Olá,
Gostaria de entender essa questão de preço aqui no Brasil, e o que leva alguém a achar 10 reais um preço caro pra um jogo (principalmente se for de RPG Maker).
Só pra comparar, alguns jogos tanto de RPG Maker, como de outras engines:
R$ 19,99 - Undertale (que fez um sucesso explosivo, não entendi o por quê ainda)
R$ 19,99 - Ara Fell (uma "pérola" do RPG Maker para muitos no exterior, muito bem feito na verdade, mas usa muitos assets gratuitos da net de sites antigos de RPG Maker gringos)
R$ 19,99 - Esqueci o nome do infeliz, mas foi feito no VX e todinho com RTP do VX ainda por cima, uma imitação do FF1.
R$ 19,99 - Aveyond (outro RTPista)
R$ 165,99 - Final Fantasy XV (se R$9,99 é caro, não sei o que dizer desse preço)
Os principais argumentos que vejo o povo usar pra reclamar do preço:
1 - Os gráficos são feios/mal feitos (e você chama isso de bem-feito então?)
2 - Usa asset flips/assets gratuitos (e Ara Fell? tá perdoado por quê?)
3 - Usa o RTP!!! :_ _:
Isso é uma questão que estou reparando, já não é de hoje, e não só com RPG Maker.
O que vocês pensam a respeito disso? O que te fazem achar um jogo "muito caro"?
Gostaria de entender essa questão de preço aqui no Brasil, e o que leva alguém a achar 10 reais um preço caro pra um jogo (principalmente se for de RPG Maker).
Só pra comparar, alguns jogos tanto de RPG Maker, como de outras engines:
R$ 19,99 - Undertale (que fez um sucesso explosivo, não entendi o por quê ainda)
R$ 19,99 - Ara Fell (uma "pérola" do RPG Maker para muitos no exterior, muito bem feito na verdade, mas usa muitos assets gratuitos da net de sites antigos de RPG Maker gringos)
R$ 19,99 - Esqueci o nome do infeliz, mas foi feito no VX e todinho com RTP do VX ainda por cima, uma imitação do FF1.
R$ 19,99 - Aveyond (outro RTPista)
R$ 165,99 - Final Fantasy XV (se R$9,99 é caro, não sei o que dizer desse preço)
Os principais argumentos que vejo o povo usar pra reclamar do preço:
1 - Os gráficos são feios/mal feitos (e você chama isso de bem-feito então?)
2 - Usa asset flips/assets gratuitos (e Ara Fell? tá perdoado por quê?)
3 - Usa o RTP!!! :_ _:
Isso é uma questão que estou reparando, já não é de hoje, e não só com RPG Maker.
O que vocês pensam a respeito disso? O que te fazem achar um jogo "muito caro"?