🤔 Para Refletir :
"Apresente seu projeto com um post bonito. Isso atrai olhares, acredite."
- Delayzado

Governo chinês pretende forçar os jogadores a utilizarem seus nomes reais nos games!

Governo chinês pretende forçar os jogadores a utilizarem seus nomes reais nos games!


Sistema de verificação de nome real será implantado na China até Setembro

117ab5b8-d305-11ea-88dd-6bec610be4a6_image_hires_205308.jpeg


Pois é gente, o governo chinês irá implantar o sistema mencionado acima como medida de prevenção, cujo objetivo é o de evitar que as crianças joguem muito videogame ou gastem muito dinheiro de seus pais ao comprarem itens disponíveis nos mesmos.
Empresas que prestam serviços de internet como a Tencent (que vem crescendo muito no mercado de games e adquirindo boa parte dos direitos de certas empresas de games, uma delas a Riot, responsável por League of Legends) e a NetEase, já possuem seus próprios sistemas de verificação de nomes reais, onde alguns jogos exigem reconhecimento facial.
Vejam essa notícia na íntegra clicando aqui!
E, já que a Tencent foi mencionada, por estar diretamente envolvida nisso, vale a pena mencionar que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma Ordem Executiva que não apenas visa impedir os americanos de fazerem negócios com a ByteDance (TikTok), mas também com a Tencent, e isso pode causar um enorme impacto no mundo dos games, caso a ordem seja efetivada.
Confiram mais sobre essa surpresa aqui!
O que acham dessa história toda? A medida adotada pelo governo chinês é valida? E em que essa ordem assinada por Trump poderá influenciar no futuro dos games online, como conhecemos hoje?
Por gentileza, comentem!

Fontes: Sites Abacus e Kotaku

Notícias recentes:

Top Screens #339
FL por FL
0 0
Top Screens
Top Screens #338
FL por FL
0 2
Top Screens
Top Screens #337
FL por FL
3 6
Top Screens
Top Screens #336
FL por FL
1 2
Top Screens
#CondaDev : Mostre seu amor a Phil Alone!
ドーベルマン por ドーベルマン
8 8
Eventos

Comentários recentes:

Corvo

Corvo

Membro
Membro
Ao meu ver, um típico caso onde todo mundo está errado. Os neo-senhores-feudais chineses, o Trump, Tencent e demais envolvidas, TikTok - já que foi citado -, pessoes/empresas que abaixaram a cabeça, os pais das crianças que estão sendo usadas como desculpa, a lista é grande. Felizmente, a descentralização vem à cavalo. Hora ou outra também vai chegar nos jogos. Aí, meus caros engravatados governamentais ou privados, banana pra vocês.
TerereZero

TerereZero

Membro
Membro
Essa desculpa de não deixar as crianças "gastarem o dinheiro dos pais" é história pra boi dormir. É só pretexto para mais intromissão do Estado na vida do povo. Todos têm o direito ao anonimato e à liberdade.

Quanto ao Donald Trump, acho que ele tomou uma atitude protecionista clássica, ainda mais nessa guerra econômica sendo travada atualmente. Trump não é bobo, e sabe que os EUA não tem mais o mesmo poderio econômico na indústria dos games igual 10 anos atrás, e boa parte disso é por causa da China.

Agora, no que essas sanções vão impactar na indústria de games ou na própria Internet ainda não se pode prever com clareza, mas acredito que nossa geração irá presenciar uma grande "Guerra fria" novamente, porém agora com cada país ou bloco econômico tendo a sua "Internet" e seus próprios "ecossistemas digitais".
SimonMuran

SimonMuran

Membro
Membro
Saudações preocupantes e azulinas...

Bem... eu estava bem receoso até ler que a proposta tem como objetivo não deixar que crianças joguem e gastem dinheiro, isso me acalmou um pouco, se há algo quase indestrutível nesse mundo, com certeza é o capitalismo rsrs

Na China eu acredito que seja aprovado, agora em outros locais, principalmente Europa e Américas, já é mais complexo...
  • Curtir
Reações: Jully Anne
Acho que não vira. Os jogadores são livres.
  • Curtir
Reações: Jully Anne
Jota

Jota

Membro
Membro
É provável que não demore muito tempo para que exista um aplicativo de análise social onde as pessoas ganham pontos por boa conduta dados pelo Governo Chinês, que seria mais outra forma de controle. (Igual aquele episodio do Black Mirror)

Já existe algo nesse sentido por lá desde 2014 (Entenda o sistema de crédito social planejado pela China).
A diferença é que naquele episódio de Black Mirror quem dava as notas eram os usuários do aplicativo, e no caso da China é o estado quem as atribui através de um avançado sistema de vigilância. Algo mais parecido com o livro 1984, de George Orwell.

A internet chinesa é altamente controlada (tendo o Grande Firewall da China como maior exemplo desse controle). Fico surpreso é por saber que ainda não existia esse sistema de verificação de nomes reais.

Deixe seu comentário:

Você deve fazer login ou se registrar para responder aqui.
Voltar
Topo Inferior