🤔 Para Refletir : "Escrever para o seu jogo já começa nas mecânicas" - AbsoluteXandy

Pokémon Lenalee's Desire (Versão 2 - Correção de bugs e mais conteúdo)

Membro Membro
𝓢𝓱𝓲𝓪𝔀𝓪𝓼𝓮 𝓰𝓮𝓽𝓽𝓸 𝓭𝓪 𝔂𝓸!
Postagens
651
Bravecoins
113
whkAQiT.png
Criador:SPYRAL Super Agent(AbsoluteXandy)
Gênero:Aventura/Comédia/Drama/Ação
Tempo de Jogo:Aproxi. 16 horas (Ignorando o pós game|Pode duplicar jogando não objetivamente)
Engine:RPG Maker XP
Plataforma:PC (Não necessita de emulador)
Recomendação:16+
RTP:Não​

Sobre
Pokémon Lenalee's Desire não é nada mais do que um projeto honesto de um fã de longa data da franquia Pokémon. A momento nenhum eu tentei ser como os originais, mesmo obviamente seguindo algumas receitas que ficaram gravadas até na minha pele após tanto joga-las. A experiência por trás de PLD está em uma aventura inconvencional e não divertida. Mesmo o jogo levando 4 anos para ser feito, eu tinha feito um pacto comigo mesmo, onde só trabalharia nesse jogo quando eu estivesse com a mais absoluta vontade possível, e assim foi. Cada centímetro do jogo foi feito com vontade, mesmo com minha incompetência em certas partes, eu estive 100% aproveitando o processo de desenvolvimento e testes do jogo.​

História
O mundo Pokémon é um lugar lindo! Cheio de criaturas incríveis com crianças incentivadas a seguir uma vida de aventuras com uma ajuda universal empurrando elas para seus objetivos. Infelizmente as coisas podem ser um pouco cruas quando você se atrasa, Lenalee, uma mulher de 18 anos acaba de ser chutada da própria casa, sem ter um emprego ou um marido, não tem opções fora correr para o laboratório da professora Michela e tentar a vida de treinadora andarilha... e cabe a você guiar ela por uma longa viajem explorando a bizarra região de Evellirie!​

Imagens
Lenalees2.png

Líderes

Trainer SpriteNome do LíderTipo do Ginásio
o0tBoyk.png
RukaNormal-Type
4WhWV94.png
SimonFlying-Type
t5kLcnt.png
CarlaElectric-Type
7zAGcsL.png
ElenaWater-Type
AAjqFTy.png
BrockRock-Type
1zuWtsZ.png
FernandaFighting-Type
n3aumdf.png
MarthFire-Type
pWlEbyW.png
MiaGrass-Type

Vídeos
Lembrando que todos os vídeos até então não cobrem a versão mais recente do jogo, então muitas coisas podem ter mudado até aqui.​


[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=6kjciJe4CFg[/youtube]

Jogando Com Drake​


[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=flhhi5v1OHM[/youtube]

ONoobGamer​


[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=00k71uiue-Q[/youtube]

Imperatriz Phoenix​

Sistemas
-Pokémon Essentials
-Luta de Espadas
-Procurar coisas em certas árvores
-Pousadas para substituir Poké Centers
-Pokémons Caos
-Pokémon Anti-Chaos
-Big Faces para líderes e cenas específicas
-Faces normais in game
-Casa de Batalhas aleatórias​

Download
Essa é a versão mais recente de Pokémon Lenalee's Desire, adicionada a este tópico em 26/11/2018.​


Créditos
Pokémon Essentials:
Flameguru, Peter O., Maruno, AvatarMonkeyKirby, MiDas Mike, Boushy, Near Fantastica, Brother1440, PinkMan, FL, Popper, Genzai Kawakami, Rataime, Harshboy, SoundSpawn, help-14, the__end, IceGod64, Venom12, Jacob O. Wobbrock, Wachunga, KitsuneKouta, xLeD, Lisa Anthony.

Recursos Gráficos:
AbsoluteXandy, lazerman425, worldslayer608, Base-Boomer, CherryCupcakePixels, CinammonDrop, DeadTreachery, PlayerRed, misuwa, haleywho24, KawaiiDaisukeChan, Pixel-dolls, Rainfall, yami-tori44, Jackster, Kyle-Dove, ChriSX698, Nintendo, Game Freak.

Recursos Sonoros:
Bishamontenreturn, BirdWatcher7000, TheGerryRemix, Oka Yukume, PokeRemixStudio, DjtheSdotcom, GlitchxCity, RoboticDe.

