Depois de ter sido anunciado em Março desse ano, causando muitas especulações quanto à viabilidade do projeto e seus custos, o Google Stadia finalmente será lançado hoje, dia 19/11.
Stadia funciona como uma espécie de Netflix dos jogos: a proposta é que você pode jogar títulos pesados aonde quiser sem ter a preocupação (e o custo) de ter um PC ou console potente, já que todo o processamento é feito nos servidores do Google e devolvido para a sua tela via streaming. As desvantagens são que você precisa ter uma internet rápida o suficiente pra conseguir jogar sem travamentos, e que você precisa comprar os jogos novamente para poder usá-los dentro da plataforma - além de ter o custo mensal da assinatura, se você quiser jogar em 4K 60fps.
Requisitos mínimos de internet para cada uma das qualidades de transmissão oferecidas pelo Stadia
O serviço contará com 22 jogos em seu lançamento - dentre os quais os pesos-pesado Red Dead Redemption 2, Assassins Creed Odissey e Destiny 2 - e custará 10 dólares mensais (plano Pro), além do custo da aparelhagem inicial que é de US$ 130. Futuramente, Stadia também estará disponível para celulares Android e outras plataformas.
Para nós brasileiros, no entanto, ainda não há motivos pra se animar, já que estamos fora da lista dos 14 países nos quais o Google Stadia será lançado no momento.
E aí, o que você acha da proposta do Google Stadia? É algo realmente viável? Você usaria se estivesse disponível por aqui?
Comentários recentes:
Eliyud
Nalfam
Lord Wallace
Raizen