🤔 Para Refletir : "As memórias, os sussurros, tudo vem da floresta, ela faz parte de você. E você faz parte dela." - Yonori Akari

Gato Scratch

Membro Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Postagens
1.703
Bravecoins
428
rFa8Ite.png


RanDBxY.png



4aUtng7.png

Com o Scratch, você pode programar suas próprias histórias interativas, jogos e animações e compartilhar suas criações com outros membros da comunidade online.

O Scratch ajuda os jovens a aprender a pensar de maneira criativa, refletir de maneira sistemática e trabalhar de forma colaborativa habilidades essenciais para a vida no século 21.

O Scratch é um projeto do grupo Lifelong Kindergarten no Media Lab do MIT. Ele é fornecido gratuitamente.

O Scratch foi projetado especialmente para idades entre 08 e 16 anos, mas é usado por pessoas de todas as idades. Milhões de pessoas criam projetos com o Scratch.


UFSmDRA.png

O projeto é um jogo de plataforma com o personagem do próprio programa (o gato Scratch) para a Conferência Scratch Brasil 2017 será um ponto de encontro de gestores, educadores, pesquisadores e desenvolvedores interessados em criar, compartilhar, colaborar e aprender com o Scratch.

A Conferência abordará temas como o uso do Scratch dentro e fora da sala de aula, extensões do Scratch, acessibilidade, inclusão, e outros tópicos relacionados à adoção do Scratch no Brasil. O evento contará com palestrantes convidados, mesas redondas, apresentações relâmpago, oficinas, mostra interativa de posteres e conversas no estilo unconference (reuniões de pequenos grupos a partir de temas que emergirão durante a conferência).

separador.png


Ficha Técnica


Criador: Ronaldo Bento
Gênero: Plataforma
Gráficos: Scratchnapped (A mario style platform game)
Engine: Scratch Linguagem de Programação Visual
Início do projeto: 20/08/2017
Duração do jogo: aproximadamente 10 minutos​



separador.png



Vou deixar algumas imagens:


0A4eTos.png

4lakIb9.png

dhwFES1.png

roPC8LP.jpg

XutmdOQ.png

separador.png


DMiXhE8.png




[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=zxg_QNCRLZs[/youtube]
Programa Primeiras Impressões do Condado TV


separador.png


QuAnNVz.png



Não é preciso fazer download, pois ele se encontra na comunidade online.

https://scratch.mit.edu/projects/174832642/

separador.png


fKvDUdF.png



Ao grupo Lifelong Kindergarten no Media Lab do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusets), onde foi idealizado por Mitchel Resnick.

Muito Obrigado pela atenção!
 
Última edição:
O jogo está excelente! Apesar de eu não poder jogar por muito tempo por causa da bateria do meu notebook descarregar a mais de 8000 km/h, está lindo, as mecânicas implantadas no personagem como Wall Jump e "Stomp de Bundinha" (desculpa, não sei o nome), a HUD da vida do player, os inimigos, está muito bem feito. Esse jogo é um ótimo exemplo para aprendizes de programação e desenvolvimento de jogos. Parabéns pelo trabalho.  :Okay_fix: :palmas: :Kawai_Desu: :palmas: :Okay_fix:
 
O jogo está excelente! Apesar de eu não poder jogar por muito tempo por causa da bateria do meu notebook descarregar a mais de 8000 km/h, está lindo, as mecânicas implantadas no personagem como Wall Jump e "Stomp de Bundinha" (desculpa, não sei o nome), a HUD da vida do player, os inimigos, está muito bem feito. Esse jogo é um ótimo exemplo para aprendizes de programação e desenvolvimento de jogos. Parabéns pelo trabalho.

Muito Obrigado pelo comentário [member=468]Daniel M. Neto[/member]

Esse projeto é para Conferência Scratch Brasil 2017 para os dias 5 e 6 de outubro, no auditório CDI -Centro de Difusão Internacional - USP

Na realidade não sei muito bem como será  :Ahn: Mas vou participar de mesas redondas, oficinas e unconference (reuniões de pequenos grupos a partir de temas que emergirão durante a conferência).
 
Sou suspeita para opinar  :^^':

Eu também trabalho com o programa e juntos desenvolvemos simuladores como a estrutura celular

IDmc719.jpg
 
Osh. O Chico Bento e a Rosinha no mesmo tópico! haaha
Muito legal essa estrutura celular. É muito interessante a maneira como o Scratch oferece soluções pra diversas áreas.

