🤔 Para Refletir : "Está faltando "animação" no projeto? Use um "estimulante"!" - Core32

Drake Legend e O Cálice Sagrado (Download)

Membro Membro
Postagens
121
Bravecoins
0
Fala galera. Estou postando pra vocês alguns links dos meus jogos (projetos) porque me pediram por PM e também por outros meios. Só clicar e fazer o download, vi agora as mensagens por PM. Todos os arquivos estão hospedados no servidor do Condado Braveheart e foram enviados por mim na época, tem também muita pérola que duvido que tenham por aí, vale a pena conferir esse conteúdo oldschool que não vai morrer, tem coisa aí pra download de mais de 15 anos atrás, só aproveitar. Valeu pessoal e obrigado aos que pediram os links. Obs: Não tenho o aberto do Drake Legend 1, deve tá num dos meus CDs podres encaixotados mofando, se não postaria também o link.

[descarga]http://condadobraveheart.com/forum/Portal/Games%20de%20RPG%20Maker/O%20calice%20sagrado.rar[/descarga]
O Cálice Sagrado 2005b - Demo

[descarga]http://condadobraveheart.com/forum/Portal/Games%20de%20RPG%20Maker/OCS-OPEN-RM2000.rar[/descarga]
O Cálice Sagrado 2005b - Projeto Aberto RM2000

[descarga]http://condadobraveheart.com/forum/Portal/Games%20de%20RPG%20Maker/drake%20legend.rar[/descarga]
The Drake Legend - The River Of The Dragons 2001 - Demo

[descarga]http://condadobraveheart.com/forum/Portal/Games%20de%20RPG%20Maker/Drake%20Legend%202.rar[/descarga]
Drake Legend 2 - Projeto Aberto RMXP

Algumas Screens dos dois jogos tiradas na época da Maker Universe e Vila Makers.​

mg-dl1.jpg
Drake Legend 1​
mg-dl2.jpg
Drake Legend 2 (Nem sei se essa cena ta na demo aberta)​
mg-ocs1.jpg
O Cálice Sagrado​
 
Comentando só pra dizer que dei o meu like com toda a força do mundo, que considero estes como alguns dos jogos mais lendários do cenário RPG Maker brasileiro e que tive o enorme privilégio de ver todo o desenvolvimento desses jogos desde a época da Maker Universe (e que sempre vou te chamar de MGLink, nunca me acostumei ao seu novo nickname :p).

Abracinhos~

P.S.: Falando na MU, fazem 10 anos desde que ela fechou... Tempo voa, né.

Com base no Archive.org, a genealogia das árvores de RPG Maker:
- RPG Menace: 2003 a 2008.
- MakerUniverse: 2002 a 2006. ~A Seita da Vaca Louca~
-- Vila Makers: 2006 a 2009.
--- Condado Braveheart: 2010 a atual.
-- Santuário RPG Maker: 2006 a 2013
-- RPG Maker Brasil: 2012 a atual.
-- Centro RPG Maker: 2013 a atual.
-- Mundo RPG Maker: 2013 a atual.
 
Bom...O Drake Legend e O Cálice Sagrado não precisavam, por que eles já vem como bônus em pacotes de mapas que o Condado Braveheart disponibiliza nos Downloads. Agora acho que Drake Legend 2, esse sim foi necessário, fiquei morrendo de curiosidade por causa dos nice graphics (Onde você fez eles, Hector? Ou vc ripou do Ragnarok?) e agora posso jogar. Muito obrigado! :Okay_fix:
 
Drake Legend foi o meu primeiro jogo de RPG Maker, primeiro RPG na verdade, na época a gente comprava muitos jogos ROM, e eu ganhei do meu pai um de 600 jogos rpg, tinha 3 plataformas inclusas: RPG Maker 2000,RPG toolkit e outra. E muitos e muitos jogos, mas a maioria não funcionava, eu não devo ter clicado no Drake Legend de primeiro, por que era inglês, mas foi uma surpresa ser todo em português. Eu lembro que fiquei encantado com a música do titulo, da introdução, até os gráficos, rsrs.

