🤔 Para Refletir : "Fazer um jogo é um ótimo aprendizado para se notar que normalmente o que é bom não é por acaso e sim fruto de muito planejamento e trabalho." - Rafael_Sol_MAKER

The six faces of horror

Membro Membro
Postagens
20
Bravecoins
198
logo-menor.png



Facebook / Instagram / Twitter / Discord / GameJolt

Informações básicas:

Equipe: Ahiane (Alê Consorti) e Miguel Inês
Gênero: casual e puzzles
Engine: RPG Maker VX Ace
Idioma: Inglês
Data de inicialização: 25/10/20
Situação: 30% concluído



The six faces of horror surgiu na Spooktober Jam de 2020 cujo tema era "Mascarar a verdade". O jogo de estilo retrô com apenas 4 cores, apesar de ter a temática do Halloween, é divertido e descontraído. O jogador precisa passar por fases, assustando crianças e coletando itens para criar mais máscaras. O jogo por enquanto possui apenas uma curta demonstração, mas completo terá 3 regiões da cidade, 6 crianças diferentes, cada uma com um comportamento distinto, e 6 máscaras para serem criadas e usadas.​
historia.png
Todo dia 31 de Outubro, na noite de Halloween, a família No-Face tem a tradição de assustar as crianças da cidade com máscaras de horror que eles mesmos confeccionam. Este ano, porém, o pai da família diz para seu filho, No-Face Jr, que ele já está grandinho, já tem afinal 37 anos de idade. E por isso, deverá agora criar suas próprias máscaras e assustar as crianças com elas sozinho! Ajude No-Face Jr a não decepcionar seu pai, crie as melhores máscaras de horror e assuste todas as crianças da cidade!​
mecanicas.png
GIF 01-11-2020 09-47-14.gif

Crie máscaras de horror! Mas cuidado para não errar e fazer uma máscara descartável.


GIF 01-11-2020 09-34-34.gif

Use sua habilidade de invisibilidade e assuste as crianças da cidade usando as máscaras que elas mais tem medo!


midias.png
download.png


Clique aqui para baixar a demonstração do jogo.


 
Última edição:
Testei aqui e... que decepção quando uma das crianças esbarrava em mim e quebrava a minha máscara ;-;
Achei interessante o sistema, onde cada máscara pode assustar determinada criança e você precisa acertar a ordem para criar cada uma delas.
Muito boa a proposta e divertido o jogo, parabéns!
 
- hummmmm, máscaras, terror, horror, loucura... um mergulho ao medo, o sentimento mais profundo e primitivo do ser humano, esse jogo tem um belo potencial, com seus gráficos originais, e uma competente Game Design por trás de tudo isso... Ah eu bem sei, os antigos me disseram!
 
Testei aqui e... que decepção quando uma das crianças esbarrava em mim e quebrava a minha máscara ;-;
Achei interessante o sistema, onde cada máscara pode assustar determinada criança e você precisa acertar a ordem para criar cada uma delas.
Muito boa a proposta e divertido o jogo, parabéns!
Ahh muito obrigada Jully por jogar e pelo feedback hahaha é realmente muito triste quando elas quebram a máscara! Talvez preciso dar uma balanceada para ser um pouco mais fácil de conseguir moedas ou os materiais. kkk :pensando:

- hummmmm, máscaras, terror, horror, loucura... um mergulho ao medo, o sentimento mais profundo e primitivo do ser humano, esse jogo tem um belo potencial, com seus gráficos originais, e uma competente Game Design por trás de tudo isso... Ah eu bem sei, os antigos me disseram!
Muito obrigada querido amigo Omar! Um mergulho ao medo reascende nossa alma, mesmo que dotado de um toque de descontração, como no joguinho haha ☺
 
atualização.png


Olá meus queridos! Demorou, atrasou, mas chegou a 2ª Demonstração de TSFOH! Faça o download do jogo aqui!

