🤔 Para Refletir :
"Reduz o tamanho desse jogo aí... não tenho espaço... *snif*"
- Delayzado

A busca pelas Guardiãs Mágicas: build 0.2a

DadoCWB Masculino

Duque
Membro
Membro
"Esto no me gusta"
Juntou-se
02 de Setembro de 2018
Postagens
726
Bravecoins
1.846
TelaTitulo.png

Título: A busca pelas Guardiãs Mágicas (episódios 1);
Previsão: Fevereiro de 2021;
Tamanho: 312 Mb


images




ATENÇÃO

"As Guardiãs Mágicas" encontra-se em processo de revisão, sem data de lançamento. As informações aqui apresentadas tem objetivo de apresentar o progresso durante esta fase do desenvolvimento. Alerta-se ainda que todo conteúdo aqui não é definitivo e pode ser alterado sem aviso prévio.


JUSTIFICATIVA PARA A REVISÃO

Este projeto foi concebido inicialmente para o concurso BRAVE JAM. Infelizmente o projeto não pode ser concluído em tempo hábil e a build entregue apresentou diversos problema técnicos que inviabilizaram sua apreciação no concurso.

Diante desse fato o projeto voltou para o estágio de desenvolvimento com o intuito de passar por correção das falhas bem como de aprimoramento/implementação de alguns elementos que ficaram de fora da build disponibilizada à época do concurso.


PREMISSAS DO JOGO

Este é um jogo essencialmente de estratégia e posicionamento tático. Nele o jogador não irá controlar diretamente o protagonista da história, pelo contrário, irá controlar um personagem secundário que tem a missão de protegê-lo e conduzi-lo em uma jornada contra as forças da escuridão".

Não é um jogo para jogadores que esperam ter "uma vida fácil". Para ter sucesso e conseguir progredir será necessário algum planejamento, persistência e paciência. Lembre-se: esse é acima de tudo um jogo de estratégia.

Também é um jogo cuja narrativa se desenvolve por meio de diálogos. Muitos diálogo! Caso não goste de desse tipo de coisa em um jogo, recomendo que procure outro jogo, pois a compreensão dos diálogos e as tomadas de decisões a partir deles possuem bastante influência no decorrer da partida, ignorá-los certamente irá comprometer a sua experiência de jogo.

Apesar de ser desenvolvido em RPG MAKER, este jogo foge um pouco da forma tradicional dos jogos feitos com essa ferramenta. Por isso tenha certeza de aprender as mecânicas mais básicas antes de se sentir incompetente por não conseguir progredir no jogo.

PAPEL DO JOGADOR

O Jogador assume o controle de uma fada que tem a missão de ajudar o protagonista do jogo a encontrar as Guardiãs Mágicas.

Quem são as guardiãs Mágicas?
São garotas com "super poderes" vestidas em roupas fofinhas. São as únicas capazes de salvar o mundo das criaturas (demônios) do submundo.

Quem é essa Fadinha?
No cenário do jogo, a humanidade coexiste com muitas criaturas místicas /folclóricas. Apesar dessa existência mútua, a humanidade é incapaz de "enxergar" essas criaturas "de fantasia" (exceto por pessoas com poderes especiais).

Umi-chan é uma fada que recebeu a missão de levar o pedido de ajuda dos reis de Arcádia (mundo das fadas) às Guardiãs Mágicas. Arcádia está sob forte ataque das criaturas do submundo (um plano de criaturas corrompidas e trevosas) e como contam as lendas "somente as guardiãs Mágicas seriam capazes de trazer de volta a paz a Arcádia".

Quem é o protagonista do jogo?
Takeuchi Souta é um estudante do ensino médio. Ele é o único humano que pode "despertar" os poderes adormecidos das Guardiãs Mágicas. O jogador (controlando a fadinha Umi) deve ajudar Take-kun a encontrar as Guardiãs Mágicas.


UM JOGO DE MUNDO SEMI-ABERTO

"As Guardiãs Mágicas"é um jogo de mundo aberto. Isso que dizer que o jogado terá total liberdade para explorar os mapas de jogo no momento em que desejar.
En9BaULW8AEfFF4

O jogo se passa em uma cidade fictícia no interior do Japão. Controlado a fada Umi, o jogador pode se deslocar pelo mapa da cidade visitando os mais diversos locais especiais como parques, templos, escolas, lojas de conveniência, casas de fliperama, centros comerciais, etc. Em cada um desses locais o jogador pode se deparar com eventos que o farão progredir na hist[oria do jogo, ou terá a a opção de se aventurar em "Missões Paralelas" que o desafiarão, enriquecerão a trama e eventualmente irão recompensá-lo de alguma forma.

Tipos de Fases

Existem dois tipos de "fases" que o jogador eventualmente estará explorando: (1) O Mapa da Cidade; (2) Mapa de Locais Especiais.

Alguns elementos de jogabilidade são bastante distintos nesses dois tipos de fases. Por exemplo: Na fase de Mapa da Cidade o jogador pode "sobrevoar" o mapa e dessa forma se deslocar mais livremente, ao tempo em que em uma biblioteca essa habilidade não estará disponível.

Outra diferença marcante entre os dois tipos de fases é que enquanto no Mapa da Cidade o movimento do protagonista (Take-kun) é Tático, no Mapa de Local Especial o protagonista irá seguir fielmente o jogador para onde ele for (da forma tradicional do RPG MAKER).

