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"Um(a) Desenvolvedor(a) é do Mal... Quando desenvolve Demo e mais Demo... E no fim outra Demo."
- BENTO

NeoAxis Engine: uma game engine 2D / 3D open source e royalty-free

NeoAxis Engine: uma game engine 2D / 3D open source e royalty-free


NeoAxis-Engine.jpg


A NeoAxis Engine, da empresa NeoAxis, é um ambiente integrado de desenvolvimento de games 3D e 2D. O ambiente pode ser usado para desenvolver todos os tipos de projetos 3D e 2D, não só jogos de computador, como também treinadores visuais, sistemas de VR, para visualizar processos e desenvolver aplicativos em janela.

VISÃO GERAL

A última versão é principalmente uma reestruturação do SDK devido à mudança para um esquema de código aberto. Agora você pode facilmente trabalhar com todas as fontes e depurar seu projeto de forma mais eficaz. A partir deste lançamento, o NeoAxis abre um novo patamar de uso do produto que não está diretamente relacionado a 3D ou 2D. Isto é, a criação de aplicativos em janela. No SDK, você pode encontrar a demonstração do aplicativo Sample Window. Além disso, para acelerar o desenvolvimento do NeoAxis Engine, a empresa convida investidores. No final da notícia você vai encontrar informações sobre o andamento do suporte a dispositivos móveis.

NeoAxis_2020_4.jpg

FEATURES

Estrutura atualizada do SDK


Devido à mudança para um esquema de código aberto, a estrutura do SDK foi alterada. A reconfiguração dos códigos-fonte do projeto também foi realizada. Agora, o depurador usa todo o código C# do mecanismo e do projeto. Essa mudança torna o trabalho mais conveniente.

Parte do código C/C+ dA engine também está disponível no instalador. O branch de origem raiz está localizado no GitHub.


Conjunto de add-ons de demonstração na Asset Store

Um conjunto de modelos de exemplo foi adicionado à Asset Store para demonstrar como criar add-ons completos.

NeoAxisEngine_2020_4_Samples_Store.jpg

Criação de aplicativos de janela com NeoAxis

A partir desta versão, o NeoAxis cria um novo patamar de uso do motor. Isto é, a criação de aplicativos de janela. No SDK, você pode encontrar a demonstração do aplicativo Sample Window.

NeoAxisEngine_2020_4_Windowed_Apps_2.png


NeoAxisEngine_2020_4_Windowed_Apps.png

Controle de esqueleto manual

O suporte para controle manual do esqueleto foi aprimorado. Você pode ver a cena de demonstração no SDK.

NeoAxisEngine_2020_4_Manual_Skeleton_Control.png

Token NeoAxis

A empresa dispõe de um token especial projetado para ajudar a desenvolver, promover e obter lucro com o projeto NeoAxis. A compra (ou outro método de obtenção) de um token é uma confirmação de assistência ao projeto. No futuro, em caso de monetização bem-sucedida do projeto, o token pode ser trocado por dinheiro real. Isso torna o NeoAxis Token uma ferramenta de investimento.

Mais informações aqui.

Próximos lançamentos

A engine continua a evoluir. O suporte para Android está quase completo, apesar de já funcionar. No entanto, houve mudanças no desenvolvimento. Inicialmente, o suporte ao Android era feito usando OpenGL ES. Mas houveram limitações desta API, pois ela já está se tornando uma tecnologia obsoleta. Como resultado, decidiram não lançar a versão com OpenGL ES e ir para o Vulkan. Isso permitirá usar todos os recursos da engine sem quaisquer restrições, e também simplificará a criação de shaders.

E aí, o que achou da NeoAxis Engine? Caso decida experimentar, deixa aí nos comentários o que achou.

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Comentários recentes:

BENTO

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Indico uma matéria do site WARPZONE sobe GAME ENGINES: CONCEITOS E APLICAÇÕES NO DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS
Aborda várias engine e pode servi de referência para você meu grande amigo milionário joker @Eliyud

Capricha, pois vale um ponto na média final. Senão você não passa de ano!
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Eliyud

Eliyud

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@juniorcjbj opa, vou dar uma lida sobre e ver se posto uma matéria!! Obrigado pela sugestão! o/
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juniorcjbj

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q massa, posso aproveita e recomendar para um post, a Gdevelop, é um engine free tbm, voltada para jogos 2d, se assemelha muito ao Clickteam fusion, ou Construct tbm, eu baixe, dei umas fuçadas, mas não fui a fundo, porem é bem simples, e não precisa de programação.
Meu, caramba, tem muita engine por aí open source. Preciso atualizar meu tópico urgente hehehehe

Incrível a quantidade de ferramentas que tem aí pra desenvolver jogos sem gastar nem um centavo, não dá nem pra usar isso como desculpa.
Eliyud

Eliyud

Membro
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Hahahaha, tru, Alke!

Então, o token é basicamente uma "moeda" que você compra para garantir suporte ao seu projeto! Caso o projeto seja bem-sucedido e venda, o token pode ser convertido em dinheiro real!
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