Conheci o RPG Maker graças a uma revista com CD-ROM na banca da rodoviária numa viagem na 2ª cidade que estava no trajeto, a
edição de número 38 Top Games Especial publicada pela editora
Digerati. Porém não conseguia utilizar os softwares no antigo PC, tanto RPG Maker 2000 e RPG Maker XP, fique apenas divertindo com os 70 jogos que vinham no CD-ROM.
Depois de muitos anos, com um PC melhor e esquecido sobre a Revista/RPG Maker, um amigo meu me mostrou o Chars XP, gerador de Characters com estilo do RTP XP. Ao procurar mais sobre o assunto eu descobri a Vila Makers, comunidade brasileira que tinha alguns utilitários e recursos disponíveis na sua página de downloads para auxiliar a criação nos RPG Makers, eu apenas bisbilhotava e fazia download.
Eu só fui ingressar no ambiente "RPG Maker" em 2010. Eu era conhecido por "Vash" (sim, o protagonista de TRIGUN) nas Comunidades Makers Brasileiras no começo do mesmo ano e até criei um blog (
Vash Maker) para publicar meus trabalhos. Das comunidades, vi de perto as mesmas caírem e se levantarem, caírem novamente mesmo ressurgindo com nomes diferentes, até os amigos e companheiros que fui adquirindo se foram com os passar dos anos.
Inicialmente tinha se tornando um hobby, pois analisando tudo que fiz, desde projetos que não foram para frente (perdido junto do HD), os das diversas equipes que participei e não foram para frente também, até série ou projetos de pacotes que não deram muito certo, sempre fiz isso tudo por diversão sem intuito de ganhar algum lucro ou seguir carreira na área de desenvolvimento de jogos.
Mas mesmo não tendo essa intenção de profissionalizar, eu consegui aprender e melhorar minhas habilidades nas comunidades que eu frequentei, das que lembro, são:
Centro RPG Maker.
A última foi a que mais tive apego com o pessoal pelo tempo que fiquei lá.
Então, eu decidi retornar ao meio com minha
Pixel Arte e estou querendo lançar novos materiais e quem sabe atualizar os antigos melhorando sua arte e recomeçar com novos projetos, pois ainda gosto desse "ambiente", apesar de aparentemente estar muito parado.