🤔 Para Refletir : "Números são apenas números, não estrague seu dia por causa deles." - Ricky O Bardo

Os Quatro Cavaleiros Remake

Os Quatro Cavaleiros Remake
Administração Administração
♫ in the jungle, the mighty jungle, the lion sleeps tonight ♫
Postagens
465
Bravecoins
2.086
1644713012516.png


2022



0PjqjkW.png


Criador: @DanTheLion

Jogo Original por Super Cueca

Motor de jogo: RPG Maker MV





6MgIvfA.png

Os Quatro Cavaleiros Remake é um jogo baseado no jogo original feito por @Pititia12 para o motor de jogo RPG Maker VX. O propósito do jogo era ser utilizado como exemplo para novos desenvolvedores que estavam começando a mexer no motor de jogo. Com isso, resolvi tornar a ideia de refazer o jogo num motor de jogo superior da série RPG Maker em realidade. Foi utilizado os recursos padrão que vinham com o RPG Maker MV com alguns recursos de minha autoria e de outros autores, e alguns sistemas externos executados como plugins.​







1lyeycT.png

O conflito entre a cidade do Feiticeiro e um reino distante estava ficando cada vez pior, ambos estavam em guerra. O batalhão do general Walter estava prestes a vencer uma batalha durante uma invasão à cidade do Feiticeiro diante de um confronto, tudo estaria acabado se não fosse por uma causa única e temida. O Feiticeiro, quase perecendo, lança um feitiço que ameaça a vida de todos daquele mundo quebrando o sétimo selo, assim libertando os quatro cavaleiros do Apocalipse, cujo o objetivo é destruir toda a vida daquele mundo com o tempo.

Será que existe esperança para que Walter ou outra pessoa possa salvar o mundo da destruição causada por esses cavaleiros?







lYwzEAN.png


Os sistemas utilizados no jogo são de autoria de:

YANFLY
(Batalha personalizada, sistemas no mapa e menus personalizados)

MOG HUNTER
(Efeitos visuais)

HIMEWORKS
(Efeitos visuais)

MUSHROOMCAKE28
(Sistema de conquistas)







vuRKChc.png




screenshot-1.jpg


screenshot-2.jpg


screenshot-3.jpg


screenshot-4.jpg


screenshot-5.jpg


screenshot-6.jpg


screenshot-7.jpg







MFSIB5C.png


Comunidade Condado Braveheart

Comunidade Centro RPG

Felipe Daniel Lopes - Canal Café Gamer

Dr. XGB

Romeo Charlie Lima

JC Company

RyanVitor06



Agradeço a todos vocês que esperaram pelo jogo completo. Muito obrigado mesmo! <3







Opções para baixar

PÁGINA DA ITCH.IO

PÁGINA DA GAMEJOLT
 
Última edição:
Cara, pra quem jogou esse jogo no VX em meados de 2008/2009 como eu, já sei que vai ser uma experiencia incrível. Faz tempo q nao baixo um jogo daqui da comunidade, mas esse vou baixar pq vai ser uma nostalgia muito boa de reviver um jogo épico.
Logo começa HEROIS DO TEMPO no Toca :cafe: só passando pra HYPAR lembrar
 
zG2BSYu_d.webp
Hello X! Mais uma análise da Fábrica X-Treme de FeedBacks e análises! Desta vez analisando o game feito pelo @DanTheLion. Os quatros cavaleiros Remake, bora pra análise!

Sinopse:

Sendo um Remake, devemos também ver os aspectos do jogo original e fazer uma comparação com o Remake feito no MV.

No jogo original temos batalhas de frente por turnos, semelhantes aos RPG's de hj, mas nesse aqui seguindo o que foi adicionado no MV, temos a batalha lateral que é muito usada e que não faz muito sentido não terem colocado ela tipo no VX Ace ou XP. Pois ela é muito boa para ver os ataques acontecerem. Os personagens também estão fiéis aos originais.
Uma rápida comparação.
zG2BSYu_d.webp

A dungeon foi bem feita e tem um sistema bem interresante, meio que quando ativamos o espelho mágico, vamos a uma "dimensão espelhada" (quem curte Marvel entendeu a referência) e com ela conseguimos passar algumas paredes e pegar baús ou achar saídas. Os gráficos e os tiles estão bem posicionados e bonitos, só não gostei que por fora a dungeon é bem muita, mas por dentro é invasão da natureza daqui a pouco tem junimos lá. Acho que a parte de fora poderia retratar a de dentro, dando um ar mais realista.
Temos nesse jogo um sistema de conquistas, algo que acho muito bom, por causa que faz o jogador jogar mais para completar determinada conquista, além de um contador, ou seja um medidor de perfeição, que diz quantos por cento ele completou no jogo. Agora vamos para os bugs, achei um bem chato em que se você decidir em determinada área da Dungeon para fugir da batalha, o bicho em vez de parar piscando e depois voltar a ativa, ele vai ficar parado e sem piscar para sempre... Algo que na minha opinião tem que ser consertado porque já fiquei preso tive que resetar minha jogatina para o ponto onde salvei anteriormente, e também quando estamos na dimensão espelhada, as vezes podemos cair e ficar presos em lugares que não dar para andar, e ter que e lá e voltar algo chato e desnecessário. Mesmo assim a Dungeon é desafiadora e interresante.
TN8cjhr_d.webp

Esse jogo é uma belo Remake feito por uma pessoa conhecida como Super Cueca, e adaptada por @DanTheLion. Ou seja ele está de parabéns!​
 

Assisti minunciosamente seu jogo, e gostei muito dele. Ficou lindão com o RPG Maker MV. Acredito que a proposta era simples já que trata-se de um remake. Gostei principalmente, por isso mesmo, acho que joguei o original do vx e dá aquela sensação gostosa... o mapa, sons está tudo legal, nada complicado e como vc é programador os combates estão bem balanceados, joia. De fato, sou suspeito, já que gosto dos jogos antigos, mas é verdade gostei mesmo e do final também, vc menciona o tempo devido a faculdade, mas ficou bom sim, pois arrastar o jogo(e ficar legal... É complicado). Parabéns!​
 
O jogo foi atualizado para a versão 1.0.1. Segue abaixo o changelog sobre as mudanças.
  • Corrigidos alguns erros ortográficos e semânticos nos diálogos;
  • Corrigidos alguns detalhes em alguns cenários do jogo;
  • Corrigidas algumas descrições de habilidades;
  • Corrigido um problema de animação de sprite em um certo cenário;
  • Corrigido um problema que, ocasionalmente, trava a tela do jogo;
  • Ajustados alguns atributos dos inimigos de batalha;
  • Ajustados alguns cenários;
Para jogar a nova versão, você deve acessar a página do jogo na GameJolt ou na itch.io e baixar clicando em Download na GameJolt ou Download Now na itch.io.

Qualquer problema que ocorrer com sua jogatina, não hesite de deixar um comentário aqui!

~ Até mais! 🦁
 
Voltar
Topo