[+30BraveCoins][Evento Informal#1]Tema:Controle[Até dia:10/07/2017][Programação]
AVISO: Oi pessoal, esse é o primeiro evento informal de competição feito por mim. Então, peço que tenham paciência e me enviem sugestões se quiserem para os próximos, obrigado. Agradeço ao pessoal que formatou os tópicos dos eventos oficiais desse forum pois eu me "inspirei" em um dos modelos kkk, e é claro agradeço ao forum por proporcionar um espaço para explorar esses tipos de desenvolvimento.
Prêmios:
30 BRAVECOINS AO 1º LUGAR, 20 BRAVECOINS AO 2º LUGAR E 10 BRAVECOINS AO 3º LUGAR
Enviarei para o perfil dos vencedores, já que vi que esse forum tem essa funcionalidade.
RESULTADOS RANKING:
REGRAS
TEMA: Controle (Relacionado ao mundo dos jogos, nem que seja até marketing de jogos, mas tem que ter o minimo de utilidade para a área de games).
- Serão aceitos:
Programas(C, C++, C#, Java, etc...);
Scripts(RGSS,RGSS2, e de outras engines, etc...);
Páginas Web (HTML, CSS, Javascript, etc..).
- Não serão aceitos:Funcionalidades que são "programadas" automaticamente pelas engines, por exemplo: comandos de eventos do RPG Maker. (Porém, o seu código pode sim manipular ou fazer uso delas)
- Ser de sua autoria o código e a funcionalidade uma idéia bem criativa.
- Sobre o uso de IMAGENS na funcionalidade do código (exemplo: um código cheio de fotos de pessoas bonitas, cheia de personagens de desenhos, etc...): não serão aceitos. APENAS FORMAS GEOMÉTRICAS PINTADAS (podendo ser importada pelo seu codigo em formatos de imagens), exemplo: um retângulo com alguma cor de fundo como layout, com botões com cores, etc...
Como participar?
- O participante terá que gravar um video de seu programa funcionando.
- O video devera ser colocado no youtube mostrando APENAS a funcionalidade do código, e então [ENVIAR POR PM PARA MIM] .
- Separar uma parte do video para gravar o desenvolvimento de alguma parte desse projeto, de forma que fique claro que é o mesmo projeto que entregou e que se trata de algo recente.
O video não deve conter Aúdio
- Colocar o código dele no post[ENVIAR POR PM PARA MIM] de forma textual (não print) OU pelo menos ALGUMA PARTE DO CÓDIGO. (Pois respeitamos o seu esforço de fazê-lo) dentro da tag
no seu post [ = mensagem privada para mim], e o link do vídeo mostrando o seu código funcionando.
-[ENVIAR POR PM PARA MIM] SE post do qual colocou o video e o código for editado, o participante será DESCLASSIFICADO desse evento.
Participe!:
- O prazo é até dia 10/07/2017. (caso ninguém tenha participado, o evento será encerrado sem vencedores).
- Após o prazo, um novo tópico será criado para VOTAÇÃO. Portanto, entenda que: o que o SEU CÓDIGO FAZ é muito importante, pois leigos também vão poder votar.
- No tópico dos votos, serão computados apenas os VOTOS JUSTIFICADOS(=post comentando) e os desenvolvedores competindo não poderão votar neles mesmos.
F.A.Q
Sobre utilizar programas já feitos e divulgados, não é válido, pois:
"E se o programa tiver, digamos, mil e duzentas linhas, caberia num post?"
"Não comprendi muito bem o que quis dizer com controle."
[member=1052]Kawthar[/member]
Sim, perfeitamente, pois manipulação é controle.
Ou seja, o funcionamento dos programas devem ser de controle de algo. Qualquer coisa, usem sua criatividade. Por exemplo, o que NÃO é controle: Um programa que printa "hELLO WORD", o funcionamento não oferece para o usuario nenhum tipo de controle.
O funcionamento deve oferecer para o usuário o tema escolhido.
AVISO: Oi pessoal, esse é o primeiro evento informal de competição feito por mim. Então, peço que tenham paciência e me enviem sugestões se quiserem para os próximos, obrigado. Agradeço ao pessoal que formatou os tópicos dos eventos oficiais desse forum pois eu me "inspirei" em um dos modelos kkk, e é claro agradeço ao forum por proporcionar um espaço para explorar esses tipos de desenvolvimento.
Prêmios:
30 BRAVECOINS AO 1º LUGAR, 20 BRAVECOINS AO 2º LUGAR E 10 BRAVECOINS AO 3º LUGAR
Enviarei para o perfil dos vencedores, já que vi que esse forum tem essa funcionalidade.
