Sistema de Desafios No jogo há desafios que você pode completar por diversão, alguns mais simples e outros mais difíceis. Será que você consegue completar todos?
Menu de Músicas Assim como você pode completar desafios no decorrer do jogo, também pode desbloquear músicas ao zerá-lo. A cada zeramento você desbloqueia uma música nova, até um total de cinco vezes. Você poderá utilizá-las enquanto joga se selecioná-las neste menu - ou mutar todas as músicas, se assim quiser.
Itens de Auxílio Há também alguns itens que você pode utilizar para facilitar o objetivo, contando com um item especial que você tem 25% de chance de ganhar toda vez que completa uma fase, as botas de salto. Porém, utilizar itens fará você perder alguns desafios.
Checagem de Terrenos Não sei como funciona nos outros RMs, mas no XP há alguns bugs relacionados à condição "ao tocar herói/evento". Essa opção é considerada mesmo que o evento/player esteja em um tile em que há direções bloqueadas. Por exemplo, se o inimigo estiver supostamente em cima de uma montanha, ele pode tocar o herói por cima dela, mesmo o tile tendo a direção bloqueada. Com o uso de algumas condições por variáveis e um script, consegui corrigir esse problema.
Mudar Tileset Um script auto-explicativo. Foi com ele que programei a troca de árvores no mapa sem precisar teleportar o jogador para um segundo mapa.
Smooth Scrolling Esse script cria um efeito visual menos rígido de movimento da tela.