🤔 Para Refletir :
"Deus ajuda quem cedo farma."
- Gui

1983: O Ano dos Videogames no Brasil

BENTO Masculino

Coração Valente
Membro
Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
1.726
Bravecoins
468
Olá meus amigos como vão!

s5PA8UL.jpg

Estou muito feliz por ter contribuído com esse projeto no kickante. Versão do documentário1983: O Ano dos Videogames no Brasil que foi enviada via Blu-Ray para os kickadores.

Fazendo uma breve resenha, o documentário é dividido em cinco partes. As duas primeiras partes são breves, a primeira contextualizando a situação do mercado brasileiro no início dos anos 80, e a segunda volta aos anos 70 para apresentar a criação dos primeiros videogames. A terceira é toda dedicada aos cartuchos, pirataria e falência da Atari, sendo o recheio mais gordo do documentário. A quarta parte revive o Natal de 1983, ano em que todo mundo queria ter um Atari em casa. Por fim, a quinta parte faz um apanhado sobre o ano de 1984 e além.

Ao longo das cinco partes, há entrevistas e muitas memórias compartilhadas. Tem a participação dos responsáveis pelo lançamento dos videogames no Brasil, depoimentos dos primeiros donos de locadoras de jogos, detalhes sobre as primeiras matérias jornalísticas impressas, como foram feitas as propagandas de TV da Atari, várias lembranças de colecionadores, etc

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=BpYfeR7p8yw[/youtube]​

https://www.kickante.com.br/campanhas/1983-o-ano-dos-videogames-no-brasil/kickadores

Resume um pouco o que fala o video pois pouca gente vai ter interesse em ver o video dessa forma.

Opa [member=264]Robercletzon[/member] está feito deixei em Spoiler... Valeu!

Acabei de ver o video aqui bem interessante, pena que não falou nada da entrada das gigantes nintendo e sega, mas creio que foi pela época de 1983 que eu nem havia nascido.

Quem quiser saber mais sobre a história dos videogame vale a pena ver o video, até o criador do primeiro videogame aparece.

Voltar
Topo Inferior