Compartilhando experiências:
Em entrevista a "Indie Games", o desenvolvedor afirmou que através dessa experiência, ele conseguiu aprender valiosas lições pessoais, bem como aprimorar certas habilidades que já possuía. Quando se trata de fazer jogos dentro de um curto período, James considera imprescindível o uso constante da técnica dos "cortes", isto é, cortar/extrair elementos que não são tão relevantes para o jogo, porém manter intacto os pontos que compõem a sua essência, desta forma, além de poupar bastante tempo, o dev poderá investir esse tempo ganho em algo que é realmente fundamental para o seu projeto.
Ademais, James também recomenda que os desenvolvedores ingressem em fóruns de desenvolvimento de jogos, pois, além de socializar com outras pessoas com o mesmo escopo, é possível trocar experiências, sanar dúvidas, receber feedbacks e até estabelecer uma rede de contatos profissionais (networking).
Trilhando por novos caminhos:
Atualmente, James acabou de concluir a sua pós-graduação em mídia interativa e game design e acredita que o desafio dos 100 jogos foi apenas o primeiro passo de muitos que estão por vir. No momento, pretende focar na sua empresa, a "Seemingly Pointless", a qual oferece suporte na criação de jogos, filmes e até em outras mídias digitais.
Caso queira conhecer melhor os trabalhos já feitos pelo James, entre aqui: http://www.justdeleteit.com/
Mas e quanto à você? Gostaria de compartilhar conosco alguma dica na hora de criar jogos? Comente abaixo! :Okay_fix: