Ou seja, ao invés de ser R$169,00 (conversão dos $100,00 da Valve para o Greenlight no Brasil) por empresa, será por game lançado, mas sem a votação que era necessária para o jogo ser aprovado. O valor será recuperado após passar o mesmo valor em receita.
Eu havia visto em uma notícia que seria 100U$, mas não sabia se era verdade ou especulação. Por isso perguntei. Não vi nada falando no tópico oficial também.
FL comentou:
Diferente do que eu postei no tópico, só após os $1000 que a taxa do Steam Direct será recuperada. Tenho que verificar melhor as minhas fontes. E, por esse post da Valve, deu a entender que será preciso preencher a papelada (dificultando e até impossibilitando criar contas falsas), pagar a taxa por jogo, esperar 30 dias na primeira vez ou algumas semanas pro pessoal validar discrepâncias e só. Não terá outra taxa.
Agora uma parte importante da discussão ainda nem chegamos, vou tentar puxar aqui: Qual o nosso papel nisso tudo. Vários jogos de RPG Maker também inundam a Steam o tempo todo, alguns claramente muito ruins feitos com o pior tipo de asset flipping lendário que discutimos e repudiamos desde antes da internet banda larga: O RTP, o asset default (que nem comprado ou pirateado por fora é)
O que podemos, como comunidade fazer quanto a essa questão? Se como indivíduo só dá para pedir um pouco de bom senso e controle de qualidade...
Como comunidade, podemos chingar muito nos Twitters comentários, além de dar avaliações negativas e só.
Se eu tivesse interesse no mercado comercial, eu faria um teste se aproveitando o máximo possível desse sistema: Durante um mês eu faria jogos simplificados, com assets no estilo full, com 5-10 dias para desenvolvimento de cada um. postando com contas diferentes para não sujar minha reputação, se aproveitando da taxa por jogo. Após isso eu faria um jogo em um mês e seguiria com o modelo mais lucrativo (vários jogos em um mês ou um jogo por mês).
Rafael_Sol_MAKER comentou:
E mais, reprimindo esses jogos da Steam (que é onde todos querem publicar seus jogos, né mesmo?) o que acontece com quem os faz e onde estes vão parar.
Os desenvolvedores vão ter mais bom senso e só tentar comercializar jogos mais bem trabalhados. Steam não era lugar para jogos com orçamento ridículamente baixo.
Joseph Poe comentou:
O que a Steam poderia/deveria ter feito era reforçar o quesito da votação. Por exemplo: São contra o asset flipping, mas banir o RTP seria uma injustiça com os desenvolvedores das engines. Como resolver isso? Jogando nas mãos dos jogadores/clientes. Exemplificando o exemplo: Fulano acaba de enviar um jogo. Mande-o direto para votação e exija uma aprovação mínima de 95%. Se isso passar, a culpa já não é deles.
Falou tudo! No entanto, imagino que o seu exemplo de 95% foi um tanto exagerado, nenhum jogo do Sonic moderno ia passar, nem os que são aceitáveis. Me espanta que a Steam acabou indo na contramão e retirando a votação.
Joseph Poe comentou:
Ah, mas o mercado de tranqueiras gera muita grana pra eles. Gera nada, eles vão ganhar a taxa comum, para incluir o jogo na plataforma e só. Porque ninguém vai comprar uma coisa dessas e, mesmo se comprar, serão duas ou três vendas por trimestre - estamos falando de projetos como o supracitado e ignorando parentes e amigos do desenvolvedor. Se eles custam - em média - dois reais, vão conseguir algum lucro?
Seria 100k dólares se você descontar as cópias ganhas em packs, promoções e os 30% da Steam. Ainda sim, deve ter algo errado, não é possível.
FelipeFalcon comentou:
Será que vão tirar as votações mesmo?
Acho que essa liberação de detalhes da steam foi tipo uma sinopse das coisas que vão mudar e não o total. Afinal, eles poderiam ter dito isso há muito tempo já que não mudaria muita coisa. (Pelo que vi só estavam discutindo o valor)
Diferente do que eu postei no tópico, só após os $1000 que a taxa do Steam Direct será recuperada. Tenho que verificar melhor as minhas fontes. E, por esse post da Valve, deu a entender que será preciso preencher a papelada (dificultando e até impossibilitando criar contas falsas), pagar a taxa por jogo, esperar 30 dias na primeira vez ou algumas semanas pro pessoal validar discrepâncias e só. Não terá outra taxa.
aqui no país por enquanto eu só vi impostos de 27%, então quando vc é pago pela steam, eles descontam no ato 30%, e quando chega aqui, vc precisa pagar até 27% de imposto sobre esse valor restante, para só então receber o q sobra
Este site usa cookies para ajudar a personalizar seu conteúdo e deixar você logado caso se registre.
Ao continuar usando o site, você concorda com o uso de cookies.
Comentários recentes:
RyanKamos
FL
gillenew
RyanKamos
gillenew