Eu não sei como eu fiz para usar o RPG Maker problemático, mas eu consegui, e Drake Legend era minha inspiração, provavelmente se não fosse por ele eu não usaria RPG Maker hoje, portanto esse jogo tem um significado realmente especial pra mim, sinceramente, nunca achei que fosse conhecer o autor(na época eu achava que era de empresa). Hector, mesmo sabendo que você não tem muito tempo e vai demorar um tanto para acessar a comunidade novamente, gostaria de agradecer de coração por dedicar seu tempo desenvolvendo e por disponibilizar esse jogo.
 
Valeu galera, bom saber que ainda tem gente jogando esses jogos, só queria ter tido a paciência para termina-los, mas ta valendo.

Eu vou passando por aqui de vez em quando.
 
Como vai [member=83]Hector MG. Barbossa[/member]!

Zerei o jogo Drake Legend, achei soberbo, excelente, pena que não dá para jogar a continuação...

Quanto ao Cálice Sagrado, travei num local devido a um aparente bug (que já foi informado via e-mail), mas foram horas de jogo extasiantes e formidáveis, banhado por uma infinidade de game overs, cuja imagem eu anexei de tanto que gostei! :)

Só tenho a parabenizar o desenvolvedor.

Abs.,
 

Anexos

  • Calice sagrado.png
    Calice sagrado.png
    89,1 KB · Visualizações: 68
Quanto ao Cálice Sagrado, travei num local devido a um aparente bug (que já foi informado via e-mail), mas foram horas de jogo extasiantes e formidáveis, banhado por uma infinidade de game overs, cuja imagem eu anexei de tanto que gostei! :)

Se foi na parte do dinossauro eu também garrei lá. :v
 
Star Gleen comentou:
Quanto ao Cálice Sagrado, travei num local devido a um aparente bug (que já foi informado via e-mail), mas foram horas de jogo extasiantes e formidáveis, banhado por uma infinidade de game overs, cuja imagem eu anexei de tanto que gostei! :)

Se foi na parte do dinossauro eu também garrei lá. :v

Foi sim [member=2]Star Gleen[/member] ...

Abs.,
 
@Novatos,

Aí está a magnun opus, obra-prima de um dos maiores makers do cenário nacional. Acompanho a trajetória desse homem há quase 12 anos, e já pude ter a honra de trabalhar com ele aqui na Condado. O fato desse download estar disponível ABERTO e o Hector (eterno mglink, para alguns) estar por aqui, mesmo que de vez em quando, é um presente caído dos céus, coisa que vocês não vão encontrar em mais LUGAR NENHUM desse planeta, e que vocês terão que aprender a valorizar e respeitar, caso estejam chegando agora e não saibam do que se trata.

Vão na dica dos colegas aqui e baixem já, os jogos tanto em quesito gráfico ou de sistemas arrisco dizer que são estupendos até pros padrões de hoje, que mesmo com todas as suas técnicas complexas tem que se esforçar pra chegar no patamar de algo feito há mais de uma década. Mas não é sobre complexidade ou photoshopagem em gráficos que estou falando apenas e sim na integração perfeita entre todos os elementos do jogo, estilística própria e detalhada, e por aí vai.

Sistema de batalha "fodão" ou parallax mapping, cheio de tranqueira e coisa piscando na tela, qualquer um arruma pra baixar hoje em dia, mas a coisa pára por aí. Quero ver HUM indivíduo, uma única pessoa ter a audácia de bolar e fazer tudo aquilo SOZINHO, além de claro, tocar comunidades de alta importância com dezenas de makers trabalhando e precisando de suporte.

Façam um favor pra vocês mesmos e aproveitem essa DÁDIVA e não deixem se contaminar por nenhum preconceito besta. Mesmo que hoje em dia talvez o jogo não dê o caldo que vocês procuram, joguem pra descobrir as pistas de como um verdadeiro MESTRE do assunto faz, que junto com alguns seletos outros conseguiram dar algum reconhecimento pro RPG Maker nacional com obras que se comparam com as melhores do exterior.