Sobre o jogo, ontem eu joguei ele um pouquinho enquanto estava no trabalho.
Vi você postando o link lá no chat e fui dar uma conferida.
Tá muito legal. Clean, com aspecto de jogo profissional mesmo.
Os controles estão legais, os gráficos, as criaturas.

Enfim, deixei um comentário lá na página em que ele está hospedado.
Boa sorte no evento, e nos conte depois como foi :D
 
Sobre o jogo, ontem eu joguei ele um pouquinho enquanto estava no trabalho.
Vi você postando o link lá no chat e fui dar uma conferida.
Tá muito legal. Clean, com aspecto de jogo profissional mesmo.
Os controles estão legais, os gráficos, as criaturas.

Enfim, deixei um comentário lá na página em que ele está hospedado.
Boa sorte no evento, e nos conte depois como foi :D

Muito Obrigado pelo comentário e pelo teste Azkan!

 
Osh. O Chico Bento e a Rosinha no mesmo tópico! haaha
Muito legal essa estrutura celular. É muito interessante a maneira como o Scratch oferece soluções pra diversas áreas.

Eu falei para ele mudar o avatar sombrio que ele ostentava  :^^':
Obrigada [member=426]Bruce Azkan[/member] ! Eu não sei muito, mas ficar desenhando na lousa (sou péssima em desenho) não rola  :Chorar:

Muito obrigada pela ajuda com o logo do novo projeto dele.... Nós lecionamos em uma escola perto e muitos alunos do ensino médio não sabem fazer divisão é mole... Ele está trabalhando num jogo agora mesmo  :nossa:

 
Bruna comentou:
Osh. O Chico Bento e a Rosinha no mesmo tópico! haaha
Muito legal essa estrutura celular. É muito interessante a maneira como o Scratch oferece soluções pra diversas áreas.

Eu falei para ele mudar o avatar sombrio que ele ostentava  :^^':
Obrigada [member=426]Bruce Azkan[/member] ! Eu não sei muito, mas ficar desenhando na lousa (sou péssima em desenho) não rola  :Chorar:

Muito obrigada pela ajuda com o logo do novo projeto dele.... Nós lecionamos em uma escola perto e muitos alunos do ensino médio não sabem fazer divisão é mole... Ele está trabalhando num jogo agora mesmo  :nossa:

Ficou bem mais amorzinho, de fato, e combinou com o seu.

Ahhh, que bom! Foi um prazer ajudar. Espero que tenha servido, de verdade  :^-^:
Fico muito feliz em colaborar nisso. É lindo ver pessoas como vocês, procurando novas formas de lecionar e levar conhecimento para quem tem dificuldade em aprender. Inclusive, se possível, disponibilizem ele aqui pra gente quando ficar pronto. Eu tenho minhas dificuldades com a matemática também! ruahrauhrauu  :^^':
 
Cara, que bizarro, isso me foi muito nostálgico.
Scratch foi uma das primeiras engines que eu usei na vida, foi a primeira que eu realmente aprendi a usar por ser muito intuitiva, mesmo uma criança que tinha dropado o RM por não saber como funcionavam switchs como eu, conseguia criar coisas legais até, mas na época nem se quer tinha uma versão BR bonitinha do site, então era meio complicado pra mim.

Sobre o projeto, ele ficou incrível. Adorei as mecânicas dele, é bem básico mas responde muito bem, as fases são simples mas bem objetivas e intuitivas, você continua sem se esforçar muito, o que é ótimo para que o jogo seja mais divertido e menos frustante, além de realmente muito bom pra passar o tempo. Realmente fiquei morrendo de vontade de baixar a engine de novo para ver o quanto ela mudou.
 
Cara, que bizarro, isso me foi muito nostálgico.
Scratch foi uma das primeiras engines que eu usei na vida, foi a primeira que eu realmente aprendi a usar por ser muito intuitiva, mesmo uma criança que tinha dropado o RM por não saber como funcionavam switchs como eu, conseguia criar coisas legais até, mas na época nem se quer tinha uma versão BR bonitinha do site, então era meio complicado pra mim.

