🤔 Para Refletir :
"Um(a) Desenvolvedor(a) é do Mal... Quando desenvolve Demo e mais Demo... E no fim outra Demo."
- BENTO

A História do Exército Cinnabun #ChamadoAsArmas

Coralium Feminino

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
02 de Novembro de 2019
Postagens
212
Bravecoins
586
A História do Exército Cinnabun

Há um peso no ar, cheiro de véspera de batalha. Na longa fila de mercenários aguardando a inscrição para o recrutamento, encontra-se uma menina que conversa com bichos de pelúcia. Pretende derrotar um exército com bichos de pelúcia? É difícil até dizer que é capaz de atacar com aquilo.
“Lembrem-se, não estamos aqui pelo dinheiro. Nossa missão é restaurar a paz dos reinos na terra de Lyann, não importa o tamanho do nosso inimigo!”

…

Na terra da Deusa Lyann, existia uma pequena vila chamada Acto, onde vivia uma pequena coelhinha antropomorfa, Cinnabun. Quando bebê, ela ganhou um coelhinho de pelúcia de presente de aniversário e, desde então, o coelhinho nunca saía de seu lado. Aonde quer que fosse, ia junto seu coelhinho, ao qual deu o nome de Otto. Porém, a pequena coelha não ia a tantos lugares assim, quase nunca deixava a vila pois fora dela habitavam outras criaturas um tanto quanto hostis. Sua mãe sempre dizia para tomar cuidado, principalmente com os Tryannus, a alcateia de lobos antropomorfos agressivos que faziam o que fosse necessário para se alimentar e se divertir com presas indefesas.
Ainda assim, Otto se tornou seu melhor amigo e Cinnabun não fazia absolutamente nada sem ele: cuidavam da horta juntos, passeavam pela vila, brincavam com outros coelhos e admiravam estrelas ao anoitecer. Ele era seu confidente, melhor amigo e parceiro de aventuras!
Ainda quando Cinnabun era pequena, os Tryannus deixaram de apenas perseguir criaturas na floresta e passaram a também atacar vilas. Em cada uma utilizavam uma tática diferente; a ideia era deixar as presas com medo, desesperadas, para que fugissem e os lobos pudessem ter o prazer de caçá-las antes de devorá-las.
Não demorou para que tal hostilidade chegasse até Acto: certa noite, Cinnabun acordou em meio a gritos de pavor: “Fogo! Fogo!”, os coelhos da vila gritavam. Eram os Tryannus e sua nova tática para assustar coelhinhos.
Os pais de Cinnabun sem hesitar a tiraram de dentro do casebre e tentaram levá-la para longe dali, na esperança de salvação. No meio do caminho, entretanto, Cinnabun notou que faltava algo…”Otto!” gritou Cinnabun, que saiu em disparada em direção ao casebre. Chegando lá, o fogo já tinha tomado conta de quase tudo e era muito difícil respirar. Ela se esgueirou até seu quarto, tossindo e cobrindo o focinho. Debaixo de sua cama ela avistou a orelhinha de Otto e sentiu um imenso alívio, ela não se perdoaria caso algo acontecesse com ele! Ela se abaixou e puxou a orelhinha para si e então...viu que o fogo já tinha consumido todo o corpo de Otto e tudo que restou foi uma de suas orelhas felpudas. Cinnabun abraçou a orelhinha e lágrimas começaram a descer pelo seu rosto. Tentando voltar ao local em que seus pais estariam, a fumaça já tinha piorado e ela não conseguia mais respirar. Em meio aos destroços em chamas de Acto, Cinnabun desmaiou.
Quando acordou, Cinnabun não estava mais em Acto...uma linda moça de cabelos dourados e vestido cor de cereja a observava enquanto ela tentava compreender a situação.
“Eu...morri?”
“Sim. E não. O seu corpo ficou em Acto mas a sua alma está aqui comigo. Eu sou Lyann.”
Cinnabun mal podia acreditar que estava falando com a própria deusa Lyann. Antes que pudesse fazer qualquer pergunta (ou reverência), a deusa continuou:
“De todas as atitudes que os Tryannus tiveram, aquela foi a pior...não pude deixar que Acto tivesse aquele fim. A sua tentativa de resgate foi o sacrifício que provou a bravura e determinação que existem em seu coração. Você é minha escolhida para restaurar a paz nos reinos da minha terra.”
“Mas como eu poderia fazer isso sozinha?”
“Você não estará sozinha, terá seu próprio exército. Meu primeiro presente como agradecimento, será lhe devolver Otto, agora com vida. Basta dar a palavra e ele se transformará em um coelho gigante com força incomparável. Você também poderá contar com mais 5 companheiros, todos de pelúcia e com os mesmos atributos de Otto: um pinguim, um gato, um panda, um polvo e um dragão. Nunca mais irão subestimar os menores pela aparência. Sua primeira missão será em um reino não tão distante de Acto…"​

