🤔 Para Refletir :
"A pressa é a inimiga do grinding."
- Moge

[+30BraveCoins][Evento Informal#1]Tema:Controle[Até dia:10/07/2017][Programação]

• Autor(a) do tópico Autor(a) do tópico Riven
  • Data de início Data de início
  • Categorias Categorias Nenhum
Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.

Riven

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
13 de Fevereiro de 2017
Postagens
133
Bravecoins
4
[+30BraveCoins][Evento Informal#1]Tema:Controle[Até dia:10/07/2017][Programação]

AVISO: Oi pessoal, esse é o primeiro evento informal de competição feito por mim. Então, peço que tenham paciência e me enviem sugestões se quiserem para os próximos, obrigado. Agradeço ao pessoal que formatou os tópicos dos eventos oficiais desse forum pois eu me "inspirei" em um dos modelos kkk, e é claro agradeço ao forum por proporcionar um espaço para explorar esses tipos de desenvolvimento.

Prêmios:
30 BRAVECOINS AO 1º LUGAR, 20 BRAVECOINS AO 2º LUGAR E  10 BRAVECOINS AO 3º LUGAR
Enviarei para o perfil dos vencedores, já que vi que esse forum tem essa funcionalidade.
RESULTADOS RANKING:

LugarNome do "Software":Desenvolvedor:nº de voto(s)
?????????????????? votos
?????????????????? votos
?????????????????? votos

REGRAS
TEMA: Controle (Relacionado ao mundo dos jogos, nem que seja até marketing de jogos, mas tem que ter o minimo de utilidade para a área de games).

- Serão aceitos:
Programas(C, C++, C#, Java, etc...);
Scripts(RGSS,RGSS2, e de outras engines, etc...);

Páginas Web (HTML, CSS, Javascript, etc..).
- Não serão aceitos:Funcionalidades que são "programadas" automaticamente pelas engines, por exemplo: comandos de eventos do RPG Maker. (Porém, o seu código pode sim manipular ou fazer uso delas)

- Ser de sua autoria o código e a funcionalidade uma idéia bem criativa.

- Sobre o uso de IMAGENS na funcionalidade do código (exemplo: um código cheio de fotos de pessoas bonitas, cheia de personagens de desenhos, etc...): não serão aceitos. APENAS FORMAS GEOMÉTRICAS PINTADAS (podendo ser importada pelo seu codigo em formatos de imagens), exemplo: um retângulo com alguma cor de fundo como layout, com botões com cores, etc...

Como participar?
- O participante terá que gravar um video de seu programa funcionando.

- O video devera ser colocado no youtube mostrando APENAS a funcionalidade do código, e então [ENVIAR POR PM PARA MIM] .

- Separar uma parte do video para gravar o desenvolvimento de alguma parte desse projeto, de forma que fique claro que é o mesmo projeto que entregou e que se trata de algo recente.

O video não deve conter Aúdio

- Colocar o código dele no post[ENVIAR POR PM PARA MIM]  de forma textual (não print) OU pelo menos ALGUMA PARTE DO CÓDIGO. (Pois respeitamos o seu esforço de fazê-lo) dentro da tag
Código:
no seu post [ = mensagem privada para mim], e o link do vídeo mostrando o seu código funcionando.

-[ENVIAR POR PM PARA MIM] SE post do qual colocou o video e o código for editado, o participante será DESCLASSIFICADO desse evento.

Participe!:
- O prazo é até dia 10/07/2017. (caso ninguém tenha participado, o evento será encerrado sem vencedores).
- Após o prazo, um novo tópico será criado para VOTAÇÃO. Portanto, entenda que: o que o SEU CÓDIGO FAZ é muito importante, pois leigos também vão poder votar.

- No tópico dos votos, serão computados apenas os VOTOS JUSTIFICADOS(=post comentando) e os desenvolvedores competindo não poderão votar neles mesmos.

F.A.Q
Sobre utilizar programas já feitos e divulgados, não é válido, pois:
- Separar uma parte do video para gravar o desenvolvimento de alguma parte desse projeto, de forma que fique claro que é o mesmo projeto que entregou e que se trata de algo recente.
OBS: A data do video terá que ser a partir ente 15/06/2017(Abertura do evento) até 10/07/2017 (prazo final); Será apenas 1 video e 1 programa por pessoa.

