🤔 Para Refletir :
"Está faltando "animação" no projeto? Use um "estimulante"!"
- Core32

A Guilda Dourada-Capítulo 1.: A Dama que Transmultava Ouro

É melhor ser?

• Um Jogo

Votos: 0 0,0%
  • Uma Light Novel

• Um Comic

• Você que sabe :/

• Total de eleitores
    3

StoryBook

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
19 de Julho de 2017
Postagens
178
Bravecoins
0
Apenas uma história que pensei recentemente, não sei se tentarei fazer dela um Jogo ou uma Visual Novel ou até mesmo uma Light Novel ainda...
Tem muito o que desenvolver da atmosfera e pah.. -.-

(Vocês acham que se encaixaria mais como um Jogo/Visual Novel ou como um Comic/Light Novel?)
N.a.:Por favor, não poste essa história em nenhum fórum ou site, ela pertence a Chocaulait_(Acho que não tem necessidade de colocar esse aviso, mas é sempre bom colocar 'c')

Bom... Fiquem com o primeiro 'capítulo'

Era um dia de inverno como qualquer outro... A neve cobria o chão completamente, a forte e fria nevasca obstruía quase toda a visão... E neste dia de inverno estávamos caminhando pela neve sem nenhum rumo específico. Eu ia empurrando sua cadeira de rodas...
-Hoje está bem frio, não?
Eu pergunto para minha amiga coberta em um manto amarrada á cadeira de rodas para evitar que caísse.
-Sim... Frio...
Eu imagino sua resposta e continuo meu caminho sem saber onde irei parar... passaram-se algumas horas até que vimos uma enorme montanha de metal, terra e sucata...
-Eu não sabia que algo assim existia...
Eu falo, mas não podemos ficar parados aqui. Eu penso enquanto procuro um lugar por onde possamos escalar.
-Achei!
Eu falo baixo e comemoro comigo mesmo rápidamente. Pego minha amiga, coloco em meus pequenos ombros e começo a subir a estanha montanha... Passaram-se alguns minutos e alguns monstros começaram a aparecer. As balas da arma já haviam acabado há alguns meses, não resta nenhuma opção ha não ser escalar o mais rápido que posso.
Os monstros estão chegando mais e mais perto, eu tento desesperadamente escalar mais rápido, e quando me dou conta... Um dos monstros estava na minha frente, pronto para nos devorar... Eu abraço minha amiga e tento lembrar de alguma memória feliz que se perdeu há muito tempo. Eu não lembro de nada... Iremos morrer sem nem ao menos o direito de lembrar de algo feliz. Que cruel... Até que escuto um estranho barulho. Olho para cima e vejo algo que nunca imaginei que veria...

Aquele monstro havia se transformado em uma estátua de ouro!​

De trás da estátua de ouro sai uma estranha mulher com um belo e chique vestido, cabelos loiros e olhos verdes...
A estranha mulher levanta algo que parece um cajado e todas as criaturas ao meu redor começam a se transformar em ouro.
Após transformar todos os monstros em ouro, a mulher caminha em minha direção. Fico inicialmente com medo mas me acalmo em poucos segundos.
-Se ela quisesse me matar ou transformar numa dessas estátuas já teria feito.
Falo para mim mesmo enquanto a mulher me encara com seus olhos verdes como esmeraldas...
-Quem é você e o que está enrolado no manto?
Ela pergunta enquanto me encara com uma expressão fria e curiosa...
-M-minha amiga...
Falo tímido.
-Pode ajuda-la?
Eu pergunto.
-O que ela tem?
A mulher pergunta.
-Eu não sei...
Falo aborrecido.
-Verei o que posso fazer... Mas com uma condição. Você me obedecerá. Fará tudo o que eu mandar. Ok?
Ela fala decidida... E eu, aparentemente, sem opções aceito.
-Pois muito bem... Me entregue a sua amiga e segure-se em mim.
Eu entrego minha amiga e me seguro em seu vestido, e então...
Ela começa a voar e sobe até o aparente topo da montanha de sucata... Há um vasto campo verde no topo. Continuamos subindo até chegamos no que parece ser uma estação de trem.
-Esse é o caminho mais rápido para minha casa.
Ela fala enquanto entramos no primeiro trem que vimos...

[size=12pt]CONTINUA...

Saudações!