Sem mais,


[member=83]Hector MG. Barbossa[/member],

É sempre uma honra poder contar com sua visita. Afinal tudo isso que vemos aqui em volta devemos a algum iniciativa sua, que teve algum dia. Sei que está bem aposentado e tem a vida pra tocar, mas pode ter certeza, seu trabalho não foi em vão.

Grande abraço e no que precisar, estamos à disposição.
 
Quero agradecer a todos por estarem ainda passando isso pra frente, foi embaçado fazer esses jogos porque o pouco tempo que tinha eu dediquei a eles e também tempo que tinha pra coisas mais importantes eu até acabava por dedicar aos meus jogos. Valeu Galera.

Sim, existe um bug do inferno no OCS na parte da batalha com os Pterodactilos, raramente ele não trava ali, quando começa o lag com o andar do comandante ja é hora de dar F12 e voltar de onde você salvou anteriormente, mas aviso que isso não ocorre toda vez que você chegar lá, uma hora vc vai passar sem esse maldito bug ativar, digo isso porque eu passei semanas tentando achar o que causava isso e acabei por desistir, é um sistema de eventos chato e complexo que me tomou bastante tempo pra fazer, no final eu acabava dando um tempo e depois voltava, fiz isso umas cinco vezes eu acho e numa delas acabei por perder o fio da meada foi onde esse bug "nasceu", depois pra achar não deu mesmo.

Se tiverem paciência, passando essa área do bug não tem mais nada que impeça o jogador de continuar, e eu digo que vale a pena pois até hoje eu jogo ele e me divirto pra caralho rs.

Abraço pessoal. Valeu e bora jogar OCS agora rs, deu vontade só de ler as belas palavras do Rafael, abraço amigo, vc sempre foi a cara do condado e um exemplo de dedicação como poucos eu vi até hoje. Abraço, tem minha admiração velho!.

Pessoal, joguei um save que eu tinha ultimo antes dessa parte, no vulcão. Incrivelmente eu cheguei até a parte do bug e ele não ocorreu, joguei de boa, mas isso não ocorre sempre rs. Bom, ta ai pra vocês as screens dessa parte e logo em seguida o que vem depois. Só não vou deixar um save depois do bug pra vocês porque vão perder muita coisa boa entre o bug e o proximo save, mas vou mostrar um pouco do que vem logo depois, e tem muito jogo pela frente depois disso ok.

mg-ocs02.jpg

Essa é a área onde o bug pode ter inicio.

mg-ocs03.jpg

Aqui é quando o Pterodactilo te pega 3 vezes, deixem ele pegar vocês, é parte do jogo mas não posso falar porque, a cena seguinte explica um pouco. Essa parte é já com a área não afetada pelo Bug

mg-ocs04.jpg

Finalizando a área.

mg-ocs05.jpg

Depois da área anterior. Tem uma cena aí com textos que explica um pouco do que aconteceu.

mg-ocs06.jpg

Próxima área de dungeon... Daqui pra frente não vou mostrar porque se não vai estragar a surpreza pra quem ainda não jogou, mas vão tirar altas risadas rs.

mg-ocs07.jpg

Próximo save não esta muito longe. Ai o Comandante já atravessou a ponte de ossos, quando chegarem aí não entrem em pánico, apenas esperem o sinal de "?" e deem um ou dois toques rápidos para a direita, não lembro bem, eu dei 2 agora Ao atravessarem salvem o jogo e continuem normalmente.

mg-ocs08.jpg

Segue a área da travessia da cachoeira pra uma das áreas mais hilarias do jogo.

Ta aí pessoal, agora é com vocês... tem bastante jogo depois disso.... Abraço a todos e boa diversão.
 
[member=83]Hector MG. Barbossa[/member] , antes de mais nada nem sequer mereço essas suas generosas palavras. Esse maker-de-faz-de-conta aqui (que nunca teve um jogo full pronto sequer para ser publicado) pode até ter ajudado alguns makers em seu percurso, mas tudo o que fez em todos esses anos não são sequer uma fração da sua contribuição para o cenário nacional.

