🤔 Para Refletir : "Refatorar o código é como usar inseticida: Elimina bugs." - Mayleone

Pokémon Scarlet e Violet: novos títulos e a união da comunidade BR

Membro Membro
Quid ita serius?
Postagens
1.245
Bravecoins
2.262
Pokemon-Scarlet-Violet-Scrn28022022-1.jpg


Por que tão sérios?

Pois se você é amante da franquia Pokémon, você certamente já deve ter acompanhado as novidades: no dia 27 de Fevereiro, no famoso Pokémon Day, a 9ª geração dos monstrinhos foi anunciada com os novos títulos, Pokémon Scarlet e Pokémon Violet.

O anúncio foi feito por meio de trailer, que pode ser conferido abaixo.

Repercussão no Brasil

Como não podia ser diferente, a comunidade brasileira reagiu com tanto entusiasmo, que resolveu criar uma campanha de localização de idioma para os principais games da franquia. No Twitter, as hashtags #ScarletVioletPTBR e #PokémonPTBR ficaram nos topos dos trending topics nos últimos dias.

Até perfis brasileiros oficiais de lojas conhecidas participaram, como você pode ver abaixo, nos tweets abaixo.


Como participar da Campanha

Se você quiser participar, é muito simples:
  1. Basta acessar o site oficial do Pokémon;
  2. Ir no fim da página e mudar o idioma para “English US”;
  3. Em “Your email address” colocar o seu... email;
  4. Em "First and last name" colocar nome e último sobrenome;
  5. Em "Subject" colocar "Pokémon Scarlet and Pokémon Violet";
  6. Em "What kind of video game question do you have?" colocar “Handheld Game Feedback” ou “Console Game Feedback”;
  7. Em "Description" escrever o seguinte:
Hello!
I’m very excited about the new Pokémon game, Pokémon Scarlet and Pokémon Violet, and I’m here to ask The Pokémon Company consider to localize the game to Brazilian Portuguese. This would be so important to the Pokémon fans here in Brazil.
Thanks for your time.

Você também pode dar as caras no Twitter e fazer algum tweet com as hashtags. Toda forma de chamar a atenção da The Pokémon Company e da Nintendo são válidas.

Eu mesmo já dei as caras por lá.

O Pokémon Presents também anunciou novidades para o game Pokémon Legends: Arceus e eventos para outros títulos da franquia. Para assistir ao conteúdo apresentado, clique aqui.
 
Última edição:
Tudo isso é uma grande bobagem. A nitendo desde sempre, se acostumou a tratar da pior forma possível o consumidor brasileiro e ainda assim ser "idolatrada". Tá descontente com a política da empresa? Não compre! Boicote!
Somente quando tem perdas financeiras é que esse tipo de empresa, passa a se importar.
 
Aparentemente, as pessoas não perceberam isto que eu vou falar agora, mas... Independente se tiver a versão em português ou não, a gente já perdeu. Nem levando em consideração que Brasil não é o único país que fala português, já somos reconhecidos como um país inferior. Parem pra pensar... As versões em espanhol, alemão e etc. já existiam sem os respectivos países fazerem campanha pra traduzirem pro seu idioma. Por que vocês acham que o Brasil precisa? Tendo a versão em português ou não, o Brasil vai continuar a ser visto como um país inferior/irrelevante pela Nintendo.
 
@Irineu vc falou tudo. A Nintendo tá se lixando pro Brasil. Besta é quem apoia empresas como essa.

Vale falar que o jogo mais hypado do momento, "Elden Rig" veio com legendas em nosso idioma. O que é preciso fazer é valorizar quem valoriza a gente.
 
Eu respeito a opinião de vocês e de todos os que se sentem menosprezados por gigantes da indústria, como a Nintendo. Entretanto, devo destacar que existem diversas outras empresas que agem da mesma forma e nem por isso recebem esse hate. A própria Square Enix nunca se preocupou em traduzir os seus jogos ou em fazer alguma coisa que demonstrasse valor à comunidade brasileira, e nem por isso existe tanto hate. Eu, como um amante do game Guild Wars 2, poderia muito bem me sentir menosprezado quando a empresa decidiu - desculpe o palavreado - cagar para a comunidade quando esta fez campanha para localização do idioma do game. Existem várias empresas que não localizam os jogos e nem fazem qualquer força para mostrar nossa relevância e nem por isso a comunidade reclama. Eu concordo em muitos pontos que a empresa peca - como nos preços dos jogos, por exemplo. Mas em contrapartida, posso citar os vários jogos EXCLUSIVOS que já estão anunciados para virem com a localização em PTBR.

Vale ressaltar, também, que a Nintendo não é uma simples empresa. Ela é A EMPRESA. Aceitem vocês ou não, ela é quem influenciou a maioria dos jogos da indústria, seja na geração atual ou nas passadas - ou vou ter que citar quantos jogos surgiram A PARTIR de, E montaram no sucesso do Breath of the Wild?

