🤔 Para Refletir :
"Reduz o tamanho desse jogo aí... não tenho espaço... *snif*"
- Delayzado

20 Anos de XBOX: o que você sabe sobre o console?

Eliyud Masculino

O Coringa
Membro
Membro
Quid ita serius?
Juntou-se
12 de Agosto de 2019
Postagens
1.245
Bravecoins
2.263
e49682ce26cb889db6b13f1fc146d67f.jpg

Para os desinformados de plantão, o console XBOX está fazendo 20 anos em 2021. O tempo passa para todos, não é mesmo?! Venho por meio deste post, além de celebrar, compartilhar com vocês algumas informações interessantes e outras curiosas sobre nossa querida "caixa x".​
Pra começar, lhe faço uma pergunta: você sequer sabe como surgiu a ideia inicial do XBOX? Foi em 1995, quando a Microsoft havia criado a tecnologia chamada DirectX. Por essa você não esperava, não é?! Mas foi só em 1998 que os honoráveis Kevin Bachus, Seamus Blackley, Ted Hase e Otto Berkes (líder da tecnologia DirectX) resolveram desenvolver um protótipo.​
A princípio, o nome do console deveria ser API DirectX Box. Pensa que chato que seria ter que repetir isso toda vez que quiséssemos mencionar o console? Foi por isso e também por perceberem que faria mais sucesso entre as pessoas que encurtaram o nome, que passou a ser apenas XBOX. O primeiro console da marca foi lançado em 15 de Novembro de 2001.​
Abaixo, algumas boas curiosidades sobre o console.​
  • O verde do logotipo do XBOX veio de um marcador do designer Horace Luke: ele só tinha um marcador verde;​
  • Antes de lançar o XBOX, a Microsoft procurou fazer parcerias com a Sony e com a Nintendo. Ambas recusaram, e então ela fez parceria com a SEGA, que resultou no lançamento do Dreamcast;​
  • O XBOX 360 tem esse nome porque houve receio de lançarem como XBOX 2 e ele perder nas ventas para o PlayStation 3;​
  • Houve a ideia de criação de um console portátil chamado Xboy.​
No site oficial, a empresa está com um link interessante que redireciona para várias lives, streams e muito mais. Se você é um fã da marca, vai curtir.

Prezados, bom dia!
Nunca tive um Xbox. Quando ele caiu nas graças do povo eu já estava me afastando do mundo dos consoles. Reconheço, contudo, a sua importância para o mercado atual. Tive um Dreamcast e não sabia do envolvimento da Microsoft nele. Curiosidade curiosa essa.​
Joguei Xbox em torneios de jogos de luta, mas não consegui me adaptar bem ao controle. Mantenho-me com o controle da Sony por familiaridade mesmo, já que foi o controle que mais usei por toda a minha vida.​
Faz vinte anos do seu lançamento. São nesses eventos que eu percebo como estou ficando velho.​
Bela matéria!​
Abraços.

Essa do Xbox ser uma espécie de sucessor do Dreamcast eu sabia, já li sobre isso nas revistas antigas.
A SEGA sempre tentava estar um passo à frente das concorrentes e inventava bastante (fez muita caca ao longo dos anos, como SEGA CD, SEGA 32X...), com o Dreamcast não foi diferente, o bichinho tinha até conexão com a internet para determinados jogos (tinha Phantasy Star Online no meio disso @Dobberman? Agora não lembro kkkk), porém, era uma época em que conexão para jogos não era algo muito simples e genérico como nos dias de hoje, era algo praticamente exclusivo para os PCs, então a SEGA acabou dando um passo maior do que as pernas nessa parceria com a Microsoft e tomou um vareio de um tal de Playstation 2 (que também tinha lá suas opções de rede/online, mas de forma mais discreta e refinada que o Dreamcast).
Pensem em um console que nunca chamou a minha atenção em nada foi o Xbox (não estou dizendo que é ruim nem nada, só não tive hype mesmo), nem na época em que foi lançado kkkkkk

tinha Phantasy Star Online no meio disso @Dobberman? Agora não lembro kkkk

Pior que tinha sim.
O meu crack da época era o Phantasy Star Online, podia jogar offline e até com a internet discada (já que a banda larga ainda nem existia no Brasil). Muito tempo antes de eu ter um computador decente e conhecer o World of Warcraft.

pso2.jpg

Era o jogo que eu jogava nas tardes depois do colégio.
Para a época, era tudo que eu precisava.

Voltar
Topo Inferior