RESULTADOS RANKING:
Lugar | Nome do "Software": | Desenvolvedor: | nº de voto(s) |
1º | ?????? | ?????? | ?????? votos |
2º | ?????? | ?????? | ?????? votos |
3º | ?????? | ?????? | ?????? votos |
REGRAS
TEMA: Controle (Relacionado ao mundo dos jogos, nem que seja até marketing de jogos, mas tem que ter o minimo de utilidade para a área de games).
- Serão aceitos:
Programas(C, C++, C#, Java, etc...);
Scripts(RGSS,RGSS2, e de outras engines, etc...);
Páginas Web (HTML, CSS, Javascript, etc..).
- Não serão aceitos:Funcionalidades que são "programadas" automaticamente pelas engines, por exemplo: comandos de eventos do RPG Maker. (Porém, o seu código pode sim manipular ou fazer uso delas)
- Ser de sua autoria o código e a funcionalidade uma idéia bem criativa.
- Sobre o uso de IMAGENS na funcionalidade do código (exemplo: um código cheio de fotos de pessoas bonitas, cheia de personagens de desenhos, etc...): não serão aceitos. APENAS FORMAS GEOMÉTRICAS PINTADAS (podendo ser importada pelo seu codigo em formatos de imagens), exemplo: um retângulo com alguma cor de fundo como layout, com botões com cores, etc...
Como participar?
- O participante terá que gravar um video de seu programa funcionando.
- O video devera ser colocado no youtube mostrando APENAS a funcionalidade do código, e então [ENVIAR POR PM PARA MIM] .
- Separar uma parte do video para gravar o desenvolvimento de alguma parte desse projeto, de forma que fique claro que é o mesmo projeto que entregou e que se trata de algo recente.
O video não deve conter Aúdio
- Colocar o código dele no post[ENVIAR POR PM PARA MIM] de forma textual (não print) OU pelo menos ALGUMA PARTE DO CÓDIGO. (Pois respeitamos o seu esforço de fazê-lo) dentro da tag
Código:
-[ENVIAR POR PM PARA MIM] SE post do qual colocou o video e o código for editado, o participante será DESCLASSIFICADO desse evento.
Participe!:
- O prazo é até dia 10/07/2017. (caso ninguém tenha participado, o evento será encerrado sem vencedores).
- Após o prazo, um novo tópico será criado para VOTAÇÃO. Portanto, entenda que: o que o SEU CÓDIGO FAZ é muito importante, pois leigos também vão poder votar.
- No tópico dos votos, serão computados apenas os VOTOS JUSTIFICADOS(=post comentando) e os desenvolvedores competindo não poderão votar neles mesmos.
F.A.Q
Sobre utilizar programas já feitos e divulgados, não é válido, pois:
OBS: A data do video terá que ser a partir ente 15/06/2017(Abertura do evento) até 10/07/2017 (prazo final); Será apenas 1 video e 1 programa por pessoa.- Separar uma parte do video para gravar o desenvolvimento de alguma parte desse projeto, de forma que fique claro que é o mesmo projeto que entregou e que se trata de algo recente.
"E se o programa tiver, digamos, mil e duzentas linhas, caberia num post?"
Queremos ver seu programa funcionando no vídeo e que você mostre um pouco do código, não precisa ser tudo.- Colocar o código dele no post[ENVIAR POR PM PARA MIM] de forma textual (não print) OU pelo menos ALGUMA PARTE DO CÓDIGO. (Pois respeitamos o seu esforço de fazê-lo) dentro da tag
"Não comprendi muito bem o que quis dizer com controle."
Não posso dar exemplos pois pode influenciar na sua criatividade, mas: O controle é no sentido de controlar algo ou algumas coisas, use a sua criatividade.O tema deverá ser CONTROLE (ficando a critério do participante interpretar isso da forma da sua forma, desde que seja relacionado a games).
Kawthar comentou:Uma dúvida, como assim controle?
Controle em sentido de manipulação, organização e etc...?
Uma biblioteca como a da Game Booster pra organizar jogos, por exemplo, seria considerado um software de controle?
[member=1052]Kawthar[/member]
Sim, perfeitamente, pois manipulação é controle.
Ou seja, o funcionamento dos programas devem ser de controle de algo. Qualquer coisa, usem sua criatividade. Por exemplo, o que NÃO é controle: Um programa que printa "hELLO WORD", o funcionamento não oferece para o usuario nenhum tipo de controle.
O funcionamento deve oferecer para o usuário o tema escolhido.