Jogador maluco, problemático, olho parado.
- Juntou-se
- 21 de Julho de 2015
- Postagens
- 570
- Soluções
- 3
- Bravecoins
- 2.833
- Área
- Programação
- Motor de jogo
- RPG Maker 2003
CURSO DE RPG MAKER 2000 COMPLETO
Projeto Sokoban
1) Planejamento
Salve, pessoal! o/Projeto Sokoban
1) Planejamento
Há um tempo atrás eu comecei a desenvolver o projeto do meu curso onde montamos um mini game no RPG Maker 2000. Então eu resolvi publicar aqui no fórum uma série de vídeos. Vou tentar postar todas as semanas, mas a série já está concluída lá no meu canal quem quiser acompanhar.
Esta série se trata de um clássico chamado Sokoban, ou como alguns chamam, "jogo de empurrar caixinhas" xD.
Para desenvolver qualquer sistema, por mais simples que ele seja, precisa ser planejado antes de começar a colocá-lo em prática. Desde bolar mecânicas, técnicas e estruturas que podemos trabalhar para gerar um sistema mais eficiente e com um risco baixíssimo (ou até mesmo nulo) de falhas. Por isso, o primeiro vídeo faremos o planejamento do sistema, explicando sua mecânica e levantando problemas para que já possamos solucionar antes de partir para o RPG Maker através das técnicas que desenvolvemos ao decorrer do curso.
Não se esqueça de deixar o seu like para apoiar esse trabalho e que continuemos firmes e fortes para trazer o melhor conteúdo para vocês. Se você ainda não se inscreveu, seja bem-vindo, seja bem-vinda! E ative o sininho para receber as notificações AO VIVAÇO na timeline do seu YouTube! =D