Outras Músicas:
Tenchi Muyo, Yu-Gi-Oh! Arc-V, Kill la Kill, Yu-Gi-Oh! TAG Forces, Monogatari Series, Earthbound, Touhou, Shoujo Kakumei Utena, Pokémon Stadium, Pokémon HG/SS.​
 
A história em si é mais coerente do que a vista nos títulos originais de Pokémon, onde um garoto de 10 anos, com uma mãe desnaturada, sai por ai sozinho caçando monstros perigosos no mato para usá-los em rinhas - que por si já é crime hahahá! -, mas isso não vem ao caso X3
A última vez que joguei Pokémon foi a versão Esmerald do Game Boy Advance, vou testar esse também, já que curti a proposta "mais adulta", ainda mais sendo algo bolado por ti [member=126]AbsoluteXandy[/member], que sempre tem ideias mirabolantes. Parabéns pelo jogo!
...e Monogatari Series...
Ara, ara...
 
Bem, a história parece bem elevada em comparação a os jogos da franquia Pokémon que eu joguei. Achei muito interessante fazer com que o personagem principal tenha dezoito anos, assim faz mais sentido em vez de uma criança de apenas dez anos. Mas a parte que mais me chamou atenção, foi os lideres de ginásio. Eu achei muito legal o design de quase todos, mas por que o Brock esta aí? Enfim, espero muito sucesso para você! Tchau!
 
Jully Anne comentou:
A história em si é mais coerente do que a vista nos títulos originais de Pokémon, onde um garoto de 10 anos, com uma mãe desnaturada, sai por ai sozinho caçando monstros perigosos no mato para usá-los em rinhas - que por si já é crime hahahá! -, mas isso não vem ao caso X3
A última vez que joguei Pokémon foi a versão Esmerald do Game Boy Advance, vou testar esse também, já que curti a proposta "mais adulta", ainda mais sendo algo bolado por ti [member=126]AbsoluteXandy[/member], que sempre tem ideias mirabolantes. Parabéns pelo jogo!
...e Monogatari Series...
Ara, ara...
Opa, fico honrado de saber que a poderosa Jully vai jogar meu humilde joguinho <3
Agradeço desde já, boa sorte com a jogatina!  :awesome:


Sky comentou:
Bem, a história parece bem elevada em comparação a os jogos da franquia Pokémon que eu joguei. Achei muito interessante fazer com que o personagem principal tenha dezoito anos, assim faz mais sentido em vez de uma criança de apenas dez anos. Mas a parte que mais me chamou atenção, foi os lideres de ginásio. Eu achei muito legal o design de quase todos, mas por que o Brock esta aí? Enfim, espero muito sucesso para você! Tchau!
Bom, eu dei o máximo de atenção possível pela historia e pessoalmente me satisfiz muito com o desenrolar dela, espero que goste!
Quando chegar na parte do Brock, o jogo vai te explicar o motivo, só aguarde kkkkkkkk

Agradeço o comentário!  :bjos:

Jully Anne comentou:
...e Monogatari Series...
Ara, ara...
E assim, um avatar do Araragi foi invocado!  :XP:
 
A Lenalee é muito bocuda, tá louco...
Rapaz, dei uma jogada aqui e é 100% Pokémon mesmo, você usou aquele "Starter kit" ou algo do tipo (não me recordo do nome agora kkkkk) para criar jogos de Pokémon? É que tem algumas coisas em inglês ainda, tipo na hora de usar o PC (embora isso não atrapalhe). No mais, gostei bastante do jogo, está bem agradável de jogar. Belo trabalho!
 
E assim, finalmente está terminada a saga de desenvolvimento do seu jog, um sonho que se realiza!

Bem, eu fico contente de ver isso, agora mesmo eu comecei abaixar o arquivo e espero poder jogar quando eu tiver tempo, meus parabéns amigo!
 
Yoshi comentou:
A Lenalee é muito bocuda, tá louco...
Rapaz, dei uma jogada aqui e é 100% Pokémon mesmo, você usou aquele "Starter kit" ou algo do tipo (não me recordo do nome agora kkkkk) para criar jogos de Pokémon? É que tem algumas coisas em inglês ainda, tipo na hora de usar o PC (embora isso não atrapalhe). No mais, gostei bastante do jogo, está bem agradável de jogar. Belo trabalho!
Sim, a evolução dela é bem com base nisso mesmo, aos poucos a gente vai vendo que mesmo ainda mantendo esse core de barraqueira ela evoluí muito em relação a isso.
Usei o Essentials mesmo, eu traduzi algumas coisinhas dele aqui e ali, mas para um cara sozinho, é humanamente impossível traduzir tudo, é muita coisa kkkkkk

Fico feliz que tenha gostado!  :Okay_fix:


Marinhomaker comentou:
E assim, finalmente está terminada a saga de desenvolvimento do seu jog, um sonho que se realiza!