vRJgptg.png

...

PROCESSO ARTÍSTICO

Olha, assim como a Cinnabun, eu também sou iniciante de tudo aqui kkk eu nunca participei de nenhum concurso e nunca tinha feito desenho assim de caneta e tudo mais...mas acho que apesar de estar bem com cara de iniciante, eu já consegui evoluir bastante com a ajuda desse desafio. Fiz 3 esboços antes desse desenho que postei pro concurso (1 da personagem, 1 da personagem com coelho e 1 da personagem com o coelho um pouco melhor) e eu juro pra vocês que em todos eu estava dando tudo de mim, ou seja, desenho mal pra caramba! Mas no final consegui fazer algo aceitável e fiquei muito orgulhosa! Seguem os esboços:

Personagem:
VtMeZqB.png

Personagem + Coelho:
4D2obbR.png

Personagem + Coelho 2:
woAOiRW.png

Processo da versão final:
lnUg5ko.png

Gostei do conto e admito que me surpreendeu. Por ver o personagem antes de ler a história, acreditei que fosse uma personagem completamente diferente e com um trama muito distante deste, mas fiquei feliz por estar enganado porque realmente adorei ler, principalmente do final que tem um certo sentido e peso.
Gostei do desenho também.

Bom desses eventos que ajudam a desenferrujar ou melhorar algo. Eu por exemplo não desenhava nada em 3-4 anos.
Bom trabalho. o/

Ahhh o bom e velho lápis e papel! Até então essa é uma das histórias e personagens que mais curti... é sou meio suspeito por gostar de gente-coelho xP

E esse é o segredo, continuar praticando, boa sorte!
Até mais _b

[member=1653]Stella Artois[/member] Que bom que te surpreendeu aaa eu estava tão nervosa antes de postar, pensei que ficariam bravos por eu ter escrito um texto meio longo >///<
E a ideia era essa mesmo, que subestimem ela pela aparência para então o Otto ACABAR COM A RAÇA DE TODO MUNDO >:C rairiairiar
Muito obrigada mesmo pelo comentário, quando li fiquei pulando igual uma coelha <3

[member=546]Uddra[/member] quase morri do coração quando disse que gostou da minha história aaaaa quero continuar praticando pra ficar boa igual vocês aqui do Condado!!! <3
P.S.: Eu sou apaixonada por coelhos hihihih

Diferente do colega ali eu li antes de ver o desenho. E tenho que dizer que o seu desenho ficou mais legal do que o que eu fiz na minha cabeça.
Esse coelhão ficou TOP, de uma maneira que não sei explicar eu gosto desse tipo de desenho - com olhos pretos e membros grandes.
Eu só não curti a bic azul, devia ter feito de preto XD (gosto pessoal óbvio).

PS : Acto é um anagrama pra toca? Se for, eu peguei essa hein  =p

Vejo que além de ótima artista você também é uma ótima escritora!!! Gostei disso! Hahahahhaa

Muito bom. Queria um coelhao desse pra mim.

Coralium, o resultado ficou fantástico! Parabéns por explorar seus limites. Também nunca tinha desenhado com o computador -- só colorido desenhos.

Achei muito fofo, tanto o desenho quanto a história. Gostei de você ter explorado uma narrativa. Fiquei imaginando um desenho de animação/anime com os eventos. Adorei a história.

Parabéns, Cora!! =D

DIOS, eu chorei junto com ela quando voltou para pegar o Otto!  T_T

Disse no discord, mas acertou em cheio meu coração artista ver o processo artístico s2
Curti demais a lore, não esperava algo fofo e séria, porém a harmonia ficou muito boa. Parabéns, Lium!

