🤔 Para Refletir :
"Não julgue um jogo pelo Title!"
- FL

3 dúvidas sobre sistema de interior de veículo

HirotoGS

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
03 de Fevereiro de 2019
Postagens
14
Bravecoins
0
Olá a todos. Tenho 3 dúvidas:
1. Existe algum tipo de sistema no RPG Maker 2003 que permita você ir ao interior do veículo a partir do mapa mundi, similar à Highwind do FF7 e BlackJack do FF6?

FF7 - Nave no Mapa Mundi
51594650_2067818186641271_6253091758679261184_n.jpg


FF7 - Interior da Nave
51697062_2067818226641267_7425186224928718848_n.jpg


FF6 - Nave Interior
ff6gba_map28-Airship.png


FF6 - Nave no Mapa mundi
maxresdefault.jpg

2. Se for possível, como fazer para que cada personagem adicionado ao grupo venha a aparecer dentro do veículo (no caso Navio) a partir do momento em que é adicionado, e não antes?

3. Como inserir dentro do Navio um método para reorganização da party, no qual os personagens atualmente no grupo não apareçam no interior da nave (similar a FF6)?

FF6 - Interior da nave com personagens que não estão na Party
maxresdefault.jpg

Desde já agradeço
 
Eu tenho a mesma duvida a 4 anos kkkkk.... pela party é fácil, quando você encontrar um aliado que fique permanentemente no grupo (como no final de final fantasy 6 que todos se reunem para matar o chefão), você ativa um switch para ativar o evento do personagem na nave!!
 
Voltar
Topo Inferior