🤔 Para Refletir : "A pressa é a inimiga do grinding." - Moge

Flappy Mario

Membro Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Postagens
1.703
Bravecoins
428
rFa8Ite.png


MpntGpK.png



4aUtng7.png

O Scratch é uma linguagem de programação visual que se utiliza de blocos lógicos, e itens de som e imagem, para você desenvolver suas próprias histórias interativas, jogos e animações, além de compartilhar de maneira online suas criações. O Scratch é um projeto do grupo Lifelong Kindergarten no Media Lab do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusets), onde foi idealizado por Mitchel Resnick.

Ele foi projetado especialmente para idades entre 8 e 16 anos, mas é usado por pessoas de todas as idades. O Scratch é usado em mais de 150 países, está disponível em mais de 40 idiomas, e é fornecido gratuitamente para os principais sistemas operacionais (Windows, Linux e Mac).

Faço parte da Comunidade para Educadores: uma comunidade em linha onde educatores Scratch partilham histórias trocam recursos, colocam questões e encontram pessoas. O ScratchEd é desenvolvido e suportado pela Harvard Graduate School of Education.

PQdwhV0.png


Ficha Técnica

Criador: Ronaldo Bento
Gênero: Casual
Gráficos: Design e Characters & Scenario: Nintendo/Ronaldo Bento
Engine: Scratch Linguagem de Programação Visual
Idioma: Inglês
Início do projeto: 21/09/2017
Lançamento do projeto:: 07/11/2017

PQdwhV0.png

Um jogo muito simples e viciante que foi lançado no ano de 2014 para celulares, é o jogo Flappy Bird do vietnamita Dong Nguyen. Esse jogo é intitulado como sendo um jogo casual, que é um tipo de game que você joga apenas para passar o tempo e se distrair, enquanto aguarda em uma fila de banco, ou faz uma viagem curta, por exemplo. O Flappy Mario é um jogo com o personagem Mario, controlado pelo jogador, que recebe o item Leaf "folha" que dá um par de orelhas fofas e uma cauda gigante para o Mario voar e passar entre as aberturas de tubos que aparecem na tela. O objetivo do jogo é ultrapassar o maior número possível de tubos, sem bater neles ou no chão do cenário. Para começar o jogo, o jogador deverá clicar em Iniciar Comandos (ícone da bandeira verde), e ler as instruções que vão aparecer na tela. Depois disso, para movimentar o personagem, basta pressionar espaço do teclado ou utilizar o mouse.

PQdwhV0.png


Vou deixar algumas imagens:

XzL9EWD.png

VyQn6CJ.png

mYAmznR.png

KHI1BUw.png

PQdwhV0.png




Não é preciso fazer download, pois ele se encontra na comunidade online.

https://scratch.mit.edu/projects/184685998/

PQdwhV0.png


fKvDUdF.png

Ao grupo Lifelong Kindergarten no Media Lab do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusets), onde foi idealizado por Mitchel Resnick.

Muito Obrigado pela atenção!
 
Última edição:
Esses sons de mario e luigi superstar saga me dão uma nostalgia muito boa. Gostei do jogo mas, mas não consigo fazer mais que 5 pontos nesses jogos "flappy" kkkkkkk Parabéns man
 
Muito bom este jogo e também sua iniciativa de criar mini-jogos com o Scratch, que é uma ferramenta bem bacana de se trabalhar!
Quanta coisa legal dá para se fazer, não é? A interface é bem simples e os comandos utilizados para a programação são bem intuitivos e de fácil aprendizado.
Com certeza é uma das principais ferramentas de desenvolvimento de jogos para quem quiser iniciar na área.
Sobre o jogo em si: Eu gostei bastante, está bem divertido e os comandos estão bem fluídos. O design apesar de simples (e eu sei que tem que ser simples) está muito bem feito, parabéns.
 
Esses sons de mario e luigi superstar saga me dão uma nostalgia muito boa. Gostei do jogo mas, mas não consigo fazer mais que 5 pontos nesses jogos "flappy" kkkkkkk Parabéns man

Muito Obrigado pelo comentário [member=1674]kleber[/member]

Kleber as vozes foi a principal motivação para o jogo... Eu utilizo o teclado (acho mais fácil) Valeu!

Muito bom este jogo e também sua iniciativa de criar mini-jogos com o Scratch, que é uma ferramenta bem bacana de se trabalhar!
Quanta coisa legal dá para se fazer, não é? A interface é bem simples e os comandos utilizados para a programação são bem intuitivos e de fácil aprendizado.
Com certeza é uma das principais ferramentas de desenvolvimento de jogos para quem quiser iniciar na área.
Sobre o jogo em si: Eu gostei bastante, está bem divertido e os comandos estão bem fluídos. O design apesar de simples (e eu sei que tem que ser simples) está muito bem feito, parabéns.

Muito obrigado professora [member=895]Mayleone[/member]

Tirando o cenário (tela) trabalhei com o próprio Paint editor do Scratch para confeccionar os Sprites...

