🤔 Para Refletir : "Quando um mar de ideias aparecer, pesque todas com a rede e faça o banquete" - Samuel Augusto

Entrevista com o Youtuber JCCOMPANY

Membro Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Postagens
1.699
Bravecoins
441
Este é um projeto de entrevista que busca homenagear os imprescindíveis parceiros dos desenvolvedores de games e outros. Um singelo tributo aos produtores de conteúdos. Boa leitura!
O primeiro entrevistado foi o amigo Player Banzai
Entrevista: Johnatan de Castro, Youtuber conhecido como Jc Gamer ou JCCOMPANY

o9dFLVV.png
Bento: Primeiramente gostaria de agradecer a você por ter aceitado o convite. Como é de praxe gostaria de perguntar: – Quem é o jovem produtor de conteúdo para plataforma Youtube?
JCCOMPANY: Primeiramente quero agradecer essa oportunidade de estar falando um pouco sobre mim e sobre o que faço, obrigado Professor Bento.
Sou um jovem de 20 anos, gosto bastante de jogar jogos difíceis e amo ler, atualmente cursando Arquitetura e Urbanismo, sou bastante respectivo e gosto ajudar os outros.
Bento: Arquitetura e Urbanismo. Interessante! Conte-nos sobre o Jc Gamer. De onde surgiu a ideia de criá-lo e em quanto tempo você percebeu que estava no caminho certo?
JCCOMPANY: Jc Gamer no início não passava de uma brincadeira entre amigos, na qual eu gravava a gente jogando, mas eu fui me apegando a um programa de criação de jogos e tudo que eu aprendia eu fazia um vídeo explicando como fazer.

Após isso eu também comecei a gosta de gravar eu jogando e desse tempo adiante estou fazendo vídeos ou fazendo Lives.
Bento: Qual a melhor e a pior parte de ser Youtuber?
JCCOMPANY: A melhor parte de ser youtuber é a parte de gravar os vídeos em minha opinião, você escreve todo um roteiro ou talvez vá só à inspiração e grava seu vídeo.
A pior parte de ser youtube seria a parte da sua liberdade na própria plataforma, às vezes barrado por simplesmente estar jogando um game e a música atrapalhar o rendimento do seu vídeo.
Bento: Como você conheceu as comunidades de RPG Maker e GameDev?
JCCOMPANY: Eu conheci pelos vídeos do youtube, vagando pela internet em busca de soluções plausíveis sobre meus problemas no RPG Maker, na qual eu não sabia fazer algo muito simples então eu procurava por isso.
Bento: Quais são os seus planos em relação ao RPG Maker ou outras ferramentas de criação de jogos para o canal?

JCCOMPANY: Meus planos para o canal se resumem no meu estudo e divulgação dos jogos Indies, estou dando um hiato no canal do youtube no momento, mas quando eu voltar a estudar e sobrar mais tempo, vou me dedicar a passar o que aprenderei para as pessoas que vão adentrar nesse mundo Dev.

Bento: Como os inscritos podem fazer pedidos para ter seus jogos no canal?

JCCOMPANY:
Para ter seus jogos no meu canal basta preencher um formulário que eu faço o download e jogo em Live o seu game.


Bento: Fale sobre as Lives do canal?
JCCOMPANY: As Lives do canal sobre o RPG Maker e a comunidade maker ocorrem nos dias de sexta feira, na qual os jogos enviados são jogados e analisados em tempo real, A Sexta-feira Maker.
Bento: Você já desenvolveu algum jogo? Fale sobre ele?
JCCOMPANY: Sim eu desenvolvi 2 jogos, mas somente um foi concluído que foi o ‘Unmei’, um jogo produzido em conjunto com um amigo Misterdovah, o jogo foi feito para uma Jam e ficou em 6 lugar a OJAMA, o jogo se trata de troca de vida na qual a irmã tem de viver a vida da outra e seguir com seu dia-a-dia.
Site para download: Unmei

Bento: Sempre faço essa pergunta aos meus entrevistados. Como professor, jogador e aspirante a desenvolvedor, acredito que os Games podem ser usados como ferramentas educacionais, especialmente em metodologias relacionadas à tecnologia da informação, como um grande apoio para a aprendizagem. Acredita que isso seja possível? Jogou algum game educacional? Já pensou em desenvolver algum jogo com temática educacional?
JCCOMPANY: Acredito que sim! Sim já joguei vários e gostei. Cheguei a pensar em criar um game educacional, porém nunca cheguei a uma ideia concreto de algo que poderia ser legal e ensinar ao mesmo tempo então nunca tentei.
Bento: Agradeço muito pela oportunidade e deixo em aberto para mencionar alguma novidade sobre o seu canal ou mesmo um recado ou conselho que gostaria de passar adiante?
JCCOMPANY: Sempre tenha seus pensamentos concretados em algum lugar porque se eles se esvaziarem da sua mente você terá onde buscá-los novamente.
 
Última edição:
Que maravilha! Vc é enorme, JC. Seu crescimento é contínuo, admirável. Fico mt feliz de ler essa entrevista e de ver sua evolução. Continue inspirando as pessoas da comunidade como vc já faz. Parabéns!

Fala @misterdovah

Eu tinha feito a entrevista com o @Player Banzai, mas o projeto foi inspirado no seu trabalho em divulgar os desenvolvedores de contéudos. Abraço!

O próximo será com o grande @Dr.XGB

 
Voltar
Topo