🤔 Para Refletir :
"Quer ouvir um paradoxo? Desenvolvedores que fazem jogos envolventes."
- InterPlay

A importância do anti-herói

BENTO Masculino

Coração Valente
Membro
Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
1.726
Bravecoins
468
Olá meus amigos como vão!

Encerrando a série: “A importância do...”, Veja aqui. Sim graça a contribuição dos membros decidi escreve outra. Agradecimento especial ao amigo [member=426]Bruce Azkan[/member] pelo apoio e também pela divulgação no Facebook criando capa e chamadas bacanas para o tópico. Vamos ao que interessa: 

Por que nós adoramos os anti-heróis?

WrJ7yl0.jpg

Porque eles fracassam; eles possuem motivos; eles procuram a redenção ou desforra; eles não pensam no melhor para o mundo, mas para si mesmos; eles são incompreendidos; ou são sacanas mesmo; eles dão certa humanidade a defeitos dos vilões; eles agem à margem da lei; eles são complexos e cheios de dúvidas; eles são como nós — mas não muito, claro que sim ou não?

E já convido aos amigos para contribuir com um anti-herói, pois esse é o objetivo do tópico:

Complicou! Não dá para definir eles.  Às vezes é difícil entender por que nos apaixonamos por pessoas de caráter duvidoso, vamos discutir o que nos fazem sentir atraídos por anti-heróis.

Eu particularmente não gosto muito do herói e mesmo que entra a simpatia (identificar e compreender os sentimentos de outras pessoas) não entra a conexão emocional. Prefiro o anti-herói, pois entra a conexão emocional devido à empatia (a capacidade de compartilhar sentimentos de outros). Há pessoas que acham que vilões e anti-heróis são “farinha do mesmo saco”, mas gosto do meio termo: que sugere simpatia e empatia na medida certa.

Dito isso, vou deixar minha contribuição para este tópico: lembrando que a proposta é debatemos e consequentemente construímos e apresentarmos vários pontos para fomentar uma analise ou uma curiosidade aos amigos leitores que buscam conteúdos relevantes ao enunciado.

j6NSdGJ.jpg
  “Eu não estou em perigo. Eu sou o perigo”

Walter White, o professor de química que se transforma em chefão do tráfico de metanfetamina, é o anti-herói mais impressionante que conheço. O desespero o leva a uma metamorfose. É como se Eduardo Suplicy se transformasse em Jack, o Estripador. Ao contrário dos demais personagens da imagem, ele não era mau. Ele precisava de dinheiro para custear suas sessões de quimioterapia. Mas o lado negro de Walt, Heisenberg, aos poucos toma conta de seu coração e sua mente, espalhando a destruição como um cavaleiro do apocalipse. E tudo porque, como ele mesmo diz, um homem precisa prover sua família. Como discordar?

Estou encerrando a série e agradeço muito às todas as colaborações dos membros. Muito Obrigado!

Pra mim o anti herói é o que mais se assemelham as pessoas reais com seus defeitos tão escancarado assim como todos nós.

Porque nada na vida a meu ver é preto ou branco, é tudo cinza por isso me arrepia e entristece ver essa geração pregando tanto essa polarização em tudo quanto é aspecto, parecemos torcidas organizadas brigando nas ruas com pedras e pau. Desculpa divaguei demais.

Voltando ao tópico, não sei se enquadra como anti herói, mas eu adoro o Ashram de Lodoss War.

Ótimo tópico é uma pena ter sido a último da série, mas que venham outras séries.

Já que estou assistindo O Justiceiro da Marvel da Netflix: O ex-marine Frank Castle só quer punir os criminosos responsáveis pela morte da sua família, mas torna-se alvo de uma conspiração militar.

q4bLORs.jpg

Pra mim o anti herói é o que mais se assemelham as pessoas reais com seus defeitos tão escancarado assim como todos nós.

Porque nada na vida a meu ver é preto ou branco, é tudo cinza por isso me arrepia e entristece ver essa geração pregando tanto essa polarização em tudo quanto é aspecto, parecemos torcidas organizadas brigando nas ruas com pedras e pau. Desculpa divaguei demais.

Voltando ao tópico, não sei se enquadra como anti herói, mas eu adoro o Ashram de Lodoss War.

Ótimo tópico é uma pena ter sido a último da série, mas que venham outras séries.

NBLtiL5.jpg

Muito obrigado pelo comentário e excelente contribuição de anti-herói [member=994]Tsuya[/member]  Record of Lodoss War é maravilhoso e muito relevante para desenvolvedores de RPGs.

Valeu [member=1548]Bruna[/member] e dá um toque para o professor Sandro!