JUo58zi.png

MAQs4d4.png
 
Olá meus amigos como vão!

Curioso sobre o que é a computação criativa centrada no aluno em ação?

Como mencionado no tópico acima faço parte da Comunidade para Educadores Scratch: e estou montando uma escolinha em casa mesmo, promovendo o curso de computação criativa gratuito para crianças!

efNcX9I.jpg

Wg1h85K.jpg

rjZyCv6.jpg

KHCgLra.jpg

l5mhShx.jpg
 
Muito legal professor e prometo que vou jogar e passar o feedback depois, mas joguei bastante o Flappy bird e acho (pelo vídeo) que ficou muito bom  :Okay_fix:
 
Caramba! Me parece ser muito legal, quando minha internet normalizar vou baixar e brincar um pouco!
Caramba super apoio a iniciativa de passar o conhecimento para as futuras gerações!
Por acaso conseguiu algum patrocínio, isso pode ir muito longe cara!
 
Caramba! Me parece ser muito legal, quando minha internet normalizar vou baixar e brincar um pouco!

Boa noite [member=1205]JulioRPGCriator[/member]
Não é preciso fazer download é só clicar no ícone bandeira verde e escolher usar o teclado (espaço) ou o mouse. Eu testei e só faço no máximo 13 pontos com a tecla espaço. Só que os tubos são randômicos e as vezes fica fácil outras não  :^^':

O legal que o Mario tem vozes. Ficou muito bom! 
 
Poxa, é verdade [member=323]Bianca shadow[/member] não tinha  clicado naquele link, tentei pelo celular mais deu algo errado referente ao flash, que estranho!
Mais vou rotear a net pro PC e testar por lá, Obrigadão por avisar, realmente não tinha prestado atenção e fui logo lendo o download enorme kkk, destaque mais a informação abaixo do download pra pessoas ceguetas como eu se possível!
 
Eu testei e só faço no máximo 13 pontos com a tecla espaço. Só que os tubos são randômicos e as vezes fica fácil outras não  :^^':

O legal que o Mario tem vozes. Ficou muito bom!

Muito Obrigado pelo comentário e apoio [member=323]Bianca shadow[/member]


Caramba super apoio a iniciativa de passar o conhecimento para as futuras gerações!
Por acaso conseguiu algum patrocínio, isso pode ir muito longe cara!

Muito Obrigado pelo comentário [member=1205]JulioRPGCriator[/member]

Não tenho! Alguns computadores recebi de doações de comerciantes e a Comunidade para Educadores Scratch fornece materiais digitais (software, apostilas, ebooks, resources etc). Na realidade não tenho nenhuma formação técnica relacionada com games, mas sou técnico em informática e aprendi um pouquinho de lógica de programação. Como ministro aulas particulares de matemática (principalmente na véspera do Enem) decidi contribui com meus vizinhos com um curso de informatica criativa gratuito para as crianças do bairro. Novamente obrigado pelo incentivo! 

IMW1ggd.jpg

mVtnZE4.jpg

 
GENIAL haehaea
Sabia que essa ideia ia dar certo quando li o título hehe
Só imaginei essa música aqui tocando de fundo =]
Grande trabalho, professor!

Muito Obrigado pelo comentário e dica [member=1013]Zaggojhon[/member]
Realmente a música combina e não atrapalha os efeitos e vozes... Vou adicionar e espero poder trabalha com você no projeto Romeo Perfect Math...Acredito que enviei um email para você com o documento de Game Designe.

HAHAHAHSHASHSH Ideia fantástica
Espero pelo próximo projeto Chico!

Muito Obrigado pelo comentário [member=729]Bertanha[/member]
Estou com uma projeto educacional de Matemática e futuramente teremos um com recursos próprios para ser distribuídos em escolas e ONGs. Novamente muito obrigado!
 
GENIAL haehaea
Sabia que essa ideia ia dar certo quando li o título hehe
Só imaginei essa música aqui tocando de fundo =]
Grande trabalho, professor!

Muito Obrigado pelo comentário e dica [member=1013]Zaggojhon[/member]
Realmente a música combina e não atrapalha os efeitos e vozes... Vou adicionar e espero poder trabalha com você no projeto Romeo Perfect Math...Acredito que enviei um email para você com o documento de Game Designe.

É mesmo faltou uma música para acompanhar  :Okay_fix:
 
Saudações!

Parabéns por mais um projeto e por toda a iniciativa feita na área da educação!

Desejo muita sorte e sucesso hoje e sempre!

Até mais!

Muito obrigado pelo cometário [member=565]Romeo Charlie Lima[/member]

NrtFnkc.png
Promocional​
 
Poxa, é verdade [member=323]Bianca shadow[/member] não tinha  clicado naquele link, tentei pelo celular mais deu algo errado referente ao flash, que estranho!
Mais vou rotear a net pro PC e testar por lá, Obrigadão por avisar, realmente não tinha prestado atenção e fui logo lendo o download enorme kkk, destaque mais a informação abaixo do download pra pessoas ceguetas como eu se possível!

De nada!
 
Voltar
Topo