O ataque cibernético à CD Projekt Red, desenvolvedora do conturbado hit Cyberpunk 2077, foi um dos assuntos mais comentados no mundo dos jogos nas últimas semanas. O que só está vindo à tona agora, no entanto, são as consequências concretas do ataque para os desenvolvedores e funcionários da empresa.
Segundo um report da revista americana Bloomberg, todos os desenvolvedores que estavam trabalhando de casa tiveram que enviar seus computadores de volta à empresa para que fosse escaneados para remoção de malware (e, presumivalmente, para investigação), o que causou uma paralisação de duas semanas nos trabalhos referentes ao jogo. O Patch 1.2 de correções e melhorias no jogo teve que ser adiado para a segunda metade de Março.
Além disso, há indícios de que houve vazamento de dados pessoais dos funcionários da empresa, incluindo números de passaporte e de identificação da Polônia (onde fica a sede da desenvolvedora) - o que levou a CD Projekt a congelar o acesso a todas as contas dos desenvolvedores e também a encaminhar o caso para o governo polonês e as instituições bancárias afetadas.
Saiba mais:
Bloomberg
Kotaku
Comentários recentes:
InterPlay
Rafael_Sol_MAKER
Suchimu
Lord Wallace
Jully Anne