🤔 Para Refletir : "Mudar não é fraqueza, pelo contrário, é um sinônimo de superação." - Ricky O Bardo

Condado Braveheart

Jorge_Maker
Jorge_Maker
Aliás, lembro bem que o @DevWithCoffee também fez uma simulação de Mode 7 no 2K3 usando o mesmo jogo como referência. haha'
DevWithCoffee
DevWithCoffee
É pra valer, tudo graças ao Cherry e o Bananen-joe.
ドーベルマン
ドーベルマン
Caramba! Genial!
Além do mode 7, tem movimento em diagonal.
Já tem ideia de quando vai disponibilizar ela belezinha para o pessoal usar? Ou pretende manter a exclusividade e lançar um baita de um jogo? Nesse caso, quando saberemos mais sobre esse jogo?
Jorge_Maker
Jorge_Maker
@DevWithCoffee :
E não vamos esquecer do BingShan, autor do Maniacs Patch, que também vem fazendo um grande trabalho, dando continuidade ao legado de criação de patchs para engines antigas que essas duas frutas programadoras começaram.

@Dobberman :
Haha' Valeu!
A partir do momento que o "Mode 7" está feito, fazer a movimentação diagonal é coisa de mudar um parâmetro. *:)
Quanto a disponibilização, é sim possível que aconteça no futuro. o/ Mas o sistema em si foi feito por motivação de um amigo que está fazendo um fangame de Dragon Ball e queria ter algo mais charmoso nos momentos de Mapa-múndi.
ドーベルマン
ドーベルマン
Fale pra esse seu amigo que eu também sou um fã de Dragon Ball e adoraria conhecer o projeto dele.
:kiss:
DevWithCoffee
DevWithCoffee
Nostálgico. Nunca cheguei à concluir o sistema de ABS, mas o CMS ficou totalmente funcional.
Se fosse o caso até repassaria pra reaproveitamento, pois as posições do Charsets pra cada pose estavam quase prontos e usavam um padrão único.
Só faltava uns 2 personagens (Jogáveis) e os inimigos que eram bem mais simples.
Jazz
Jazz
:O

#oBraboTemNome

Bacana demais cara! =)
Jorge_Maker
Jorge_Maker
@Dobberman :
Faço questão de dizer! haha

@DevWithCoffee :
Você fala daquele seu antigo jogo que fazia com um tal ShaoKhan, Tanatos?
Honestamente, eu gostaria de ver tudo que tu fez pra esse jogo, gosto de coisas velhas. xD
Mas quanto aos chars, devido a limitação de tamanho que o 2K3 impõe para os charsets (24x32), eu fiz um sistema próprio, usando pictures, que me permite total liberdade com os spritesheets. Não só quebrou a limitação de tamanho, como também da pra trabalhar melhor com poses e animações, segue:

T2xP33r.gif

O vídeo é antigo. A versão atual é bem mais prática, eficiente e robusta, mas da pra pegar a ideia.

@Caio Varalta :
Valeu, mano. Fico até rosado.:vergonha:
DevWithCoffee
DevWithCoffee
Mas usou pictures com o DynRpg certo? Por que eu fiz um sistema de eventos com Pictures mas o limite de eventos no mapa era bem pouco, foi a mesma ideia que usei no IsoView pra poder andar na frente e atrás dos personagens.

O que me impressionou foi que além de tudo os personagens tem animação quando estão parados, como respirar.
DevWithCoffee
DevWithCoffee
Falo sim, tinha um title menu todo afrescalhado, o menu do jogo tinha um visual que não combinada em nada com o estilo gráfico. Uns 2 caras do tal fórum "Piccetas" pegaram as imagens e assumiram a autoria e provavelmente eram os mesmos que me xingavam nos comentários do Youtube.
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