Caramba, Irineu, senti-me na obrigação de ler seu texto. Não, pelo menos até aonde eu me lembre não há uma piada sobre a origem da palavra "cobra" no Metal Gear, até por que o nome dele é utilizado em inglês (Snake). Por sinal, "cobra" é o diminutivo do termo "cobra-de-capelo", mas isso já é assunto para outro bug. À propósito, por que você acha que vai descobrir como se entra da "deep web" pelo Google?
O grito dele é icônico porque ele dá um GRITÃO, e seus companheiros pelo CODEC (Os caras ajudando na missão lá no outro lado, como em um escritório dando ajuda com informações) grita: "Snake? Snake!? SNAAAKEEE!!!". Acho que seu grito é mais natural no MGS1, porém no MGS2 e principalmente no MGS3, a voz do dublador é bem "forçada" (Mas não em uma maneira ruim!), tornando bem estranho, comparado com Metal Gear Solid 1!
O nome dele é um codinome! No primeiro Metal Gear, chamado de Metal Gear, lançado em um computador... que esqueci o nome, enfim: há um outro membro chamado Gray Fox. Fox é o codinome dado para o melhor soldado do grupo. Então Solid Snake seria também um codinome, igual Gray Fox.
Em resumo: Snake é um codinome. Porque? Porque numa missão secreta eles evitam usar nomes reais, então usam nomes falsos. Codinomes. Solid Snake é um. ...Sim, é estranho: "Cobra Sólida"? Não há como não pensar em outra coisa! Tem também um cara com codinome chamado "Chicken", então "Solid Snake" não é o mais estranho na franquia!
Eu sei que talvez não seja fácil começar uma franquia do zero, mas recomendaria jogar Metal Gear Solid (Lançado em 1998 no PS1). Mesmo lançado em 1998, é um bom jogo! ...MGS2 é bem... controverso, mas gostei, e por fim, MGS3 tem o final que eu acho ser um dos mais emocionantes!
Este site usa cookies para ajudar a personalizar seu conteúdo e deixar você logado caso se registre.
Ao continuar usando o site, você concorda com o uso de cookies.