🤔 Para Refletir :
"O que e um game dev? Uma miseravel pequena pilha de projetos !"
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Copa do Mundo 2018 - Script

Copa do Mundo 2018 - Script


Copa do Mundo 2018 - Script

Esse será o tópico dos trabalhos relacionados ao torneio de Script da Copa do Mundo do Condado 2018.

Para se Registrar no evento, você deve ir para o Tópico Oficial do Evento e informar o nome do torneio que deseja participar.

Ao receber o nome da seleção que você irá representar, utilize esse tópico para apresentar os seus trabalhos.


Avaliador
[member=770]Resque[/member]

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Resque

Resque

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Eranot comentou:
Resque comentou:
[member=1324]Eranot[/member]

Seu script ficou bem legal, gostei bastante dos pontos abordados dos Idiomas da Suíça, eu não conhecia esse fato de um país falar tantas linguagens ao mesmo tempo.

Sobre o a qualidade de código, achei um pouco confuso a nomenclatura de variáveis e parâmetros.

Ex:

Código:
switch(argument0){
    case 1:
        if(argument1 == 2){
            return true
        }
        break;
    case 2:
        if(argument1 == 2 or argument1 == 1){
            return true
        }
        break;
    case 3:
        if(argument1 == 4){
            return true
        }
        break;
    case 4:
        if(argument1 == 4 or argument1 == 3){
            return true
        }
        break;
    case 5:
        if(argument1 == 6){
            return true
        }
        break;
    case 6:
        if(argument1 == 6 or argument1 == 5){
            return true
        }
        break;
    case 7:
        if(argument1 == 8){
            return true
        }
        break;
    case 8:
        if(argument1 == 8 or argument1 == 7){
            return true
        }
        break;
}
return false;

Resultado

AspectoPontos
Conexão3
Qualidade2
Criatividade3

Entendo, infelizmente apenas conheço essa forma de tratar os argumentos dentro do GM, ele automaticamente cria as variáveis argument0, argument1, etc. Mas na próxima tentarei criar uma variável local e atribuir o valor pra ela. Valeu.

Como mencionado pela [member=1052]Kawthar[/member], não seria justo a retirada de ponto por conta desse aspecto do GM.

Pontuação final alterada.



Kawthar comentou:
[member=770]Resque[/member] sugiro que repense a nota final do Eranot. Perder pontos em qualidade por algo fora do controle dele tá longe de ser justo, principalmente se posto ao lado de outras participações do evento podendo ver CLARAMENTE que esse script com ou sem o "problema" que você apresentou vale MUITO mais a nota máxima não só em qualidade mas em qualquer aspecto.

[member=1052]Kawthar[/member], concordo com você, não só no caso do [member=1324]Eranot[/member], mas em outros trabalhos enviados.

Tive uma conversa com o [member=78]Brandt[/member], onde foi levantado alguns aspectos da pontuação de scripts para esse evento.

Levaremos esse feedback para os próximos eventos da Condado.
Kaw

Kaw

Membro
Membro
[member=770]Resque[/member] sugiro que repense a nota final do Eranot. Perder pontos em qualidade por algo fora do controle dele tá longe de ser justo, principalmente se posto ao lado de outras participações do evento podendo ver CLARAMENTE que esse script com ou sem o "problema" que você apresentou vale MUITO mais a nota máxima não só em qualidade mas em qualquer aspecto.
Eranot

Eranot

Membro
Membro
Resque comentou:
[member=1324]Eranot[/member]

Seu script ficou bem legal, gostei bastante dos pontos abordados dos Idiomas da Suíça, eu não conhecia esse fato de um país falar tantas linguagens ao mesmo tempo.

Sobre o a qualidade de código, achei um pouco confuso a nomenclatura de variáveis e parâmetros.

Ex:

Código:
switch(argument0){
    case 1:
        if(argument1 == 2){
            return true
        }
        break;
    case 2:
        if(argument1 == 2 or argument1 == 1){
            return true
        }
        break;
    case 3:
        if(argument1 == 4){
            return true
        }
        break;
    case 4:
        if(argument1 == 4 or argument1 == 3){
            return true
        }
        break;
    case 5:
        if(argument1 == 6){
            return true
        }
        break;
    case 6:
        if(argument1 == 6 or argument1 == 5){
            return true
        }
        break;
    case 7:
        if(argument1 == 8){
            return true
        }
        break;
    case 8:
        if(argument1 == 8 or argument1 == 7){
            return true
        }
        break;
}
return false;

Resultado

AspectoPontos
Conexão3
Qualidade2
Criatividade3

Entendo, infelizmente apenas conheço essa forma de tratar os argumentos dentro do GM, ele automaticamente cria as variáveis argument0, argument1, etc. Mas na próxima tentarei criar uma variável local e atribuir o valor pra ela. Valeu.
Resque

Resque

Membro
Membro
[member=1324]Eranot[/member]

Seu script ficou bem legal, gostei bastante dos pontos abordados dos Idiomas da Suíça, eu não conhecia esse fato de um país falar tantas linguagens ao mesmo tempo.

Sobre o a qualidade de código, achei um pouco confuso a nomenclatura de variáveis e parâmetros.

Ex:

Código:
switch(argument0){
    case 1:
        if(argument1 == 2){
            return true
        }
        break;
    case 2:
        if(argument1 == 2 or argument1 == 1){
            return true
        }
        break;
    case 3:
        if(argument1 == 4){
            return true
        }
        break;
    case 4:
        if(argument1 == 4 or argument1 == 3){
            return true
        }
        break;
    case 5:
        if(argument1 == 6){
            return true
        }
        break;
    case 6:
        if(argument1 == 6 or argument1 == 5){
            return true
        }
        break;
    case 7:
        if(argument1 == 8){
            return true
        }
        break;
    case 8:
        if(argument1 == 8 or argument1 == 7){
            return true
        }
        break;
}
return false;

Resultado

AspectoPontos
Conexão3
Qualidade3
Criatividade3
Eranot

Eranot

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Resque comentou:
Eranot comentou:
Idiomas da Suíça
Aí está minha rápida participação, o final do semestre foi tenso =/

[member=1324]Eranot[/member]

Eu não consegui abrir o arquivo Idiomas.gmz em formato texto para avaliar.

Poderia fazer o upload do código fonte em formato texto no GitHub?

Consegui por no Drive que é mais fácil, dentro da pasta tem os arquivos de objetos e os script fora dos objetos. Está no tópico do jogo.

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