Criando humanos altamente realistas, de uma forma mais simples e rápida
A Epic Games anunciou uma nova ferramenta para a Unreal Engine, chamada MetaHuman Creator.
Ela serve para criar humanos digitais altamente realistas de uma forma mais simplificada e rápida, com um nível de personalização que inclui manipular pelos, dentes, rugas e e muito mais. É possível ver a sua apresentação e um pouco do que esperar ser possível nos vídeos logo abaixo.
Um pouco mais sobre a MetaHuman Creator
Abaixo segue tradução direta das informações disponibilizadas pela Epic Games, em inglês.
Dar vida a humanos digitais convincentes em tempo real é incrivelmente desafiador e bastante demorado. Pode levar meses de pesquisa, equipamentos de digitalização caros e um exército de artistas de tecnologia. E se pudéssemos tornar o processo radicalmente mais simples, rápido e escalonável - sem comprometer a qualidade?
Estamos entusiasmados em compartilhar uma prévia do MetaHuman Creator, uma nova ferramenta que capacitará qualquer pessoa a criar um humano digital fotorrealista sob medida, totalmente equipado e completo com cabelo e roupas, em questão de minutos.
OS HUMANOS DIGITAIS SÃO O FUTURO
O MetaHuman Creator estabelece um novo referencial para a credibilidade dos humanos digitais e também para a facilidade de criá-los. Você pode manipular diretamente as características faciais, ajustar a tez da pele e selecionar entre os tipos de corpo, estilos de cabelo, roupas predefinidos e muito mais. Você pode até editar os dentes do seu personagem!
Imagine personagens de jogos que vão impressionar seus jogadores, dublês digitais no mais recente set de produção virtual que resistirá a tomadas em close-up, participantes virtuais em cenários de treinamento imersivos que você não pode distinguir da coisa real: as possibilidades para os criadores são ilimitado.
Nos últimos anos, vimos humanos digitais em tempo real de qualidade cada vez mais realista rodando no Unreal Engine . Isso inclui personagens fictícios como Senua e Siren, e dublês digitais de Andy Serkis e Mike Seymour.
3Lateral e Cubic Motion lideraram o campo na criação de animação 4D orientada para captura de desempenho; estamos orgulhosos de que ambas as empresas agora façam parte da família Epic Games. Junto com a equipe do Unreal Engine, eles estão trabalhando para trazer pesquisas de ponta sobre personagens para o MetaHuman Creator.
A MetaHuman Creator por enquanto está em desenvolvimento, mas a Epic Games disponibilizou um trial para os devs poderem experimentar as possibilidades desde já. O download pode ser feito aqui. Também é possível se registrar para receber outras notícias sobre a MetaHuman Creator assim que saírem.
O que acharam? Será tudo isso que a Epic Games está prometendo ou é um pouco de sensacionalismo? Não deixem de comentar
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