Esse conto nem precisava de ilustração, muito bem escrito. Me arrisco a dizer que foi a história que mais me tocou até agora.
Parabéns pelo processo, é realmente admirável que tenha se esforçado pra conseguir o resultado que queria.

Ficou muito bonito Coralium! A historia e o conceito de um exercito de bichinhos de pelúcia são muito legais. Você desenha super bem!

Prezada [member=2871]Coralium[/member] , boa noite!

Inicialmente, gostaria de parabenizar pela participação, foi um excelente trabalho! É muito bacana ver esse toque infantil e fantasioso em um universo preponderantemente medieval. Diria até que é um coralium para os olhos.

O desenho é bastante simples, mas é criativo. É um lindo trabalho em rosa e branco. Acredito que o Otto poderia ter sido melhor trabalhado, dando o mesmo nível de detalhe e atenção dada as demais pelúcias, as quais, particularmente, gostei bastante dos nível de detalhes e da inocência expressada pelos traços. Inocência essa que é acompanhada pela história com uma grande sinergia.

A história contada é bastante lúdica, infantil e fantasiosa, adjetivos estes utilizados para expressar o seu melhor significado para o trabalho. Peca na originalidade, previsibilidade e na sintaxe, mas ainda é um excelente trabalho.

Essas são apenas as minhas sinceras críticas, em momento algum tive a intenção de ofender, fique à vontade para ignorar elas.
Espero que continue por essas bandas e continue postando uma parte desse seu mundo lúdico e de criatividade sem fim.
Abraços.​

Eranot comentou:
Gostei bastante, nada como uma boa história e artes com furries uiashyduadef

Hehehe, combinamos em gostos, Eranot! Muito obrigada <3

Vixen comentou:
Diferente do colega ali eu li antes de ver o desenho. E tenho que dizer que o seu desenho ficou mais legal do que o que eu fiz na minha cabeça.
Esse coelhão ficou TOP, de uma maneira que não sei explicar eu gosto desse tipo de desenho - com olhos pretos e membros grandes.
Eu só não curti a bic azul, devia ter feito de preto XD (gosto pessoal óbvio).

PS : Acto é um anagrama pra toca? Se for, eu peguei essa hein  =p

Muito obrigadaaa <3 eu também gostei de como ficou o Otto, pra mim ele é fofo mas ao mesmo tempo tem uma poker face de quem vai pisar em cima de lobo malvado sem remorso RIAIRAIRIAIR eu me inspirei no Baymax pra fazer ele
Sobre a caneta, na verdade o desenho foi feito em rosa! hehehe eu gosto de coisas cor de rosa

(Sim, é um anagrama pra Toca ;-; foi pouco tempo pra minha pequenina mente criar nomes diferentões! riairairia)

Eliyud comentou:
Vejo que além de ótima artista você também é uma ótima escritora!!! Gostei disso! Hahahahhaa

Muito bom. Queria um coelhao desse pra mim.

Desculpa a demora pra responderrr [member=2745]Eliyud[/member] ! Já teve até releitura da Cinnabun e nada de eu responder aqui né? foi mal!
Muito muito muito obrigada pelo elogio e pela sua arte da Cinnabun! Significou muito pra mim c:

Eu também queria um coelhão desse! Certamente em breve terei um de pelúcia bem grande, mesmo que ele não seja mágico! <3

Caio Varalta comentou:
Coralium, o resultado ficou fantástico! Parabéns por explorar seus limites. Também nunca tinha desenhado com o computador -- só colorido desenhos.

Achei muito fofo, tanto o desenho quanto a história. Gostei de você ter explorado uma narrativa. Fiquei imaginando um desenho de animação/anime com os eventos. Adorei a história.

Parabéns, Cora!! =D

Caio, muitíssimo obrigada pelos elogios! Foi muito difícil pra mim fazer esse desenho então significa muito pra mim cada elogio e crítica que vocês colocam aqui <3 Eu adorei o Jhartael!!! E imagino que você também suou pra desenhar ele hehe

NineK comentou:
DIOS, eu chorei junto com ela quando voltou para pegar o Otto!  T_T

Disse no discord, mas acertou em cheio meu coração artista ver o processo artístico s2
Curti demais a lore, não esperava algo fofo e séria, porém a harmonia ficou muito boa. Parabéns, Lium!

