🤔 Para Refletir : "Mais vale um jogo completo na mão do que dois projetos voando." - FL

MikuMiku Games

Membro Membro
𝓢𝓱𝓲𝓪𝔀𝓪𝓼𝓮 𝓰𝓮𝓽𝓽𝓸 𝓭𝓪 𝔂𝓸!
Postagens
651
Bravecoins
113
14ZL6wg.png
[bluealert]MikuMiku Games[/bluealert]
Ola pessoal, MikuMiku Games é um jogo que eu acabei desenvolvendo por acaso, eu achei um sistema daqueles jogos de naves na net e achei bem legal, e como tinha vários sprites da miku no PC eu pensei, bom porque não?
Foi ai que comecei a mudar os gráficos só para brincar mesmo e discutindo com um amigo veio a ideia de criar um jogo com vários mini games direcionado a Vocaloid porém sempre dando mais destaque para a linda diva de todos os tempos Hatsune Miku, e assim nasceu MikuMiku Games.


[bluealert]Mini Games[/bluealert]
Bom o jogo possui no total 3 mini games e vou falar deles agora.

MikuMiku Infestation
ZD3sDaH.png

Neste jogo controlamos a Miku(claro) e temos que derrotar uma horda de inimigos selecionados numa aleatoriedade que só, como no caso as Hachune Miku voadoras, Lukas voadoras e também Pikachus com Chapéis da Miku, o jogo tem a dificuldade meio elevada para iniciantes mais é a melhor forma de ganhar pontos para comprar novos packs, o jogo possui power ups sendo eles:

Negi:caso esteja com os tiros padrões do jogo seu tiro eles serão mudados para Negis gigantes assim como na imagem, caso já esteja com os Negi a quantia que você atira vai aumentar.

Esferas amarelas: caso esteja com os negis seus tiros voltam ao normal, mas caso já esteja com os tiros normais a quantidade de tiros vai aumentar.

Coração: recupera sua vida.

Nota musical: ao apertar A limpa a tela.

Cogumelo: faz o enemy spawner voltar a 0.

Triple Triad
3VZLgYx.png

Pra mim esse é o mais legal, nele podemos escolher a dificuldade entre Iniciante, Mediano, Difícil e Maníaco, recebemos alguns packs quando começamos o jogo da própria miku mas o recomendado é jogar os outros mini games antes para receber mais dinheiro e comprar pacotes melhores.

Pac-Miku
ksjCmPF.png

Qualquer ser que já jogou Pacman na vida sabe como funciona mas ainda irei explicar, neste jogo devemos recolher todas as notas no cenário sem ser pego pelos outros Vocaloids, este jogo possui 3 mapas o Classic Blue 30 X 30, Pink and Blue 50 X 13 e o Pink Evolution 20 X 20



[bluealert]Sistemas[/bluealert]
Galv's Invader Mini Game
Triple Triad Script
Dragon Scene Title
Omega 1P Menu


[bluealert]Créditos e Agradecimentos[/bluealert]
Xandy1608
AzorMachine
Gab!
Faalco
King Gerar
Raizen
Galv
Sega(pela maior inspiração que tive para a interface do jogo, o Project Diva)
Hatsune Miku(sem comentários)


[bluealert]Download[/bluealert]
[descarga]http://www.4shared.com/rar/cX0cf3tOba/MikuMiku_Games.html?[/descarga]
 
Última edição:
Fico feliz que tenha gostado, ao menos da parte visual  :^^':

Apesar de ser um joguei até um pouco antigo, é bem divertido para se passar um tempo, talvez futuramente venha um upgrade dele.


You See!~
 
#presenteal

Review

MikuMiku Games é um jogo criado por AbsoluteXandy que consiste em três minigames com a participação de nossa vocaloid favorita. Jogando os minigames você obterá pontos que poderão ser usados para comprar conjuntos (pacotes) de cartas para serem utilizadas no principal minigame, o triple triad

MikuMiku Infestation é um minigame de shoot 'em up (navinha) em que você só pode se mover verticalmente. Os inimigos tem um padrão erráticos e começam a “spawnar” no topo da tela e começaram a enchê-la. Em questão de powerups você pode evoluir de um tiro normal para um duplo, triplo, e atualizá-lo para tiro de cebolinhas gigantes; existe um item de coração que enche a vida toda, um item que limpa a tela ao apertar “A” (note que o jogo em momento nenhum diz que você deve apertar a tecla) e outro que reinicia o “spawner” de inimigos para zero. Vale notar que nenhum dos sprites do minigame tem animação, fato que contribui para deixá-lo entediante depois de um tempo.

A principal estratégia que você deve considerar em MikuMiku Infestation é impedir que os inimigos bloqueiem o centro (vertical e horizontal) da tela, se não o seus movimentos ficarão tão limitados que acabará morrendo.

