🤔 Para Refletir :
"Seu jogo não foi feito para a gaveta, já postou uma screenshot dele hoje?"
- Aleth728

Programação para GAMES - Movimentação com Vetores pt.1 (Teoria)

Programação para GAMES - Movimentação com Vetores pt.1 (Teoria)


Programação para GAMES - Movimentação com Vetores pt.1 (Teoria)

Salve, pessoal! o/
Estamos de volta com mais um episódio da série Programação para GAMES, onde vamos abordar um assunto indispensável para qualquer programador de jogos que são os vetores. Vetor é muito utilizado na física quando queremos aplicar alguma força sobre algum corpo, por exemplo e também é o pontapé inicial para conhecer os outros conceitos da física como aceleração, gravidade e assim por diante.
Com a ajuda dos vetores, nós podemos mover qualquer coisa que existe no plano do nosso jogo e nesta série de 4 vídeos, usaremos o Godot para realizar essa implementação (lembrando que vcs podem aplicar na engine de sua escolha ou até mesmo em sua própria engine caso tenha).

Quer saber mais? Então vem com a gente, cola no vídeo abaixo e não se esqueça do like e do feedback de vcs que é muito importante aqui pra gente, show?
Vamo que vamo!

Vídeo deliciosamente editado por @patriciomi

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