"E se o programa tiver, digamos, mil e duzentas linhas, caberia num post?"
- Colocar o código dele no post[ENVIAR POR PM PARA MIM]  de forma textual (não print) OU pelo menos ALGUMA PARTE DO CÓDIGO. (Pois respeitamos o seu esforço de fazê-lo) dentro da tag
Queremos ver seu programa funcionando no vídeo e que você mostre um pouco do código, não precisa ser tudo.

"Não comprendi muito bem o que quis dizer com controle."
O tema deverá ser CONTROLE (ficando a critério do participante interpretar isso da forma da sua forma, desde que seja relacionado a games).
Não posso dar exemplos pois pode influenciar na sua criatividade, mas: O controle é no sentido de controlar algo ou algumas coisas, use a sua criatividade.

Kawthar comentou:
Uma dúvida, como assim controle?
Controle em sentido de manipulação, organização e etc...?
Uma biblioteca como a da Game Booster pra organizar jogos, por exemplo, seria considerado um software de controle?

[member=1052]Kawthar[/member]
Sim, perfeitamente, pois manipulação é controle.

Ou seja, o  funcionamento dos programas devem ser de controle de algo. Qualquer coisa, usem sua criatividade. Por exemplo, o que NÃO é controle: Um programa que printa  "hELLO WORD", o funcionamento não oferece para o usuario nenhum tipo de controle.

O funcionamento deve oferecer para o usuário o tema escolhido.

Olá, tudo certo?

De fato, uma boa iniciativa.

Estou disposto a patrocinar essa competição interna, acredito que seja uma ótima maneira de incentivar a atividade por aqui, além de futuras iniciativas. Mas com algumas condições, gostaria que fosse formalizado esteticamente o tópico o máximo que conseguir, e me mandasse por PM com detalhes como será a avaliação e sobre a competição, objetivos e coisas afins.

[member=102]Kiro[/member]
OBS: Vou deixar essa mensagem no tópico, pois pode ajudar para maiores esclarecimentos e manter o evento o mais transparente possível (enviarei essa pm para o Kiro):

Primeiramente... agradeço por ler o tópico Kiro, por comenta-lo e ainda mais por estar estar interassado, pensei que ninguem ia ler isso aq  :Kawai_Desu:. Estarei colocando essa minha mensagem no tópico do evento(http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=2606.msg19236#new).

acredito que seja uma ótima maneira de incentivar a atividade por aqui
Vocês implementaram funções muito interessantes no forum que me sinto desafiado a tentar fazer alguma coisa, mas to nb ainda.

gostaria que fosse formalizado esteticamente o tópico o máximo que conseguir, e me mandasse por PM com detalhes como será a avaliação e sobre a competição, objetivos e coisas afins.

Bom, é um evento modo: "rápido". O objetivo é que cada participante crie um pequeno projeto que tenha alguma funcionalidade, por exemplo um Script para o rpg maker. Mas o tema deverá ser CONTROLE (ficando a critério do participante interpretar isso da forma da sua forma, desde que seja relacionado a games).  E então vou criar um tópico "enquete" para votação, o projeto que conseguir mais votos vence.
Quanto à formatação do tópico,  ^^ tranqulis. ( :Chorar: sou noob man kkk), aceito qualquer sugestões de modificação (reservarei um tempo para estudar mais formatos).

Estou dentro! Devo usar um plugin que ando desenvolvendo recentemente, que deve bater com alguns dos requisitos.

Não vejo a hora de sair a premiação, ahahaha. By the way, eu mais que tudo estou apoiando que se façam mais eventos para scripters e coders em geral, já que nunca é uma área muito reconhecida em concursos.

Bela iniciativa!

Creio que programas que já tenha criado e postado no fórum anteriormente não possam ser usados, estou certo?
E se o programa tiver, digamos, mil e duzentas linhas, caberia num post?
Não comprendi muito bem o que quis dizer com controle.

[member=7]Rafael_Sol_MAKER[/member]
Cara seu comentario me animou :) obrigado por participar.

HermesPasser comentou:
Creio que programas que já tenha criado e postado no fórum anteriormente não possam ser usados, estou certo?
E se o programa tiver, digamos, mil e duzentas linhas, caberia num post?
Não comprendi muito bem o que quis dizer com controle.
[member=1330]HermesPasser[/member]
Então:
Sobre utilizar programas já feitos e divulgados, não é válido, pois:
OBS: A data do video terá que ser a partir ente 15/06/2017(Abertura do evento) até 10/07/2017 (prazo final); Será apenas 1 video e 1 programa por pessoa.

