São muitos anos sem ver nada sobre RPG Maker. Aí explicando na empresa aqui que comecei a mexer com Ruby como minha primeira programação, lembrei da Comundade MRM e do Condado. Acabei de vasculhar algumas páginas do Google e vi o estado catatônico das comunidades restantes, se é que dá para chamar de 'restantes' visto que a maioria nem postou nada neste ano. Situação triste de se ver para quem viu uma comunidade de 40 mil membros e uma 'guerra' pelo título de maior ou melhor fórum de RM do Brasil.
É realmente muito triste ver como as coisas estão hoje! Mas o interessante é que ainda existe algo que mantém as comunidades restantes "vivas": essa profunda nostalgia que nos visita de tempos em tempos e nos faz, quase que instintivamente, vir e procurar por essas comunidades. Aquele amor todo que tínhamos só vai morrer junto conosco!
Hoje o Condado tenta se desvincular um pouco da imagem de "Comunidade de RPG Maker" e abraça mais a ideia de "Comunidade de Game Dev", mas é bem evidente que a maioria aqui ainda insiste no querido maker! Hahahá!
Legal ver que está trabalhando com Ruby e tudo mais! Mas ainda brinca com uma ou outra game engine?
Este site usa cookies para ajudar a personalizar seu conteúdo e deixar você logado caso se registre.
Ao continuar usando o site, você concorda com o uso de cookies.