🤔 Para Refletir :
"Não julgue um jogo pelo Title!"
- FL

A Ilha De Mortam

Qual dos dois tipos de jogos vocês preferem que sejam lançados primeiros do rpg maker xp?

• Aventura com diversos tipos de quests secundarias além da quest principal e inicio de batalha por pa

Votos: 3 37,5%
  • Aventura com simulação e crafting com batalhas de monstros feita por evento.

Votos: 5 62,5%

• Total de eleitores
    8
  • Enquete fechada .

jhonblack0011 Masculino

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
08 de Fevereiro de 2017
Postagens
43
Bravecoins
26
A Ilha De Mortam

Criador: Jonathan B.
Diretor: Jonathan B.
Roteirista: Jonathan B.
Sonoplastia: Jonathan B.
Maper: Jonathan B.
Scripter: Jonathan B.

Sistemas

[greenalert]Sistema de Mineração (100%)[/greenalert]
[greenalert]Sistema de Lenhador (100%)[/greenalert]
[greenalert]Sistema de empurrar pedras (100%)[/greenalert]
[greenalert]Sistema de indicação de item (100%)[/greenalert]
[greenalert]Sistema de Baú aleatório (100%)[/greenalert]
[greenalert]Sistema de Baú com Chave (100%)[/greenalert]
[redalert]Sistema de Alavancas (0%)[/redalert]
[redalert]Sistema de Forja (0%)[/redalert]
[redalert]Sistema de Compra de Casa (0%)[/redalert]
[redalert]Sistema de Compra de Móveis (0%)[/redalert]

Progresso

[greenalert]Eventos:100%[/greenalert]
[redalert]Script:0%[/redalert]
[yellowalert]Roteiro:2%[/yellowalert]
[yellowalert]Musicas:3%[/yellowalert]
[greenalert]Sistemas (6/6):100%[/greenalert]
[yellowalert]Database:15%[/yellowalert]
[yellowalert]Desenvolvimento geral: 25%[/yellowalert]

Screnshots

Ciscyol.png
YPpOiFZ.jpg
l

Download

Beta 0.0.1​

[descarga]https://www.4shared.com/rar/RbQ8b6hTfi/A_Ilha_De_Mortam.html?[/descarga]​

Galera o tópico vai ser atualizado de acordo com o desenvolvimento do game para vocês acompanharem... No momento estou perdido em como colocar imagens no tópico ja que muita coisa mudou por aqui estou meio avoado, grato se alguém me explicar.

Voltando ao assunto Antes de eu atualizar o tópico com informações do game vou explicar de maneira rápida como vai funcionar... Além dos sistemas que irei mencionar futuramente o game ira conter sistema de batalha por eventos ao qual o inimigo terá de encostar no jogador para iniciar a batalha... isso poderá facilitar o jogador a saber a posição do seu inimigo e poder fugir da batalha (Em alguns casos). Outra característica do game (e essa é particularmente a que eu mais gosto), o jogo não terá um fim (pelo menos não até alguém reclamar hsuahsuahsuhas), ou seja você poderá acessar todas as quests e explorar todo o extenso mapa com diversos recursos.

Outra característica é que o personagem não ira evoluir, ou seja, o único jeito de aumentar os status dele é por itens que você ira encontrar pelo mundo, além é claro, das armaduras que serão forjadas (para quem já jogou minecraft sabe que o único jeito de ficar forte é fazendo armaduras mais fortes, o jogo vai ser nesse estilo.), isso vai lhe deixar mais entretido... Você também poderá explorar quase todos os itens que estarão em vilas ou ruínas (Desde analisar ruínas e pilastras até mesas de bar ou estantes de livros.).

Para finalizar um pouco dos spoilers você também vai poder criar seu império, fazer seu castelo e até o porto... vai poder construir seu navio e recrutar uma tripulação... A história da ilha vai estar nos livros e você terá que ir atrás do passado da ilha...

[greenalert]Fiquem atentos para mais informações![/greenalert]

Já fiz minha votação, mas se me permite gostaria de fazer algumas observações.