De toda forma, passamos muito tempo aqui, nos ajudamos uns aos outros, nos divertimos, sofremos perdas dolorosas, passamos noites a fio resolvendo todo tipo de bronca. Se isso não é amizade e profunda admiração não sei mais o que pode ser. É a prova cabal de que, antes de jogos, estamos formando pessoas aqui. Que amizade e colaboração podem existir na internet, ambiente tão hostil nos dias de hoje onde cada um vocifera sua opinião como única verdade.

Até hoje continuamos seguindo os mesmos valores, e por hora seguindo "o estilo da casa". mas não sei até quando isso vai durar . Pode ser que um dia chegue alguma geração para tomar nossa lugar que não saque nada disso, mas ao menos quero deixar aqui meu relato de que conheci um cara extraordinário, não só como maker "profissional" (o que soa até engraçado visto que maioria de nós somos apenas hobbyistas) mas também como pessoa.

Um cara que não fazia jogos pra ganhar dinheiro ou fama, ou sequer pra se divertir no processo (quem acompanhou viu as dores de cabeça que isso tudo deu), mas sim por pura vocação e talento sem comparação. Pode ter certeza, ao menos pra mim, seu legado jamais será esquecido.

p.s.: Ao cara que arrancou até a última gota de sangue do RM2000 (lembro bem do dia em que pela primeira vez li o tópico do CS na MU, muuuuito tempo atrás), chefia, capitão, meus sinceros agradecimentos. Estamos sempre às ordens.
 
Rafael_Sol_MAKER comentou:
[member=83]Hector MG. Barbossa[/member] , antes de mais nada nem sequer mereço essas suas generosas palavras. Esse maker-de-faz-de-conta aqui (que nunca teve um jogo full pronto sequer para ser publicado) pode até ter ajudado alguns makers em seu percurso, mas tudo o que fez em todos esses anos não são sequer uma fração da sua contribuição para o cenário nacional.

De toda forma, passamos muito tempo aqui, nos ajudamos uns aos outros, nos divertimos, sofremos perdas dolorosas, passamos noites a fio resolvendo todo tipo de bronca. Se isso não é amizade e profunda admiração não sei mais o que pode ser. É a prova cabal de que, antes de jogos, estamos formando pessoas aqui. Que amizade e colaboração podem existir na internet, ambiente tão hostil nos dias de hoje onde cada um vocifera sua opinião como única verdade.

Até hoje continuamos seguindo os mesmos valores, e por hora seguindo "o estilo da casa". mas não sei até quando isso vai durar . Pode ser que um dia chegue alguma geração para tomar nossa lugar que não saque nada disso, mas ao menos quero deixar aqui meu relato de que conheci um cara extraordinário, não só como maker "profissional" (o que soa até engraçado visto que maioria de nós somos apenas hobbyistas) mas também como pessoa.

Um cara que não fazia jogos pra ganhar dinheiro ou fama, ou sequer pra se divertir no processo (quem acompanhou viu as dores de cabeça que isso tudo deu), mas sim por pura vocação e talento sem comparação. Pode ter certeza, ao menos pra mim, seu legado jamais será esquecido.

p.s.: Ao cara que arrancou até a última gota de sangue do RM2000 (lembro bem do dia em que pela primeira vez li o tópico do CS na MU, muuuuito tempo atrás), chefia, capitão, meus sinceros agradecimentos. Estamos sempre às ordens.
Você me lembra muito o "James S. Frozenheart", meu grande amigo irmão.

Se todo mundo contribuísse nas comunidades makers como você contribui até hoje seriamos mais famosos que o Facebook (No bom sentido).
 
Te aposentou, desgraçado? Mas que tristeza, esperava ser maravilhado por novos projetos teus... que decepção, MG! Btw, thx pelos links! Será um prazer rever teus projetos antigos!
1534751346.0264-smiley.gif
 
Voltar
Topo