NINEEE VOCÊ É MARAVILHOSA fico até feliz de ter demorado pra responder aqui, porque nesse curto espaço de tempo criei um carinho imenso por vocês do Condado <3
Como você pode ver esse processo foi doloroso pra mim! riairairiar muito obrigada pelo feedback!

Alkemarra comentou:
Esse conto nem precisava de ilustração, muito bem escrito. Me arrisco a dizer que foi a história que mais me tocou até agora.
Parabéns pelo processo, é realmente admirável que tenha se esforçado pra conseguir o resultado que queria.

Aaaaaaa muito obrigada * 3 * UM ELOGIO DESSE VINDO DO GANHADOR DO CONCURSO assim meu coração não aguenta!!!

patriciomi comentou:
Ficou muito bonito Coralium! A historia e o conceito de um exercito de bichinhos de pelúcia são muito legais. Você desenha super bem!

Muito obrigada!!! Vou continuar estudando pra poder desenhar melhor <3

Dobberman comentou:
Prezada [member=2871]Coralium[/member] , boa noite!

Inicialmente, gostaria de parabenizar pela participação, foi um excelente trabalho! É muito bacana ver esse toque infantil e fantasioso em um universo preponderantemente medieval. Diria até que é um coralium para os olhos.

O desenho é bastante simples, mas é criativo. É um lindo trabalho em rosa e branco. Acredito que o Otto poderia ter sido melhor trabalhado, dando o mesmo nível de detalhe e atenção dada as demais pelúcias, as quais, particularmente, gostei bastante dos nível de detalhes e da inocência expressada pelos traços. Inocência essa que é acompanhada pela história com uma grande sinergia.

A história contada é bastante lúdica, infantil e fantasiosa, adjetivos estes utilizados para expressar o seu melhor significado para o trabalho. Peca na originalidade, previsibilidade e na sintaxe, mas ainda é um excelente trabalho.

Essas são apenas as minhas sinceras críticas, em momento algum tive a intenção de ofender, fique à vontade para ignorar elas.
Espero que continue por essas bandas e continue postando uma parte desse seu mundo lúdico e de criatividade sem fim.
Abraços.​

[member=1349]Dobberman[/member] uau, que feedback completo .o. adorei o trocadilho riariairiairairiariairair
Muito obrigada pelos elogios <3 realmente me dediquei pra fazer essa história e esse desenho.

Sobre o Otto, minha intenção era deixar ele com uma "poker face de quem vai pisar em cima de lobo malvado sem remorso" heheheh eu desenhei pensando que ele estava semi-pronto pra batalha (como um guarda costas ali) e minha principal inspiração foi o Baymax...na versão "inativa" ele seria fofinho e pequeno como os outros :3 não justifica, mas eu queria mostrar o que eu pensei ><

Sobre a originalidade e previsibilidade, fiquei cinquenta mil horas pensando no que responder, aí caí numa tempestade mental/crise interna (porque não sei até que ponto minha personalidade me ajuda ou atrapalha) e desisti de escrever riariariaria mas quero que saiba que concordo com você

Sobre a sintaxe...quando li sua crítica fiquei meio triste, pensei "poxa, escrevi com tanto afinco :c", mas fui reler e já detectei coisas que eu deveria ter alterado. Se não for problema pra você eu gostaria MUITO que me dissesse quais foram os errinhos que você achou, porque eu quero muito muito muito melhorar nisso!!!

Fico extremamente grata pela atenção e crítica que fez para o meu trabalho!

Prezada, bom dia!

Não há motivo para ficar triste, você fez um excelente trabalho. Se eu dediquei o meu tempo para tecer esses comentários é porque acredito que você pode melhorar, então, não desista.

Quanto ao seu pedido:

Na terra da Deusa Lyann, existia uma pequena vila chamada Acto, onde vivia uma pequena coelhinha antropomorfa, Cinnabun. [...]
As duas primeiras vírgulas precisam ser retiradas e a ultima pode ser perfeitamente substituída por dois pontos (:).