Vamos lá com essas batatas!
StoryBook comentou:
Apenas uma história que pensei recentemente, não sei se tentarei fazer dela um Jogo ou uma Visual Novel ou até mesmo uma Light Novel ainda...
Tem muito o que desenvolver da atmosfera e pah.. -.-

(Vocês acham que se encaixaria mais como um Jogo/Visual Novel ou como um Comic/Light Novel?)
Hum... Talvez um Visual Novel? Existe uma engine chamada Renpy que é muito boa para criar histórias assim!

N.a.:Por favor, não poste essa história em nenhum fórum ou site, ela pertence a Chocaulait_(Acho que não tem necessidade de colocar esse aviso, mas é sempre bom colocar 'c')
Err... okay...?

Bom... Fiquem com o primeiro 'capítulo'

Era um dia de inverno como qualquer outro... A neve cobria o chão completamente, a forte e fria nevasca obstruía quase toda a visão... E neste dia de inverno estávamos caminhando pela neve sem nenhum rumo específico. Eu ia empurrando sua cadeira de rodas...
-Hoje está bem frio, não?
Eu pergunto para minha amiga coberta em um manto amarrada á cadeira de rodas para evitar que caísse.
-Sim... Frio...
Até aqui eu tenho na imaginação um homem que quer proteger essa amiga, querendo a proteger de qualquer tipo de perigo porque ela está indefesa no momento...?

Eu imagino sua resposta e continuo meu caminho sem saber onde irei parar... passaram-se algumas horas até que vimos uma enorme montanha de metal, terra e sucata...
-Eu não sabia que algo assim existia...
Eu falo. Mas não podemos ficar parados aqui, eu penso enquanto procuro um lugar por onde possamos escalar.
Ah... Acho que seria correto assim:

"Eu falo, mas não podemos ficar parados aqui. Eu penso..."

-Achei!
Eu falo baixo e comemoro comigo mesmo rápidamente.
Está "rápidamente" ao invés de "rapidamente"... :S

Pego minha amiga, coloco em meus pequenos ombros e começo a subir a estanha montanha... Passaram-se alguns minutos e alguns monstros começaram a aparecer.
"Monstros"... Hum... O que veio na minha mente foram monstros humanoides tipo zumbi mesmo!

As balas da arma já haviam acabado há alguns meses, não resta nenhuma opção ha não ser escalar o mais rápido que posso.
"Balas"... Hum... Então esse universo tem monstros, mas provavelmente não tem magia? E se passa nos tempos atuais?

Os monstros estão chegando mais e mais perto, eu tento desesperadamente escalar mais rápido, e quando me dou conta... Um dos monstros estava na minha frente, pronto para nos devorar... Eu abraço minha amiga e tento lembrar de alguma memória feliz que se perdeu há muito tempo. Eu não lembro de nada... Iremos morrer sem nem ao menos o direito de lembrar de algo feliz. Que cruel...
Poxa... :(

Até que escuto um estranho barulho. Olho para cima e vejo algo que nunca imaginei que veria...

Aquele mostro havia se transformado em ouro!​
Barras de ouro que valem mais do que dinheiro? :P (Desculpa, acho que essa não é uma boa hora pra fazer piadinhas...)

Obs: Está "mostro" ao invés de "monstro"!

De trás da estátua de ouro sai uma estranha mulher com um belo e chique vestido, cabelos loiros e olhos verdes...
Então o monstro não apenas se transformou em ouro, como se transformou em uma estátua de ouro? E quando você fala "de trás da estátua", quer dizer literalmente da parte de trás da estátua, ou talvez na parte interior de trás da estátua? Seria como essa mulher estivesse se escondendo de trás da estátua? :|

A estranha mulher levanta algo que parece um cajado e todas as criaturas ao meu redor começam a se transformar em ouro.
Após transformar todos os monstros em ouro, a mulher caminha em minha direção. Fico inicialmente com medo mas me acalmo em poucos segundos.
Então todos as criaturas (Pelo termo, já nem vejo mais como humanoides) foram transformadas em estátuas de ouros graças ao poder do cajado dessa mulher?

