🤔 Para Refletir :
"Um artista precisa somente de duas coisas: Honestidade e fé."
- Carlos Davilla

2 Estilos de Batalha num só jogo?

vincentlaw Masculino

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
25 de Fevereiro de 2017
Postagens
68
Bravecoins
45
Alguém aqui já conseguiu jogar ou pelo menos teve o prazer de conhecer algum jogo que esteja em desenvolvimento com base de 2 Sistemas de Batalha distinta em um único jogo?

Se sim, qual o nome? (que seja somente no mundo Maker, RPG Maker).

Exemplos, sistema ABS, ATB dentre outras (que fosse também empregado distintamente no roteiro completo, como uma única escolha e terminar com essa mesma escolha - não havendo os estilos dentro da trama como a mesma o obrigasse a usá-lo).

Qualquer dúvida esclarecerei de outra forma.

Eu particularmente aprecio jogabilidade mista (desde que joguei o primeiro Ultima) mas no maker nunca vi muitos exemplos não. No meu jogo, eu tentei rotacionar a jogabilidade (stealth > action > turn based > survival horror > quick time) e ficou meio que bagunçado, então caso esteja pensando e faze-lo, pegue leve.

HermesPasser comentou:
Eu particularmente aprecio jogabilidade mista (desde que joguei o primeiro Ultima) mas no maker nunca vi muitos exemplos não. No meu jogo, eu tentei rotacionar a jogabilidade (stealth > action > turn based > survival horror > quick time) e ficou meio que bagunçado, então caso esteja pensando e faze-lo, pegue leve.

Sim, te entendo. Acredito que seu objetivo de ter arquitetado esta variação foi mais para pegar um público alvo maior, correto? Se eu fosse o produtor de FF15, faria ele ter dois sistema muito pedido, assim ele obteria um sucesso muito maior. Todavia, o trabalho seria imenso para eles, levaria o dobro de trabalho, e como a grande maioria diz para si mesmo que está bom (para o criador), eles param (por causa de testes e mais testes, muito desgaste).

Na verdade acho que isso até diminui um pouco o público, ninguém gosta de esperar para jogar a mecânica que curte, quem aproveitaria é quem gosta de muita coisa.

Cara, não joguei, mas conheço um jogo assim que é o  NIER Automata do PS4/PC. Ele mistura o Action RPG com aquelas paradas de "Navinha", onde você controla uma espécie de Mecha e tem que destruir vários inimigos na tela, tiro pra todo lado. Diversificar a jogabilidade do jogo é algo interessante, inserir mecânicas diferenciadas e até mesmo mais de um sistema de batalha. Se feito de forma correta o resultado é uma jogabilidade mais diversa e menos linear. Boa sorte :)

Voltar
Topo Inferior