No caso a opção 1 seria qual sistema de batalha ? (Lateral ou Frontal) porque ambas você encontra inimigos no meio do nada, e no caso a segunda estaria você querendo dizer que seria um ABS (Action Battle System) onde o sistema de batalha é sempre ativo?? Porque você citou que vai usar eventos e o sistema ABS usa muito isso. Acho que tu precisa especificar melhor o esquema de batalha apesar de explicar alguns pontos não dá pra saber ao certo com o que você ta trabalhando :/

Cross Maker comentou:
Já fiz minha votação, mas se me permite gostaria de fazer algumas observações.

No caso a opção 1 seria qual sistema de batalha ? (Lateral ou Frontal) porque ambas você encontra inimigos no meio do nada, e no caso a segunda estaria você querendo dizer que seria um ABS (Action Battle System) onde o sistema de batalha é sempre ativo?? Porque você citou que vai usar eventos e o sistema ABS usa muito isso. Acho que tu precisa especificar melhor o esquema de batalha apesar de explicar alguns pontos não dá pra saber ao certo com o que você ta trabalhando :/

Perdoe-me... Bom vou explicar melhor e já edito o post... Ambos os jogos vão ser batalha frontal, a diferença no modo de batalha será apenas em como sera o menu de batalha dos personagens, porém o sistema de batalha o seu inimigo pode te perseguir (ao tocar no personagem entra em tela de batalha...), já o outro vai entrar em tela de batalha assim que atingir o numero de passos específicos no mapa para se iniciar a batalha... Não haverá sistema de batalha lateral ou por ABS pelo fato que o jogo ja vai haver muitos comandos de eventos devidos a crafting e simulação como no segundo jogo...

Qualquer duvida é só comentar... Aberto para sugestões.

6 dias para fechar a votação.... o tópico ira atualizar até o final da votação...

em caso de empate a votação continuara...

5 dias para fechar a votação.... o tópico ira atualizar até o final da votação...

Inicio do projeto em RPG Maker VX ACE...

jhonblack0011 comentou:
5 dias para fechar a votação.... o tópico ira atualizar até o final da votação...

Uai, cê num ia fazer no XP?

A propósito, sou sempre de opinião que você buscar o mais simples primeiro, depois ir aprimorando...

Por isso acho que o projeto mais audacioso deveria ficar pra depois que você ganhasse experiência com o simples. :awesome:

CleanWater comentou:
jhonblack0011 comentou:

Uai, cê num ia fazer no XP?

A propósito, sou sempre de opinião que você buscar o mais simples primeiro, depois ir aprimorando...

Por isso acho que o projeto mais audacioso deveria ficar pra depois que você ganhasse experiência com o simples. :awesome:

Sim os jogos vão ser feitos no XP... Porém quando um desses jogos for escolhido ao lançar o jogo completo vai sair outro junto... de brinde...

em questão de mais simples ou complicado... eu concordo com você, o mais simples sempre vem primeiro e depois a gente vai corrigindo... Porém eu adoro fazer jogos e estabeleci um desafio pra mim... independente do jogo escolhido o jogo chegara até vocês!!! :bjos: :Okay_fix:

3 dias para fechar a votação.... o tópico ira atualizar até o final da votação...

Vamos lá... Está acabando!!!

Boa galera, a votação encerrou com 3 votos para o jogo com sistema de batalha por passos, e 5 votos para o jogo com sistema de batalha por eventos ao qual venceu... Declaro aberto o tópico do jogo... Logo mais estarei colocando atualizações!!