-Se ela quisesse me matar ou transformar numa dessas estátuas já teria feito.
Falo para mim mesmo enquanto a mulher me encara com seus olhos verdes como esmeraldas...
-Quem é você e o que está enrolado no manto?
Ela pergunta enquanto me encara com uma expressão fria e curiosa...
-M-minha amiga...
Falo tímido.
-Pode ajuda-la?
Eu pergunto.
-O que ela tem?
A mulher pergunta.
-Eu não sei...
Falo aborrecido.
-Verei o que posso fazer... Mas com uma condição. Você me obedecerá. Fará tudo o que eu mandar. Ok?
Ela fala decidida... E eu, aparentemente, sem opções aceito.
-Pois muito bem... Me entrege a sua amiga e segure-se em mim.
O correto é "entregue"... :S

Eu entrego minha amiga e me seguro em seu vestido, e então...
Espera, se ele está se segurando no vestido pra voar junto com ela, então... ele pode ter intenções estranhas e olha por baixo do... ah, esquece...! :S

Ela começa a voar e sobe até o aparente topo da montanha de sucata... Há um vasto campo verde no topo. Continuamos subindo até chegamos no que parece ser uma estação de trem.
Ah... então pelo o que eu entendi, é um lugar de neve... e no topo dele tem um campo verde, e nesse campo verde tem... uma estação de trem...?

-Esse é o caminho mais rápido para minha casa.
Ela fala enquanto entramos no primeiro trem que vimos...

[size=12pt]CONTINUA...
Bom, eu fiquei um pouco curioso em ver o que vai acontecer... Mas agora acho que não tenho muito o que falar! Assim que você tiver mais da história e querer compartilhá-la aqui no Condado, eu vejo se tem mais alguma coisa na história que eu posso comentar... :S

Até mais e boa sorte!

Olá!
Perdão pelos erros de digitação! Eu estava apressado e nem percebi tudo isso DX
Bom, agora respondendo algumas coisas
Wesley Jesus comentou:
Hum... Talvez um Visual Novel? Existe uma engine chamada Renpy que é muito boa para criar histórias assim!
Oh, Eu conheço essa engine, (já brinquei com ela mas..) nunca a usei para fazer nenhum jogo
Wesley Jesus comentou:
Até aqui eu tenho na imaginação um homem que quer proteger essa amiga, querendo a proteger de qualquer tipo de perigo porque ela está indefesa no momento...?

Ele é isso e ao mesmo tempo não, eu não queria dar o desing dos personagens agora porque alguns ainda podem mudar, mas..
Esse personagem é sim um homem, mas possui uma aparência extremamente nova, seria de uma pessoa entre 12 e 14 anos
E respondendo sua pergunta, ela está indefesa porque está ,digamos que, "doente"

Wesley Jesus comentou:
"Monstros"... Hum... O que veio na minha mente foram monstros humanoides tipo zumbi mesmo!
Ainda não pensei no desing final dos monstros, mas eles são muito vagamente parecidos com humanos(andam sobre duas patas)

Wesley Jesus comentou:
"Balas"... Hum... Então esse universo tem monstros, mas provavelmente não tem magia? E se passa nos tempos atuais?
Esse universo possui sim magia, pode-se ver isso quando a mulher transforma aquelas criaturas em estátuas de ouro.

Wesley Jesus comentou:
Então todos as criaturas (Pelo termo, já nem vejo mais como humanoides) foram transformadas em estátuas de ouros graças ao poder do cajado dessa mulher?
Não do cajado, da própria mulher mesmo.

Wesley Jesus comentou:
Espera, se ele está se segurando no vestido pra voar junto com ela, então... ele pode ter intenções estranhas e olha por baixo do... ah, esquece...! :S
Esse personagem não tem esses tipos de intenções ;.;
Além de ele ser bem baixo(110 cm)
E a mulher ser razoavelmente alta(165/170cm)
Wesley Jesus comentou:
Ah... então pelo o que eu entendi, é um lugar de neve... e no topo dele tem um campo verde, e nesse campo verde tem... uma estação de trem...?
Não, o cenário imaginado até agora é.:
Em baixo, neve e ruínas de alguma coisa(basicamente)
No topo da montanha de sucata.:
Uma paisagem predominantemente verde, e mais em cima(acima das nuvens)uma estação de trem :/

Bom, acho que é isso..
Obrigado pelas críticas e espero que acompanhe essa história(se eu decidir postar o resto XD)

Parece bem interessante, talvez se torne uma história cativa e original.
Posso dizer que o que me agradou é o clima de suspense que já vem à tona desde o incio da história, e isso chama bastante atenção.
O que não me agradou foi a pobreza de detalhes para descrever a paisagem e os personagens, mas como você mesmo disse, isso se dá ao fato de eles ainda não estarem muito bem definidos, então é natural.

A forma de escrita se encaixa em uma novela. Mas ainda é bem cedo para escolher o destino certo, continue escrevendo e a história tomará seu próprio rumo.

Um abraço.

Voltar
Topo Inferior