E já convido aos amigos para contribuir com um anti-herói, pois esse é o objetivo do tópico:

Citando dois anti-heróis das antigas:
Trinity e Bambino, do filme "O Meu Nome é Trinity".
Trinity.Is_.Still_.My_.Name_.1971..png

Cara, tipo... Todos os meus personagens de jogos são anti-heróis. O Ninja, o Espadachim, Vladmirson, Samuka, Totó, E.T. e Marujo. Até mesmo os de jogos que não saíram do papel ou ainda estão em desenvolvimento. Eu sigo essa linha por que acredito que ninguém é totalmente altruísta de verdade. Alguns tem empatia e compaixão em graus diferentes, outros já não tem nenhum senso de caráter, mas nunca vi ninguém se sacrificar pra fazer algo realmente heroico, simplesmente por fazer.

O único herói que fiz até hoje foi o Capitão-Lunar (HQ), mas fiquei empacado no capítulo 3. Eu não conseguia progredir de jeito nenhum na história por que ele não tinha motivação, ele era herói apenas por ser herói, e só. Hahaha

Cara, tipo... Todos os meus personagens de jogos são anti-heróis. O Ninja, o Espadachim, Vladmirson, Samuka, Totó, E.T. e Marujo. Até mesmo os de jogos que não saíram do papel ou ainda estão em desenvolvimento. Eu sigo essa linha por que acredito que ninguém é totalmente altruísta de verdade. Alguns tem empatia e compaixão em graus diferentes, outros já não tem nenhum senso de caráter, mas nunca vi ninguém se sacrificar pra fazer algo realmente heroico, simplesmente por fazer.

O único herói que fiz até hoje foi o Capitão-Lunar (HQ), mas fiquei empacado no capítulo 3. Eu não conseguia progredir de jeito nenhum na história por que ele não tinha motivação, ele era herói apenas por ser herói, e só. Hahaha

Muito Obrigado pelo comentário [member=1673]CleanWater[/member]

Cara essa é "Das Antigas" eu e meu pai gostamos muito das atuações do Bud Spencer (Bambino) e do Terence Hill (Trinity) que nostalgia. Eu também tenho dificuldade em escrever algo sobre o cara certinho é muito melhor trabalha com anti-herói. 

Personagem anti herói bom é aquele que torcemos por ele graça a seu passado e suas motivações.

8VmLEIa.jpg

"A única coisa que te faz ser um monstro, é matar."
    —Carol para Henry.

Carol Peletier é uma das personagens principais da série de TV, The Walking Dead. Ela foi introduzida como a esposa de Ed e a mãe de Sophia, uma mulher resguardada, humilde e submissa ao marido. Ela tinha um grande amor por Sophia, que após sua morte, virou uma mulher amarga e angustiada pelas coisas do novo mundo. Devido aos acontecimentos que se passam e um mundo pós-apocalíptico, Carol logo se tornou uma mulher hábil, forte e guerreira, pronta para enfrentar os horrores do novo mundo.   

Para mim o anti-herói é um personagem feito para o telespectador se identificar. O anti-herói normalmente possuí ausência de características de um herói,mas ele não se identifica sendo mau.
Um dos meus anti-heróis favoritos ou o talvez o meu favorito é Hibari Kyoya do anime Katekyo Hitman Reborn:
300

"Vou te bater até a morte!"
-Hibari Kyoya

Ele é o líder do comitê de disciplina da sua escola,uma coisa bem contraditória já que ele é obcecado por lutas e tenta ao máximo se isolar das outras pessoas. No anime,ele acaba se tornando parte dos heróis contra sua vontade,na maioria das vezes ele até acaba ajudando eles não-intencionalmente,pois o problema abordava algum assunto pessoal dele. Às vezes já até ser engraçado,pois a maioria dos personagens tem medo de simplesmente falar com ele,graças a sua personalidade agressiva e anti-social.

Carol Peletier é uma das personagens principais da série de TV, The Walking Dead. Ela foi introduzida como a esposa de Ed e a mãe de Sophia, uma mulher resguardada, humilde e submissa ao marido. Ela tinha um grande amor por Sophia, que após sua morte, virou uma mulher amarga e angustiada pelas coisas do novo mundo. Devido aos acontecimentos que se passam e um mundo pós-apocalíptico, Carol logo se tornou uma mulher hábil, forte e guerreira, pronta para enfrentar os horrores do novo mundo.

Excelente escolha [member=544]Leo[/member]

Para mim o anti-herói é um personagem feito para o telespectador se identificar. O anti-herói normalmente possuí ausência de características de um herói,mas ele não se identifica sendo mau.
Um dos meus anti-heróis favoritos ou o talvez o meu favorito é Hibari Kyoya do anime Katekyo Hitman Reborn:

Valeu [member=1625]Irineu[/member] muito obrigado e confesso que não conheço o anime Katekyo Hitman Reborn. Muito boa contribuição! 

Kratos do God of War

Sua motivação é a vingança pela morte de sua família. E ele mostrou não ter perdão pra ninguém, nem para os próprios deuses.

"Se todos aqueles no Olimpo negam minha vingança, então todo o Olimpo irá morrer."
- Kratos

Voltar
Topo Inferior