png

hkduB4t.png

YMwvWxt.png

Q9JBRMD.png

PASSWORDS
Level 1***
37819
17757
84899
45751
70031
19093
46932
67307
20451

Level 2
34596
28874
54890
55579
10642
31354
64702
94710
03044
81322

Level 3
19977
91706
19436
26175
80129
50231
61371
12633
27314
23619

***Nota: O Level 1 possui 9 passwords, contando a partir do segundo estágio. O primeiro estágio do Level 1 pode ser diretamente acessado selecionando Start no menu inicial.


CRÉDITOS

Rezoner - Autor da música-título
(soundcloud.com/rezoner)
Juhani Junkala - Autor da música do Level 1
RGA-GT - Autor das músicas do Level 2, Level 3 e do encerramento


vyKNaOm.png


DOWNLOAD

Clique Aqui!
Versão 1.1 - Update feito em 04/03/2023​
 
Última edição:
Fala grande @Jsage

Assisti o vídeo Teaser e gostei da música e claro do jogo. Ele é diferente e original. Entra para minha lista que tenho que jogar. Acredinto que o jogo não é muito longo (password que nostalgia). Bacana outra engine que não conhecia denominada Clickteam Fusion.

Meu primeiro projeto fora do RPG Maker e também meu primeiro jogo completo,

Meio paradoxo e interessante! Cara um dia arrumo uma grana e lanço um livro sobre o inicio ate os dias atuais sobre as comundades maker e o surgimento dos desenvolvedores. Você seria um dos primeiros a ser entrevistado. Sonho ^^'
 
Valeu @BENTO ! De fato, o jogo não é longo. O tempo de jogo é mais determinado pelo nível de dificuldade das fases e a rapidez do jogador em superá-las. Eu estava até pensando em deixar o jogo maior, mas achei que 30 estágios já estava de bom tamanho para um jogo desse estilo.

Num geral, acho que jogo de plataforma dá menos trabalho que RPG. Acredito que por isso consegui concluir Capsule Savior tão rapidamente (e ainda levei mais tempo do que o necessário, considerando algumas pausas que fiz). Como foi o primeiro game de plataforma que fiz, ele servirá de base para projetos maiores nesse estilo que eu venha a desenvolver.

Cara um dia arrumo uma grana e lanço um livro sobre o inicio ate os dias atuais sobre as comundades maker e o surgimento dos desenvolvedores. Você seria um dos primeiros a ser entrevistado. Sonho ^^'

Fico lisonjeado com o convite! Sua iniciativa tem meu apoio. Se conseguir lançar esse livro, certamente adoraria fazer parte dele.

Abraços!
 
Como as fases não possuem necessariamente uma ordem cronológica e apresentam níveis variados de dificuldade, optei por disponibilizar os 29 passwords do jogo. O jogador sempre pode optar por começar tudo do zero ou experimentar cada fase separadamente - o grande desafio em si é vencer cada fase.
 
Fiz um update em Capsule Savior corrigindo os velhos bugs que o jogo tinha. Além dos conhecidos bugs da música que não tocava depois de um tempo e do game over que volta e meia não aparecia, corrigi também o bug do menu de escolher resolução (onde você podia trocar de opção mesmo após já ter selecionado) e aproveitei pra fazer alguns melhoramentos pontuais no jogo.

Caso encontrem novos bugs, me avisem para que eu possa corrigi-los. No mais, a nova versão já está aí para quem quiser experimentar. É rapidinho, zera em 10 minutos, testa aí pô. 😏
 
Voltar
Topo