[...] Quando bebê, ela ganhou um coelhinho de pelúcia de presente de aniversário e, desde então, o coelhinho nunca saía de seu lado. [...]
As vírgulas marcadas são desnecessárias, assim como o "e" final. O "saía" é o verbo sair conjugado no pretérito imperfeito, mas, nas frase, acredito que o pretérito perfeito seja melhor ("desde então ele nunca mais saiu do seu lado").

[...] Aonde quer que fosse, ia junto seu coelhinho, ao qual deu o nome de Otto. Porém, a pequena coelha não ia a tantos lugares assim, quase nunca deixava a vila pois fora dela habitavam outras criaturas um tanto quanto hostis [...]
O "porém", quando inicia frase, não vem acompanhado da vírgula, enquanto o "pois", no meio da frase, precisa estar acompanhado de vírgula. Ademais, nesse momento da história o coelhinho ainda não podia "ir", acredito, portanto, que nesta parte seja melhor utilizar o verbo "trazer".

[...] Ainda assim, Otto se tornou seu melhor amigo e Cinnabun não fazia absolutamente nada sem ele: [...]
A expressão "ainda assim" significa oposição, porém, no seu texto, não há uma ideia contrária ao anteriormente apresentado. Nesta parte do texto você reforça a ideia que o Otto é amigo da Cinnabun e que são inseparáveis, não há qualquer motivo que vá de encontro com essa ideia, logo, a expressão está inadequada.

[...] Não demorou para que tal hostilidade chegasse até Acto: certa noite, Cinnabun acordou em meio a gritos de pavor: “Fogo! Fogo!”, os coelhos da vila gritavam. Eram os Tryannus e sua nova tática para assustar coelhinhos. [...]
Depois de Acto vem um ponto final. A vírgula depois de noite é desnecessária. Após os gritos não vem uma vírgula, você pode colocar um ponto final.

[...] Os pais de Cinnabun sem hesitar a tiraram de dentro do casebre e tentaram levá-la para longe dali [...]
O "sem hesitar" deveria estar entre vírgulas. O "a tiraram" é o uso da próclise indevida, pois, apesar de ser facultativa, a junção de "a" com "tiraram" cria um efeito de cacofonia semelhante a palavra "atiraram", criando uma certa ambiguidade na frase.

[...] Tentando voltar ao local em que seus pais estariam [...]
Aqui você utilizou a palavra "estar" conjugada no futuro do pretérito para dar sentido à palavra "voltar", quando o correto, nessa frase, seria "estavam".

Nota extra:
Muitas vezes no decorrer do seu texto você utilizou a reticência (...) para dar um efeito de pausa. Apesar de não ter problema (mas não ser recomendado) utilizar este sinal, em diálogos, para este fim, a sua finalidade é indicar interrupção de uma ideia. É um efeito dramático que você joga para que o leitor complete a cena com a sua imaginação. Algo neste sentido:
[...] Ela se abaixou e puxou a orelhinha para si e então... as lágrimas de Cinnabun começaram a descer pelo seu rosto.

Não fique triste em errar, cada erro é uma nova oportunidade para aprender. Ninguém nasce sabendo tudo. Eu também estou passível de errar, logo, esses apontamentos não significam que eu estou certo e que você está errada, apenas demonstram o carinho e a atenção que tive com seu texto para analisar cada palavra e refletir se estão de acordo com a língua portuguesa, na minha interpretação.

Só tem um jeito de aprender português: ler muito e escrever ainda mais. Aguardo que você continue postando no Condado outras obras de sua imaginação, não tenha medo de errar. Não tentar é pior do que errar.

Por fim, como eu costumo dizer: "as falhas fazem parte da perfeição".
Abraços.​

Dobberman comentou:
Prezada, bom dia!

Não há motivo para ficar triste, você fez um excelente trabalho. Se eu dediquei o meu tempo para tecer esses comentários é porque acredito que você pode melhorar, então, não desista.

Quanto ao seu pedido:

Na terra da Deusa Lyann, existia uma pequena vila chamada Acto, onde vivia uma pequena coelhinha antropomorfa, Cinnabun. [...]
As duas primeiras vírgulas precisam ser retiradas e a ultima pode ser perfeitamente substituída por dois pontos (:).

