O povo do Brasil vai chiar por causa disso também? Ou o pessoal aqui não liga do jogo não ser widescreen?
Hizashi_Brum comentou:Eu não esquento cabeça com isso não, no pc eu jogo com modo janela pq to sempre fazendo alguma coisa além de jogar, fica mais fácil para selecionar a janela de outro programa. Tem rolado essa treta por aí?
CleanWater comentou:No exterior, o que mais recebi foi reclamação só por que meus jogos não eram widescreen. Só que como cabeça de gringo é diferente da de brasileiro, eu to perguntando pra confirmar se a opinião aqui é diferente ou não.
Forsaiken comentou:Eu estou fazendo um jogo e estou tentando a todo custo tentar criar um display responsivo, mas é muito tenso. No momento a base que estou usando é 16:9 que seria a resolução do full HD em si. 4:3 ja deveria estar morto.
CleanWater comentou:Sinceramente eu acho o widescreen um erro. 4:3 é muito melhor, principalmente pra desenvolver jogos retrô pixelados, uma resolução 320x240 cabe os tiles 16x16 perfeitos na tela, se o jogo for em movimento grind, assim como o próprio fato da tela, na verdade, ser maior e mostrar mais, visto que muitas vezes, em vez do pessoal "mostrar os lados" no widescreen, eles cortam as beiradas de cima pra encaixar na resolução.
Entendo que seu jogo seja pixealizado, mas você tem que colocar algo na cabeça, você vai fazer esse jogo para rodar em modo janela ou em modo full screen? E nisso você ja tem a resposta se quer trabalhar na proporção que quer ou na que a maioria das pessoas possuem.