- 5 fases (bairro Lair)
- 2 máscaras
- 2 inimigos
- nova personagem: Grandma Wart
- novos gráficos
- novos NPCs adultos
- itens consumíveis Candy e Lollipop
- mapa de fases (Subway)
- melhorias na jogabilidade e nas mecânicas
- novos efeitos sonoros
- novas músicas: Home, Shop e Subway

Se puderem respondam ao forms de Feedback para que a gente possa melhorar o jogo cada vez mais! Muito obrigada a todos que estão apoiando e acompanhando o projeto! 🥰
 
Seu projeto parece interessante e criativo! Os gráficos monocromáticos e o estilo de arte deram um toque fofo e diferenciado. A trilha sonora também foi muito bem escolhida e são agradáveis de ouvir, não sei se são originais (aparentemente são), mas parabéns!​
 
Última edição:
nSKDU0O.png


Olá pessoal! 2021 começou e a produção do The Six Faces of Horror continua, agora começando o segundo bairro de Creepy Town: The Spooky!

Outra ótima notícia é que temos um novo integrante na equipe, o nosso querido @Eliyud como game designer! :XD:

E enquanto isso a comunidade do projeto está aos poucos surgindo e crescendo. Temos já duas gameplays da última demo e agora um recém criado servidor no Discord! Para entrarem é só acessar este link. Todos são muito bem vindos. ❤

A seguir estão as gameplays para quem quiser assistir.
Obrigada a todos que estão acompanhando e até a próxima atualização!

[youtube]https://youtu.be/c8Qq3Bjjmuk[/youtube]
[youtube]https://youtu.be/Vxd53rpdM_I[/youtube]

Putz que jogo maneiro, me lembrou de cara undertale com seu gráfico divertido, vou deixar aqui na minha aba pra jogar depois, sucesso mano
Poxa fico feliz que tenha gostado! Lembrar Undertale é com certeza um grande elogio 🥰

Seu projeto parece interessante e criativo! Os gráficos monocromáticos e o estilo de arte deram um toque fofo e diferenciado. A trilha sonora também foi muito bem escolhida e são agradáveis de ouvir, não sei se são originais (aparentemente são), mas parabéns!​
Ah muito obrigada Daisy! Fico feliz que esteja gostando do projeto. Sim, as músicas são originais, do incrível compositor Miguel Inês.
 
Última edição:
- Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhh!!! Olha isso minha gente! Essa garota tá estourando a boca do balão! (gíria de velho) Parabens Ahiane e a toda equipe, o jogo é muito legal, estou realmente no aguardo por essa perola completinha! Que os Antigos te abençoe... e que você resista a benção deles!
 
nSKDU0O.png


Olá, meus queridos assustadores de crianças!
A produção do The Six Faces of Horror está a todo vapor! A partir de vários feedbacks que recebemos da última demo estamos melhorando a jogabilidade e todo o jogo em si para alcançarmos o melhor resultado possível. E o lançamento da próxima demonstração está previsto para final deste mês. Enquanto isso deixo a seguir algumas coisinhas que já foram implementadas e imagens das novas faces dos personagens! Nos contem o que acharam dessas novidades, nos sigam nas redes sociais e compartilhem com seus amigos. Muitos sustos a todos e até a próxima atualização! :kiss:

- Drop de itens e moeda no mapa
- Script Galv's Event Pop-ups
- Sistema de criação de máscaras visual e muito mais intuitivo
- Sistema de pontuação de fases baseado no tempo e na coleta de itens
- Tempo limite para a conclusão de cada fase
- Sistema de vida do jogador: toda fase o jogador terá 3 vidas
- Adição de faces formato busto para os principais personagens
- Melhoria e criação de novas sprites de adultos
- Sistema de reciclagem de máscaras
Niht01f.png

ZI5wtMj.png

9bihXcW.png


- Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhh!!! Olha isso minha gente! Essa garota tá estourando a boca do balão! (gíria de velho) Parabens Ahiane e a toda equipe, o jogo é muito legal, estou realmente no aguardo por essa perola completinha! Que os Antigos te abençoe... e que você resista a benção deles!
kkkk Muito obrigada por todo o apoio querido Omar, que vem acompanhando o projeto desde sua origem na game jam!
 
Última edição:
Voltar
Topo