Bem, eu fico contente de ver isso, agora mesmo eu comecei abaixar o arquivo e espero poder jogar quando eu tiver tempo, meus parabéns amigo!
Pois é cara, foi tanto tempo desenvolvendo que eu ainda estou processando a informação de que eu o terminei xD

Agradeço o comentário!  :awesome:
 
Contente por ter terminado [member=126]AbsoluteXandy[/member]

Acompanhei o desenvolvimento e sei que o jogo foi bem desenvolvido. Parabéns! No fim de semana vou fazer uma jogatina... Sucesso!
 
BENTO comentou:
Contente por ter terminado [member=126]AbsoluteXandy[/member]

Acompanhei o desenvolvimento e sei que o jogo foi bem desenvolvido. Parabéns! No fim de semana vou fazer uma jogatina... Sucesso!
Opa, agradeço a atenção, Bento \o
Boa sorte em sua jogatinha, espero que se dê bem com o jogo!
 
Caraca o jogo ta caprichadíssimo, com certeza merece uma Cross Analise Maker por aqui rsrs
 
Lenalees.png
Após ver vários bugs no jogo, decidi criar uma nova versão corrigindo eles, acabou que eu me empolguei e bastante conteúdo adicionado foi posto também, eis as alterações para o Pokémon Lenalee's Desire V2:​

Correções de Bugs:
-Corrigido alguns bugs de colisão.
-Corrigido bug fatal na base dos Moonlight Karps após ser derrotado uma vez.
-Corrigido bug das faces dos líderes ficarem por tempo de mais ao perder.
-Corrigido o bug da Vila Livrarus que te permitia pular o último ginásio e ir para a E4 com apenas 7 badges.
-Corrigido o bug de Aquamá em que você poderia ver alguns personagens das cenas no mapa antes mesmo das cenas começarem.
-Agora é possível pegar o fly novamente após zerar o jogo caso você tenha perdido sua localização antes.
>Antigamente, caso você zerasse sem o fly, era impossível voltar pro mapa normal, com isso, o problema é resolvido.
-Alguns erros de digitação corrigidos.
-Corrigido a posição dos ícones de estados negativos durante a batalha.
-Os participantes do Campeonato de Caça aos Insetos não brotam mais do nada ao terminar a competição.

Mudanças Gerais:
-Novo ícone de executável.
-Tela de introdução e título mudadas.
-Frequência de Pokémon Shiny gravemente alterada.
-Alterado o preço de todas as Berries.
-Mapa gravemente alterado e corrigido.
-Revisado os TMs e HMs que os Anti-Chaos podem aprender.
-A música do Pós Game e do jogo normal agora foi unificada, visto que a mudança durava apenas por poucas áreas.
-O tema de batalha contra ginásio agora é outro.
-O tema da Rota 10 foi mudado.
-Agora é possível achar Illumise no Parque das Flores.
>Ledyba e Combee tiveram parte de suas chances de aparição transferidas a Illumise.
-Agora é possível achar Houndour nas Ruinas de Virdin
>Unown ainda está bem comum, porém as chances dele aparecer foram diminuídas para adicionar o Houndour.
-Sprite da classe de treinador "Aroma Lady" alterado.
-Sprite da classe de treinador "Lass" alterado.
-Sprite da classe de treinador "Bad Boy" alterado.
-Alguns treinadores foram alterados para a classe "Hex Maniac"
-O Pokémon Smeargle ganhou várias novas formas com cores de tintas diferentes.
-A Floresta de Akera teve seu nome mudado para Caminho de Akera.
>Agora é possível encontrar Pokémons por lá.
-A música de evolução agora é outra.
-O background de evolução foi alterado.

Adições:
-Você pode escolher jogar num modo "Hard", começando com um Smeargle ao invés de um dos iniciais normais.
-Agora é possível pegar um Town Map na Vila Akera.
-Um NPC que cura o seu time foi adicionado na Vila Akera.
-Eventos da "Queen Kira" adicionado para o pós game.
-Vendedores de Mail adicionados na Vila Scorpria.
-Loja de Frutas adicionada em Geminu.
-Adicionado Casa do TM Shadow Ball na Cidade Sem Nome.
-Adicionado Casa do TM Thief na Vila Arialos.
-Adicionado Casa do TM False Swipe na Cidade de Caprillo.
-Adicionado o Dojo de TMs na Vila Livrarus.
-Adicionado o Parque Raro na Vila Livrarus.
-O item Brother Stone foi adicionado.
-O Pokémon Missmoon foi adicionado.
-O Pokémon Magibrother foi adicionado.
-O Pokémon Shadow "C" foi adicionado.
-Classe de treinador "Hex Maniac" adicionada.
-Novos treinadoras da classe "Hex Maniac" adicionadas a região.
-Adicionado um NPC na Vila Arialos capaz de te dar um ovo de Eevee.

O botão de download do tópico agora possui a versão mais recente, caso tenha jogado a anterior, você pode continuar da onde você estava. Tenham uma boa tarde!​
 
Voltar
Topo