Por fim, um bug que me ocorreu na segunda e terceira vez que joguei este minigame foi a incapacidade de voltar ao menu principal ao pressionar a tecla “esc”, por isso tive que reiniciar o jogo e voltar de meu save, ação que usarei muito como verão no decorrer dessa review

Pac-Miku é um minigame de labirinto (leia-se Pac-Man clone), no qual você controla a Hatsune Miku em um labirinto pegando pontos enquanto evita os outros vocaloids. Existem três labirintos para esse minigame, classic blue 30 x 30, pink and blue 50 x 13 e pink evolution 20 x 20. O primeiro e o último labirinto são bons e tem uma identidade visual que os distingue de um pac-clone, além de serem agradáveis de se olhar (o segundo labirinto é só meio estranho. Mais uma vez, o movimento dos inimigos é meio errático o os faz tender a se amalgamar juntos em uma área do labirinto. Algo que deveria ser feito para melhorar a jogabilidade seria fazer a Miku sempre correr sem ter que segurar a tecla “shift”.

Triple Triad é o principal minigame do jogo, ele é um jogo de cartas que foi introduzido no
Final Fantasy VIII. O minigame por si só é bem feito e funcional, o problema é a falta de explicação das regras e o menu de seleção de cartas levemente contra intuitivo. O vencedor tem direito de obter uma carta do deck do perdedor. Você poderá comprar pacotes com cartas na loja utilizando dos pontos ganhos nos minigames. Um bug que encontrei jogando é que quando você entra na tela de seleção de cartas e apertar “cancelar” para voltar você ficará preso na tela de menu sem as opções disponíveis, fazendo que você tenha que reiniciar o jogo (também fiquei preso na tela de selecionar as cartas com a mensagem
“sem cartas” quando tentei entrar sem ter nenhuma carta).

Falando um pouco sobre usabilidade, após selecionar a opção jogar no menu você não poderá voltar para o menu anterior sem jogar algum minigame. Ao tentar voltar pressionando “esc” você entrará no minigame selecionado (se o minigame selecionado for o triple triad você poderá ainda por cima ficar preso com a tela congelada, como já visto no parágrafo acima), o que mostra uma inconsistência com os inputs do jogo. Em outros momentos do jogo vi o botão zero (0) funcionando como ação para voltar/cancelar e em outras ocasiões ele não funcionava e eu tinha que me lembrar de apertar ‘esc”.

Por fim, temos o menu principal cujo existem duas opções disponíveis, novo jogo e carregar jogo. O que não é mostrado é que tem uma terceira opção de sair que não tem um texto correspondente, deixando o menu confuso. Quando entrei na opção de carregar jogo acidentalmente não mude voltar ao main menu e tive que reiniciar para poder iniciar um novo jogo.

Em questões visuais, a paleta de cores de MikuMiku Games é consistente e agradavél, os gráficos são bonitos e gostei do menu ao estilo visual novel no começo. No quesito da trilha sonora não se tem o que falar, o jogo é composto de músicas populares criadas usando a voz da Miku e encaixam bem onde são colocadas.

No fim o grande problema que tive com o jogo foi a questão de falta de introduções e inputs não funcionando (gostaria de saber se alguém mais teve esse problema). MikuMiku Games é um lindo conceito que carece de polimento.
 
Oh god, essa você desenterrou em? As vezes até eu esqueço que fiz isso, fico até surpreso de a esse ponto o link de download ainda funcionar kkkkkkkkkkkkkk

Como dito pelo meu eu de 2015 no tópico, esse foi um jogo feito muito por um acaso, nascido de brincadeiras com sistemas de RPG Maker quando eu era muito menos experiente editando scripts, o que fazia muita das mudanças meramente visuais. Coisas como o menu extremamente bugado é algo que eu me lembro de ter reclamações desde a época em que eu soltei o projeto pelas interwebs.

O Triple Triad é de fato meu minigame favorito dos apresentados no jogo, e é algo que eu consistentemente reusei quando tive a oportunidade, por exemplo, nos meus fan games de Pokémon o uso dele era especialmente comum e no Lenalee's Desire tinham completos lugares secundários inteiramente focados nesse minigame para conseguir itens e Pokémon que não eram possíveis de achar em outros lugares.

Se eu fosse fazer um pacote de jogos que eu consistentemente achei divertido voltando pra rejogar, infelizmente MikuMiku Games não estaria nesse pacote, sendo totalmente deixado pra trás pelo já citado Pokémon Lenalee's Desire e Girls and Monster Girls no quesito diversão. Mesmo levando em conta como algo curto que pode ser jogado de uma vez só e depois deixado de lado ainda existe O Verdadeiro Dragão.

De qualquer forma, agradeço a atenção que deu ao jogo.​
 
Bem, não tem como eu, de todas as pessoas, deixar um jogo com um monte de chibimiku passar desapercebido hehehe.  Precisamos de mais Miku no condado
 
Voltar
Topo