[...] Quando bebê, ela ganhou um coelhinho de pelúcia de presente de aniversário e, desde então, o coelhinho nunca saía de seu lado. [...]
As vírgulas marcadas são desnecessárias, assim como o "e" final. O "saía" é o verbo sair conjugado no pretérito imperfeito, mas, nas frase, acredito que o pretérito perfeito seja melhor ("desde então ele nunca mais saiu do seu lado").

[...] Aonde quer que fosse, ia junto seu coelhinho, ao qual deu o nome de Otto. Porém, a pequena coelha não ia a tantos lugares assim, quase nunca deixava a vila pois fora dela habitavam outras criaturas um tanto quanto hostis [...]
O "porém", quando inicia frase, não vem acompanhado da vírgula, enquanto o "pois", no meio da frase, precisa estar acompanhado de vírgula. Ademais, nesse momento da história o coelhinho ainda não podia "ir", acredito, portanto, que nesta parte seja melhor utilizar o verbo "trazer".

[...] Ainda assim, Otto se tornou seu melhor amigo e Cinnabun não fazia absolutamente nada sem ele: [...]
A expressão "ainda assim" significa oposição, porém, no seu texto, não há uma ideia contrária ao anteriormente apresentado. Nesta parte do texto você reforça a ideia que o Otto é amigo da Cinnabun e que são inseparáveis, não há qualquer motivo que vá de encontro com essa ideia, logo, a expressão está inadequada.

[...] Não demorou para que tal hostilidade chegasse até Acto: certa noite, Cinnabun acordou em meio a gritos de pavor: “Fogo! Fogo!”, os coelhos da vila gritavam. Eram os Tryannus e sua nova tática para assustar coelhinhos. [...]
Depois de Acto vem um ponto final. A vírgula depois de noite é desnecessária. Após os gritos não vem uma vírgula, você pode colocar um ponto final.

[...] Os pais de Cinnabun sem hesitar a tiraram de dentro do casebre e tentaram levá-la para longe dali [...]
O "sem hesitar" deveria estar entre vírgulas. O "a tiraram" é o uso da próclise indevida, pois, apesar de ser facultativa, a junção de "a" com "tiraram" cria um efeito de cacofonia semelhante a palavra "atiraram", criando uma certa ambiguidade na frase.

[...] Tentando voltar ao local em que seus pais estariam [...]
Aqui você utilizou a palavra "estar" conjugada no futuro do pretérito para dar sentido à palavra "voltar", quando o correto, nessa frase, seria "estavam".

Nota extra:
Muitas vezes no decorrer do seu texto você utilizou a reticência (...) para dar um efeito de pausa. Apesar de não ter problema (mas não ser recomendado) utilizar este sinal, em diálogos, para este fim, a sua finalidade é indicar interrupção de uma ideia. É um efeito dramático que você joga para que o leitor complete a cena com a sua imaginação. Algo neste sentido:
[...] Ela se abaixou e puxou a orelhinha para si e então... as lágrimas de Cinnabun começaram a descer pelo seu rosto.

Não fique triste em errar, cada erro é uma nova oportunidade para aprender. Ninguém nasce sabendo tudo. Eu também estou passível de errar, logo, esses apontamentos não significam que eu estou certo e que você está errada, apenas demonstram o carinho e a atenção que tive com seu texto para analisar cada palavra e refletir se estão de acordo com a língua portuguesa, na minha interpretação.

Só tem um jeito de aprender português: ler muito e escrever ainda mais. Aguardo que você continue postando no Condado outras obras de sua imaginação, não tenha medo de errar. Não tentar é pior do que errar.

Por fim, como eu costumo dizer: "as falhas fazem parte da perfeição".
Abraços.​

AAAAAAA que pessoa mais maravilhosa <3 Tudo bem, já passou a tristeza hehe hora de aprender mais c: muito obrigada por responder minha dúvida, eu queria muito mesmo ver onde errei...me ajudou demais!
Com certeza vou postar mais aqui -e ler mais também. Espero que logo possa deixar todos DESLUMBRADOS COM UMA ESCRITA MAGNÍFICA * 3 *
Beijos beijos beijos

Voltar
Topo Inferior