Temos o prazer de anunciar que, em linha com a Microsoft, acabamos de lançar a
WaveEngine 3.1 com suporte oficial para
.NET 5 e
C# 9. Portanto, se você estiver usando C# e .NET 5, poderá começar a criar jogos 3D baseados em .NET 5 hoje. (...)
Do .NET Core 3.1 ao .NET 5
Para tornar isso possível, começamos a trabalhar nisso há um ano, quando decidimos reescrever nossa API de abstração de gráficos de baixo nível para oferecer suporte às novas APIs de gráficos
Vulkan,
DirectX12 e
Metal. Naquela época, era um projeto baseado em .NET Framework com um editor baseado em GTK# que tinha problemas para suportar novas resoluções, multiscreen ou os novos padrões DPI. Naquela época, estávamos acompanhando todos os grandes avanços em desempenho que a Microsoft estava fazendo no .NET Core e no futuro framework chamado .NET 5 e decidimos que tínhamos que alinhar nosso mecanismo com isso para aproveitar todos os novos recursos de desempenho , então começamos a escrever um novo editor baseado em WPF e .NET Core e mudamos todas as nossas extensões e bibliotecas para .NET Core. Isso nos levou um ano de trabalho árduo, mas os resultados comparando nossa versão anterior 2.5 e a nova 3.1 em termos de desempenho e uso de memória são impressionantes, cerca de 4-5 vezes mais rápido.
Agora temos suporte oficial para .NET 5 e esta tecnologia está pronta para .NET 6, por isso estamos felizes em nos tornar uma das primeiras
engines a suportá-la.
Comentários recentes:
AngeloNobre
Knight Light