"E se o programa tiver, digamos, mil e duzentas linhas, caberia num post?"
Queremos ver seu programa funcionando no vídeo e que você mostre um pouco do código, não precisa ser tudo.

"Não comprendi muito bem o que quis dizer com controle."
O tema deverá ser CONTROLE (ficando a critério do participante interpretar isso da forma da sua forma, desde que seja relacionado a games).
Não posso dar exemplos pois pode influenciar na sua criatividade, mas: O controle é no sentido de controlar algo ou algumas coisas, use a sua criatividade.

Vou atualizar o tópico principal com suas perguntas, muito obrigado por fazê-las, para esclarecer o pessoal.

Acho bem legal essa iniciativa. Por mim podem fazer isso sempre! Qualquer membro ;D
Kiro me disse que você queria ajuda na formatação do tópico.
Acho que você não precisa exagerar tanto em cores e tamanhos de fontes nos textos. Tenta deixar tudo no formato padrão.
Destaque com negrito os pontos importantes e aumente, pouco, os títulos.

Você pode usar linhas para dividir:
Código:

Boxes para agrupar:
Código:
[box]Oia só![/box]

Boxes coloridas (qualquer cor, até mesmo Hex code (#):
Código:
[colorbox=whitesmoke]Oia só![/colorbox]

Veja se ajuda ^^

opa to dentro! Voltei a estudar ce assembly ,to fazendo uns programas em c ,na parte mais visual, vou selecionar o melhor pra participar ^^

[member=3]RyanKamos[/member]
Valeu Ryan, acho que ficou melhor.
[member=306]Cristiano Sword[/member]
Vlw por participar Cristiano e pelo feedback.

FALTAM 07 DIAS, PARTICIPE!
Para participar basta enviar o link do seu video do programa funcionando, sendo que nele também deve ser mostrado um pouco de código, dentro das regras do evento postadas no tópico: http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=2606.0
Os vencedores ganharão bravecoins

Uma biblioteca como a da Game Booster pra organizar jogos, por exemplo, seria considerado um software de controle?

Kawthar comentou:

[member=1052]Kawthar[/member]
Sim, perfeitamente, pois manipulação é controle.

Ou seja, o  funcionamento dos programas devem ser de controle de algo. Qualquer coisa, usem sua criatividade. Por exemplo, o que NÃO é controle: Um programa que printa  "hELLO WORD", o funcionamento não oferece para o usuario nenhum tipo de controle.

O funcionamento deve oferecer para o usuário o tema escolhido.

Obrigado por perguntar, vou colocar no topico principal.

Riven comentou:
EVENTO ENCERRADO, NÃO HOUVE PARTICIPANTES.

Cara, posso te dizer a verdade? Eu não participei porque simplesmente não entendi absolutamente nada do tema, a palavra "controle" pra mim não significa nada em qualquer ramo, nem arte nem programação. Te sugiro abrir outro evento com um tema que as pessoas consigam se relacionar, tipo Faroeste, Obscuro, Magia, Guerra, Co-op, Utilizando tal palheta de cores, Idade Média, SteamPunk, Anos 80, esse tipo de coisa, saca?

Eranot comentou:
Riven comentou:

Cara, posso te dizer a verdade? Eu não participei porque simplesmente não entendi absolutamente nada do tema, a palavra "controle" pra mim não significa nada em qualquer ramo, nem arte nem programação. Te sugiro abrir outro evento com um tema que as pessoas consigam se relacionar, tipo Faroeste, Obscuro, Magia, Guerra, Co-op, Utilizando tal palheta de cores, Idade Média, SteamPunk, Anos 80, esse tipo de coisa, saca?

Os exemplos que você deu só servem pra um evento artístico, nesse caso não ajudaria;
Mas concordo, o tema ficou tão abrangente que ficou confuso.

Eranot comentou:
Riven comentou:

Eae [member=1324]Eranot[/member]. Bom, é por isso mesmo que esse tópico foi criado, todos que perguntaram a respeito do tema foram respondidos.
Um controle é tão confuso assim?  por que não me enviou uma pm?

Tópico fechado.

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo Inferior