Gostaria que os mesmo que visualizarão tivessem votado... É uma pena que nem todos participem, mais obrigado aqueles que votaram... não vão se arrepender!!
:'o.o: :Okay_fix:

primeira beta 0.0.1 lançada... galera o jogo só tem 5 mapas exploráveis, só postei aqui um download provisório para o tópico não ser trancado... Devido a muitos problemas pessoais estou tendo dificuldade para fazer o projeto, então esse beta só foi para uns testes de sistemas, mais na próxima vocês ja vão ter algo jogavel, prometo... kkkk

cara... pra ser bem sincero... com todo o respeito e não querendo te deixar pra baixo e nem fazer com que você desista do projeto... serio, algumas coisas precisam ser ditas e espero que tome isso como algo construtivo.. eu gostei bastante do projeto ! kkk gosto da temática, me fez lembrar jogos de sobrevivência como Last Day On Earth que eu jogava até pouco tempo, não tenho muito à reclamar pelo fato de não ser nem uma beta, ser uma alfa kkkk não tem muito o que criticar, na verdade tem uma coisinha boba que não gostei muito, é que quando você pega algum item a mensagem que aparece tem um tempo de delay relativamente alto, acho q tu colocou uns 90 frames, não? Mas não liguei muito pra isso pelo fato do jogo estar em fase de testes, mas uma dica que eu te dou seria fazer um sistema de pop-up, quando tu pegasse uma madeira por exemplo aparecesse o icone da madeira e um (x3) do lado, da pra fazer por eventos e caso se interesse eu posso fazer pra você...
emfim, parabéns pelo belo projeto, esqueci de falar que gostei da intro tbm, é simples mas legal kkk, espero que nos traga mais atualizações! um forte abraço e até !!

Mestre R. comentou:
cara... pra ser bem sincero... com todo o respeito e não querendo te deixar pra baixo e nem fazer com que você desista do projeto... serio, algumas coisas precisam ser ditas e espero que tome isso como algo construtivo.. eu gostei bastante do projeto ! kkk gosto da temática, me fez lembrar jogos de sobrevivência como Last Day On Earth que eu jogava até pouco tempo, não tenho muito à reclamar pelo fato de não ser nem uma beta, ser uma alfa kkkk não tem muito o que criticar, na verdade tem uma coisinha boba que não gostei muito, é que quando você pega algum item a mensagem que aparece tem um tempo de delay relativamente alto, acho q tu colocou uns 90 frames, não? Mas não liguei muito pra isso pelo fato do jogo estar em fase de testes, mas uma dica que eu te dou seria fazer um sistema de pop-up, quando tu pegasse uma madeira por exemplo aparecesse o icone da madeira e um (x3) do lado, da pra fazer por eventos e caso se interesse eu posso fazer pra você...
emfim, parabéns pelo belo projeto, esqueci de falar que gostei da intro tbm, é simples mas legal kkk, espero que nos traga mais atualizações! um forte abraço e até !!

Pois é... Eu também não gostei muito do tempo que deixei para conseguir os itens, só queria deixar um pequeno delay na hora de minerar ou cortar uma arvora para parecer que está processando a madeira...foi uma coisa que ficou pendente, então eu postei só para não deixar o tópico parado, mais sera corrigido na próxima atualização... Obrigado pelo feedback, se tiver mais ideias eu gostaria de ouvir...

Bom, parabéns pelo projeto me parece bem estruturado e tem uma ótima temática.

Gostaria de saber se foi você que fez esse mapa ? Achei incrível.

Acho que ja da pra tecer algumas criticas, afinal melhor melhorar agora do que deixar pra arrumar depois que isso virar um problemão.

O mapa é muito bonito e isso se deve um pouco ao vasto uso de objetos no cenário, porém, as folhas e as pedras impedem a passagem e isso incomoda, pois apesar do mapa ser grande a cada meio metro vc tem que dar meia volta numa samambaia, quebrando totalmente a fluidez de se caminha pelo mapa, é bem chato.
A segunda é em relação ao delay entre as conversas e animações, entendo que em dado momento é interessante usar isso como meio de se criar suspense. O problema aqui é que vc esta usando em todas as conversas e animações, ou seja fica algo muito monotomo e mais uma vez quebra o ritmo.

Na caverna do veio dormindo o evento que starta a animação continua ativado depois que vc termina a conversa então toda vez que eu tento sair a animação volta a rodar.

Quanto ao elogios, temos:

Os mapas estão muito bonitos.
A ambientação.

Espero que seu projeto de certo e continue nós atualizando sobre ele.

Abraço!

Voltar
Topo Inferior