Sobre o projeto, ele ficou incrível. Adorei as mecânicas dele, é bem básico mas responde muito bem, as fases são simples mas bem objetivas e intuitivas, você continua sem se esforçar muito, o que é ótimo para que o jogo seja mais divertido e menos frustante, além de realmente muito bom pra passar o tempo. Realmente fiquei morrendo de vontade de baixar a engine de novo para ver o quanto ela mudou.

Muito Obrigado pelo comentário [member=126]Xandy1608[/member]

Hoje existe alguns livros e materiais(apostilas) feitos até mesmo pelas universidades e vários eventos alem do portal que você acessou para testar o jogo. Além disso, o ambiente de programação visual do Scratch possibilita explorar áreas de conhecimento que, de outro modo, seriam inacessíveis. O Scratch possui sua versão web, você pode salvá-la em seu PC ou pode carregá-lo no próprio site. 

qovY19B.jpg

O objetivo é promover a utilização do mesmo para educação e mostra que mesmo não sendo uma engine de games e sim uma linguagem de programação gráfica é possível desenvolver jogos. Novamente obrigado! 
 
Muito interessante o game! Gostei bastante dos desenhos e dos sprites do game, mesmo sendo da própria engine, são muito bem animados, igualmente achei o jogo muito divertido. Para uma engine que não é feita para jogos as mecânicas do game são muito eficientes, o lance de chutar a parede ficou bem legal, deu pra aproveitar bem esse recurso para construir um level design interessante. Porém achei as fases muito repetitivas, não pelas mecânicas ou dificuldade que acho que estão bem balanceadas, mas a ausência de outras trilhas sonoras e de fases que aparentam ser diferentes começam a incomodar. Creio que a variedade de inimigos também poderia ser um pouco maior, mas entendo as limitações da proposta então resumidamente acredito que você fez muito com pouco.

Enfim, jogo bem divertido! Deu para dar aquela aliviada no início da manhã.

Disponha
 
Muito interessante o game! Gostei bastante dos desenhos e dos sprites do game, mesmo sendo da própria engine, são muito bem animados, igualmente achei o jogo muito divertido. Para uma engine que não é feita para jogos as mecânicas do game são muito eficientes, o lance de chutar a parede ficou bem legal, deu pra aproveitar bem esse recurso para construir um level design interessante. Porém achei as fases muito repetitivas, não pelas mecânicas ou dificuldade que acho que estão bem balanceadas, mas a ausência de outras trilhas sonoras e de fases que aparentam ser diferentes começam a incomodar. Creio que a variedade de inimigos também poderia ser um pouco maior, mas entendo as limitações da proposta então resumidamente acredito que você fez muito com pouco.

Enfim, jogo bem divertido! Deu para dar aquela aliviada no início da manhã.

Muito Obrigado pelo comentário Star!

 
Eu vi o gameplay no youtube e ri muito. só não entendi o não pode dizer bacana?

Muito Obrigado pelo apoio... O amigo [member=565]Romeo Charlie Lima[/member] caprichou demais na edição deste vídeo  :palmas:

O lance do "Bacana" é que no vídeo anterior do Dragon Shadow, ele abusou da citação "Muito Bacana".
 
Saudações!

Shiroryu comentou:
Eu vi o gameplay no youtube e ri muito. só não entendi o não pode dizer bacana?

Muito obrigado pela audiência e comentário!

Fico contente com o feedback e saber que o vídeo lhe agradou.

Todo sábado, 19h, um novo vídeo no canal, no Programa Primeiras Impressões!

Até mais!
 
Fico contente com o feedback e saber que o vídeo lhe agradou.

Todo sábado, 19h, um novo vídeo no canal, no Programa Primeiras Impressões!

Já comentei no tópico sobre o vídeo do quadro "Primeiras Impressões". O tópico do Gato Scratch estava sem graça sem um vídeo "Bacana"  :^^':
 
Saudações!

Bruna comentou:
Já comentei no tópico sobre o vídeo do quadro "Primeiras Impressões". O tópico do Gato Scratch estava sem graça sem um vídeo "Bacana"  :^^':

Grato pelo comentário! Essa semana está um pouco mais corrida, preciso passar lá e responder para todos, e até mesmo em alguns tópicos que estou marcando sempre aqui com um "não lido" para poder responder em breve com a devida atenção e cuidado.

Novamente, muito obrigado pelo feedback!

Até mais!
 
Voltar
Topo