Em determinado momento, penso que seja necessário repensar um pouco o hate, porque na maioria das vezes soa como um baita drama. E não, não sou um nintendista. A única coisa que consumo da Nintendo atualmente, depois de longos 20 anos sem consumir nada e sem recorrer a meios ilícitos, é o Pokémon Legends: Arceus, do qual não me arrependo nem um pouco de ter comprado. E não, não pretendo comprar outros títulos porque não tenho dinheiro sobrando.
 
Vale ressaltar, também, que a Nintendo não é uma simples empresa. Ela é A EMPRESA. Aceitem vocês ou não, ela é quem influenciou a maioria dos jogos da indústria, seja na geração atual ou nas passadas - ou vou ter que citar quantos jogos surgiram A PARTIR de, E montaram no sucesso do Breath of the Wild?

Perdoem-me, talvez eu tenha entrado meio tarde nesse assunto, mas o que esse trecho tem a ver com o fato da Nintendo não entregar legendas em português? Só porque a empresa foi um dos pilares para o reerguimento da indústria no passado e influenciadora dos jogos seguintes significa que devemos aceitar o comportamento dela para o consumidor nos dias de hoje?

Isso sem contar no fato de que a Nintendo é conhecida por desdenhar da própria comunidade, e não só a brasileira. Já barrou vários sites de ROMs (e faz com que seus jogos antigos fiquem cada vez mais inacessíveis), cancelou eventos de e-sports, fan games, impediu deliberadamente youtubers de let's plays que não estavam ligados no programa de parceria deles de fazerem vídeos dos jogos e ainda tem todo esse comportamento doentio que os fãs tem sobre a empresa, elevando-a á um estado de divindade, justamente por serem os responsáveis por trazerem alegria para suas infâncias.

Nostalgia é uma droga potente mesmo.

Entretanto, devo destacar que existem diversas outras empresas que agem da mesma forma e nem por isso recebem esse hate.

Na verdade é exatamente o contrário. Elas recebem e muito. A Nintendo é uma das únicas da qual consegue errar e mesmo assim seus fãs são irritantemente coniventes com suas ações, não importa o que ela faça. Tudo que ela precisa fazer é balançar um chaveirinho do Mário ou do Pikachu que todos esquecem. Não só isso, seus fãs vão ativamente defendê-la de qualquer maldizente.

Esse vídeo explica muito bem a mentalidade que as pessoas tem sobre a Nintendo e como a mesma, apesar de agir da maneira que age, seus fãs ainda passam um pano imenso para ela, comprando mais e mais de seus produtos e a defendendo de qualquer um que fale mal nas redes sociais. Dessa maneira ela sabe que ela pode fazer qualquer coisa sem repercussões.


Não é apenas um "baita drama". Algumas pessoas só estão genuinamente cansadas do comportamento nefasto e contumaz dessa empresa e de seus fãs.
 
Última edição:
Ela é A EMPRESA. Aceitem vocês ou não, ela é quem influenciou a maioria dos jogos da indústria, seja na geração atual ou nas passadas - ou vou ter que citar quantos jogos surgiram A PARTIR de, E montaram no sucesso do Breath of the Wild?
Não podemos misturar a Nintendo desenvolvedora de jogos com a Nintendo empresa. Como desenvolvedora de jogos, eu acho justo dizer que ela é a maior de todos os tempos e todos nós vemos que ela é (e sempre será) aclamada por isso, mas, como empresa, não pode-se dizer o mesmo. Eu acho até que seria mais justo elogiar os cabeças como o Miyamoto e o Sakurai ao invés do nome Nintendo.
Em determinado momento, penso que seja necessário repensar um pouco o hate, porque na maioria das vezes soa como um baita drama.
Eu não vejo nenhum hate, pra valer a verdade. Eu vejo youtubers que descem o pau nas políticas da Nintendo e falam vão boicotar, isso e aquilo, mas dão pra trás por causa das views, mas haters não. É bom relembrar que, por volta da metade da década passada, ninguém fazia série de algum jogo da Nintendo por causa da política de flag. O único continuou, mesmo naquela época, foi o Guilhermeoss (arrisco dizer que a Nintendo só tem relevância no Youtube Brasil por causa dele).
Na verdade é exatamente o contrário. Elas recebem e muito. A Nintendo é uma das únicas da qual consegue errar e mesmo assim seus fãs são irritantemente coniventes com suas ações, não importa o que ela faça. Tudo que ela precisa fazer é balançar um chaveirinho do Mário ou do Pikachu que todos esquecem. Não só isso, seus fãs vão ativamente defendê-la de qualquer maldizente.
040.png
Literalmente, o Soyjack
 
Voltar
Topo