🤔 Para Refletir :
"Mudar não é fraqueza, pelo contrário, é um sinônimo de superação."
- Ricky O Bardo

Condado Tv: PODCAST - Um papo com Ronaldo Bento!

Condado Tv: PODCAST - Um papo com Ronaldo Bento!


[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=_GLW_o-X8f4&feature=youtu.be[/youtube]​



Quadro onde vamos entrevistar grandes personalidades da área de criação e jogos no geral. Hoje, um longo papo com Ronaldo Bento, uma pessoa digna de ser reconhecida por todo cenário de criação de jogos.​

Não esquece de passar lá e se inscrever!​

Notícias recentes:

Top Screens #339
FL por FL
0 0
Top Screens
Top Screens #338
FL por FL
0 2
Top Screens
Top Screens #337
FL por FL
3 6
Top Screens
Top Screens #336
FL por FL
1 2
Top Screens
#CondaDev : Mostre seu amor a Phil Alone!
ドーベルマン por ドーベルマン
9 8
Eventos

Comentários recentes:

BENTO

BENTO

Membro
Membro
Olá condado!

Ontem conheci um jogo indie feito no Game Maker denominado Undertale é um RPG único para Windows e Mac disponível para download pela Steam. Com gráficos simples, o game surpreende por ser um RPG diferenciado. A inovação no gameplay é simples: as batalhas existem, mas não são necessárias. O game apela para o sentimento com diálogos inteligentes (discutido no bate papo) e bem construídos, e propõe discussões interessantes sobre diversos assuntos, além de fazer inúmeras referências a outros RPGs clássicos tanto no gameplay quanto no roteiro. Outro destaque do jogo é a sua excelente trilha sonora. O game foi muito bem recebido pela crítica e ganhou vários prêmios.

O bate papo com o amigo [member=2]Star Gleen[/member]  foi também direcionado a dificuldade de levar jogos com gráficos em 2D para os jogadores de hoje e o jogo Undertale conseguiu, pois possui gráficos simples. Mas esse detalhe não atrapalha o brilho do game, sempre pautado na emoção. A jogabilidade é clássica de acordo com RPGs de exploração. O sistema de combate é inspirado em games como Dragon Quest e Phantasy Star.

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=2DGLo7JoWVQ[/youtube]
BENTO

BENTO

Membro
Membro
Agradeço ao amigo [member=2]Star Gleen[/member] pelo bate papo e também aos amigos que promovem jogos e outros materiais relacionados aos RPGs...

No geral, Games com temáticas educacionais são difíceis de desenvolver devido basicamente três preconceitos: que os jogos alienam que incitam a violência ou a competição exagerada e que é apenas brincadeira, ou seja, coisa para a hora do “intervalo”. Os games na educação vão ganhar importância na medida em que essas visões forem abandonadas, ou pelo menos contextualizadas, aplicadas em casos concretos onde efetivamente podem existir. O uso dos games surge na medida em que percebemos o potencial de recorrer às novas tecnologias para desenvolver práticas pedagógicas capazes de combinar o pensar, o fazer (em especial, fazer novos games) e o lúdico. Acredito que a reflexão sobre ensino e tecnologia tornou-se absolutamente prioritária, mesmo entre aqueles que são contra o uso de computadores, celulares ou tablets em sala de aula ou no processo de aprendizagem.

Deixe seu comentário:

Você deve fazer login ou se registrar para responder aqui.
Voltar
Topo Inferior