ATRIBUTOS DA UMI-CHAN

Essência: Essa é a "barra de vida" da Umi-chan. Quando sofre dano a fadinha perde essência. É possível recuperar essência meditando nas florestas. Quando perde toda sua essência Umi-chan morre.

Energia: Umi-chan gasta energia para usar suas habilidades. Umi-chan pode recuperar energia descansando.

ATRIBUTOS DO TAKE-KUN

Destino: Take-kun é o protagonista do jogo. É ele quem tem poder para "despertar" as Guardiãs Mágicas e a fonte desse poder é sua autodeterminação (medidas em estrelas).

Afeição: Mede a ligação entre Take-kun e a fadinha Umi. É essa ligação que mantém Umi-chan no mundo físico. Se a afeição entre Take-kun e Umi-chan se perder totalmente, a fadinha deixa de existir no mundo dos humanos.

gui.jpg


HABILIDADES

A fadinha Umi-chan possui um conjunto de 6 habilidades que podem ser utilizadas desde que ela possua energia suficiente para ativá-las. Algumas habilidades só podem ser utilizadas por Umi-chan quando ela estiver no mapa da cidade.
1-Iluminar - Umi-chan irradia luz de seu próprio corpo, iluminando uma pequena área à sua volta. Consome energia enquanto esta habilidade estiver ativa.

2-Varinha Mágica - Umi-chan pode usar uma varinha mágica para transformar colegiais em gatinhos (por um curto período de tempo) ou destruir monstros que esteja próximos a Take-kun. Consome energia quando a habilidade for utilizada.

3-Controle do Tempo - Umi-chan pode acelerar ou desacelerar a passagem do tempo. Consome energia para ativar ou desativar esta habilidade.

4-Controle do Clima - Umi-chan pode iniciar uma chuva ou interromper uma chuva que esteja acontecendo.

5-Voar - Umi-chan se transforma em uma pequena borboleta e ganha a possibilidade de se mover com menos restrição no mapa da cidade. Consome energia enquanto esta habilidade estiver ativa.

6-Celeridade - Umi-chan aumenta sua velocidade de deslocamento enquanto esta habilidade estiver ativa. Consome energia enquanto esta habilidade estiver ativa.

PLUGINS DE TERCEIROS

Dr. Xamã
  • DrXama_copyEvents

Estriole
  • EST_Save_Map_Event

GALV
  • Galv_MessageStyles​
  • Galv_QuestLog​
  • Galv_ScreenZoom​
  • Galv_Superman​

Hudell
  • OrangeMoveCharacterTo​

Khas
  • KhasCore
  • KhasGraphics

Mog
  • MOG_CharacterMotion
  • MOG_CharShatterEffect
  • MOG_Credits
  • MOG_EmotionFace
  • MOG_EventIndicators
  • MOG_TimeSystem
  • MOG_TitlePictureCom
  • MOG_VariableHud

Espaço para publicidade

O jogo conta com vários espaços onde você pode divulgar sua marca, jogo, projeto ou site. Caso deseje divulgar seu trabalho dentro do jogo "As Guardiãs Mágicas", entre em contato por meio de MP.

publicidade.jpg


Quanto isso Custa?
Quem quiser fazer publicidade dentro do jogo "As Guardiãs Mágicas" não necessita pagar coisa alguma ao desenvolvedor do jogo. Este serviço é uma iniciativa que tem pretensão de se tornar "uma corrente do bem" onde a comunidade se ajuda mutuamente de forma voluntária de forma a aumentar o interesse de outras pessoas a respeito do que a comunidade produz. Não tem interesse comercial e portanto não há nenhum custo financeiro para quem deseje fazer divulgação dentro de "As Guardiãs Mágicas".

Restrição
O desenvolvedor de "As Guardiãs Mágicas", se reserva o direito de escolher em que momento do jogo e com qual frequência a marca/publicidade do parceiro será exibida.
 

Anexos

  • bairro.png
    bairro.png
    464,5 KB · Visualizações: 38
Última edição:
Na verdade eu também e me pergunto por que ninguém nunca fez isso antes? Aceito sugestões.
Eu acho que as pessoas até fazem, não chamam de espaço de divulgação propriamente dito, mas fazer referência ao podcast do amigo, o se fórum favorito, um jogo de algum colega como easter egg já é uma divulgação, né?

Quando li sua proposta, imaginei coisas do tipo "outdoor no mapa" ou que as personagens possam acessar sites em computadores no cenário.
 
Eu acho que as pessoas até fazem, não chamam de espaço de divulgação propriamente dito, mas fazer referência ao podcast do amigo, o se fórum favorito, um jogo de algum colega como easter egg já é uma divulgação, né?

Quando li sua proposta, imaginei coisas do tipo "outdoor no mapa" ou que as personagens possam acessar sites em computadores no cenário.

A ideia é bem essa... Como boa parte do jogo se passa em um mapa de uma "cidade urbana" e tal. Eu pensei em espalhar pelo mapa uns outdoors. Há também a possibilidade de fazer isso por meio de cartazes espalhados em lojinhas de conveniência por exemplo.

Outra coisa é fazer citações direta nos diálogos dos personagens. O protagonista do jogo é um tipo de "nerd" e seria natural ele falar por exemplo: "adorei o último episódio do podcast Toca do Dragão" ou coisa assim. "Se pá" da até pra colocar vinhetas em audio mesmo, sei lá.

pc.png

Nessa imagem por exemplo, a página exibida no computador é o google, mas poderia ser a página de algum outro site. E de repente até daria para colocar links, sei lá...
 
Voltar
Topo Inferior