🤔 Para Refletir :
"Não force a criatividade, liberte a sua mente e a criatividade virá."
- Frank

Make the RPG - 19ª Edição

Make the RPG - 19ª Edição


nIk9EdB.png

Olá, quem vos fala é Kazzter, e a equipe do Condado Braveheart orgulhosamente apresenta a nova edição da revista: a Make The RPG #19! Esta edição da revista é uma especialmente nostálgica, que vem nos falar sobre o passado e seus clássicos. Pegue sua máquina do tempo, e venha, antes TARDIS do que nunca, dar um pulo no passado! E para complementar a nostalgia, trouxemos de volta uma seção perdida no tempo da nossa revista. Esperamos que gostem da edição!​

"Nunca utilize um passado de falhas para justificar erros no presente!"

Nessa edição, viajem conosco mais uma vez no túnel do tempo, para relembrarmos como eram as comunidades Há dez anos; confiram nossas colunas sobre Direitos autorais & Dissonância Ludonarrativa; fizemos uma super entrevista com o antigo administrador da lendária Reino RPG [member=2362]night walker[/member]; analisem se o seguinte ditado está correto: Boas lutas, bom RPG; aprendam a ripar gráficos e sprites do Super Nintendo; vejam o complemento da matéria sobre criar minigames com o RPG Maker MV; convertam arquivos de áudio do Super Nintendo para outros formatos. E muito mais!


mtrpg19.jpg

Confira já todo esse conteúdo:
[descarga]http://www.condadobraveheart.com/Portal/Make_The_RPG/MRPG-ED19.pdf[/descarga]​

Notícias recentes:

Top Screens #339
FL por FL
0 0
Top Screens
Top Screens #338
FL por FL
0 2
Top Screens
Top Screens #337
FL por FL
3 6
Top Screens
Top Screens #336
FL por FL
1 2
Top Screens
#CondaDev : Mostre seu amor a Phil Alone!
ドーベルマン por ドーベルマン
9 8
Eventos

Comentários recentes:

FL

FL

Colaboração
Colaboração
Eis alguém que eu não esperava ver aqui! Lembro quando você fez um post sobre meu jogo (Pokémon Island) no seu blog por volta de 2013.

Eurritimia comentou:
Não cheguei a ver o fim das comunidades antigas do maker, só sei que um dia tentei procurar por elas e não mais existiam, exceto a Centro RPG Maker (que nem é tão antiga assim comparada).
Na edição 14 eu (ex-coordenador) e o ex-administrador da MRM contamos sobre seu fim.
Eurritimia

Eurritimia

Membro
Membro
É curioso a revista falar daquela época de fóruns de RPG Maker, pois não só foi a mais movimentada mas também foi quando comecei a frequentar esse tipo de fóruns. Eu pessoalmente gosto dessa historiografia das comunidades makers, acho que vocês fizeram um bom trabalhando pincelando as comunidades daquela época. Me lembro de como a RMB aguentou um bocado de tempo sem o admin por lá, e era extremamente caótico, com um montão de gente postando sem parar. Sinto que depois da queda da RMB, o pessoal mais serious business acabou migrando pra Santuário e a galera mais caótica foi parar na Mundo. Fiquei mais tempo na SRM então não conseguia acompanhar muito o que rolava na Mundo, mas achava o chat daquela bem divertido. Acho até que entrei na Reino mas não fiquei muito tempo lá.

Meu interesse no RPG Maker no geral foi caindo até desaparecer e ter problemas pessoais que me afastaram desse caminho. Desde então comecei a ver outras engines, estudar outras coisas... Não cheguei a ver o fim das comunidades antigas do maker, só sei que um dia tentei procurar por elas e não mais existiam, exceto a Centro RPG Maker (que nem é tão antiga assim comparada). Uma coisa que era muito interessante é que o pessoal dessas comunidades quase nunca postavam seus jogos fora da comunidade maker, de cabeça eu me lembro só do criador do Caminho Estreito que fez isso... acho que era mesmo um mundinho à parte.

Dos jogos que vocês mencionaram na matéria, eu lembro bem que alguns deles nunca foram terminados, eu realmente achava que Grimbella merecia um desenvolvimento, e fico feliz que Kah tenha liberado a demo aberta do Ergo Proxy pra gente poder dar uma olhada - até hoje olho aquele tanto de evento e penso "caralho que coisa foda aaaa".

Quanto ao Naramura confesso que até hoje tenho um crush na pirata ruiva que ele desenhou... um dia ainda farei um jogo onde ela será protagonista.

No geral foi uma ótima edição da revista 👍🏽
Olha só quem acabou de responder! Grande Matt, tudo bom contigo? Bom sempre vê-lo aqui, rsrs. Engraçada coincidência essa que você menciona.

Isso faz me lembrar que de vez em quando dou alguns passeios pra tentar ver uns colegas e membros veteranos, as lendas das antigas. Ainda tenho que tirar mais tempo pra fazer isso, espero que com o tempo não fique tão difícil a ponto de todo mundo dar sumiço.

Eu no geral também achei essa revista como um todo um tanto nostálgica, me traz toda uma carga de lembranças muito boas esse material.

Agora que fica a pergunta na minha cabeça: O que vem a seguir? O que será que vão estar falando da gente agora daqui há dez anos? Pois é.

Abração!
Matt RvdR

Matt RvdR

Membro
Membro
Nunca imaginei encontrar Grimbella no meio das matérias da revista, dez anos depois da tentativa de produção dele, rsrsrs. Orgulho de vê-lo ao lado das obras de Cronus, KáHh e Kay. Certamente foi uma época linda e me lembro disso tudo vividamente.

Fato interessante: Eu, criador de Grimbella, e Kay, criador de Zelda: Eixos da Escuridão hoje moramos na mesma cidade no interior capixaba e somos grandes amigos. Na época que esses jogos estavam sendo produzidos nem nos conheciamos pessoalmente e morávamos em extremos do país, hehe.

Matéria que me deixou extremamente nostálgico, muito gostosa de ler. Saudade das comunidades, das pessoas daquela época e do significado que o Maker teve em todas as nossas vidas, dez anos atrás.

Parabéns a todos pela edição,

abraços. :)
taisho

taisho

Membro
Membro
podiam falar das nuvem que ta em alta hj em dia o que isso ia afetar em games independente, sera que tem algum game baseado em D&D feito no maker? vo procura...alem sempre foda como sempre continue com a revista serio e uma luz no fim do túnel em vários sentidos.

Deixe seu comentário:

Você deve fazer login ou se registrar para responder aqui.
Voltar
Topo Inferior