A Lenda dos Quatro Elementos
por Everton
Projeto: A Lenda dos Quatro Elementos
Maker: rm2k
Criador: Everton
Início: Agosto de 2010
Término: Junho de 2012
Introdução
Bom pessoal, há um certo tempo, narrei uma história em 3D&T que mesclava o cenário dos animês como Bleach, Dragon Ball, YUYU - Hakusho e etc com a era medieval encontrada no D&D, que durou dois anos. Os Player gostaram bastante da mesa, que teve um fim bacana e ficou nisso.
Tempo depois, narrei uma mesa de D&D de 1 ano que ocorreu no mesmo mundo, mas muitos anos depois, a qual, pouca coisa eu aproveitei da primeira. Mas aproveitei.
No começo de 2010 eu comecei a criar possíveis relações com os acestrais da mesa de D&D que narrei e os efeitos causados com o fim da mesa de 3D&T, e percebi que o local poderia ser fértil. Foi aí que comecei a pensar na idéia de passar esse enredo para o rm2k.
História
"O reino dos homens corre risco de desaparecer completamente antes do amanhecer caso os heróis não consigam deter os demônios de Zenksal.
Algo já foi feito, mas deu errado, e eles tentam rever cada passo que deram até a determinada siatuação."
A história vai sendo contada conforme o jogo progride, e o jogador vai conhecendo mais a respeito da história do mundo conforme seu interesse pelos livros espalhados pelas bibliotecas das cidades que envolvem o percurso dos personagens.
A Religião
#1 - Os Quatro elementos: "No início dos tempos, apenas quatro poderosas massas de energia vagavam pelo infinito universo, até o momento em que se chocaram, criando assim a Calmira, o planeta. Essas quatro energias eram a água, o ar, o fogo e a terra e após a criação do planeta elas se dedicaram a povoá-lo e a mantê-lo, e cada elemento criou um deus para representar seu poder aos mortais. Com o passar do tempo, nos locais onde havia a ausência de qualquer um dos quatro elementos fez-se as trevas, a morte, a decadência, o quinto elemento, mais poderoso que os demais e com uma infinita sede de dominação. Para que o equilíbrio voltasse, os quatro elementos se uniram e criaram a luz e desde então os deuses da luz e das trevas combates entre eras sem um vencedor. Os deuses dos quatro elementos aprisionaram o poder dos elementos que os criaram em pedras preciosas e esconderam no local mais inacessível do mundo"
#2 - Os descendentes de Deradi e o Hexagrama: "Deradi, o deus da luz, com o passar do tempo, para desequilibrar a guerra com as trevas, dividiu seu poder com outros mortais de valor elevando-os à divindade, Mas não contava que Senchar, o deus das trevas, fosse aprender a técnica tão rapidamente e assim se formou a mais difundida corrente religiosa de Siatua. O Representante número um de Deradi, Lacros, passou a ser o deus da luz e da vida em seu lugar, Éros, o pequenino, deus da bondade, Selínia, a elfa, deusa da justiça, Erutan, o anão, deus da Natureza, Lamíria, a bela guerreira, deusa da coragem, Herothon, o Minotauro, deus da Força e Tholsimir, o Centauro, deus da Harmonia, estes dois últimos petrificados por deuses malignos em Radia, o reino dos anões e em Dalfória, o reino dos elfos respectivamente. Senchar, o grande dragão negro, deus das trevas, elevou Ghoda, o homem-leão a deus da vingança, Curtsed, o drider a deus da destruição, Abismun, a sombra a deus da trapaça, Antinus, o anti-paladino a deus do medo, Auturius, o observador a deus do caos e recentemente Meldenie, o dragão negro a deus da guerra."
#1 - Os Quatro elementos: "No início dos tempos, apenas quatro poderosas massas de energia vagavam pelo infinito universo, até o momento em que se chocaram, criando assim a Calmira, o planeta. Essas quatro energias eram a água, o ar, o fogo e a terra e após a criação do planeta elas se dedicaram a povoá-lo e a mantê-lo, e cada elemento criou um deus para representar seu poder aos mortais. Com o passar do tempo, nos locais onde havia a ausência de qualquer um dos quatro elementos fez-se as trevas, a morte, a decadência, o quinto elemento, mais poderoso que os demais e com uma infinita sede de dominação. Para que o equilíbrio voltasse, os quatro elementos se uniram e criaram a luz e desde então os deuses da luz e das trevas combates entre eras sem um vencedor. Os deuses dos quatro elementos aprisionaram o poder dos elementos que os criaram em pedras preciosas e esconderam no local mais inacessível do mundo"
#2 - Os descendentes de Deradi e o Hexagrama: "Deradi, o deus da luz, com o passar do tempo, para desequilibrar a guerra com as trevas, dividiu seu poder com outros mortais de valor elevando-os à divindade, Mas não contava que Senchar, o deus das trevas, fosse aprender a técnica tão rapidamente e assim se formou a mais difundida corrente religiosa de Siatua. O Representante número um de Deradi, Lacros, passou a ser o deus da luz e da vida em seu lugar, Éros, o pequenino, deus da bondade, Selínia, a elfa, deusa da justiça, Erutan, o anão, deus da Natureza, Lamíria, a bela guerreira, deusa da coragem, Herothon, o Minotauro, deus da Força e Tholsimir, o Centauro, deus da Harmonia, estes dois últimos petrificados por deuses malignos em Radia, o reino dos anões e em Dalfória, o reino dos elfos respectivamente. Senchar, o grande dragão negro, deus das trevas, elevou Ghoda, o homem-leão a deus da vingança, Curtsed, o drider a deus da destruição, Abismun, a sombra a deus da trapaça, Antinus, o anti-paladino a deus do medo, Auturius, o observador a deus do caos e recentemente Meldenie, o dragão negro a deus da guerra."
Personagens
A princípio são:
Deliel Catarkis: Soldado raso do Protetorado de Siatua, a capital do reino dos homens. É forte, leal e extremamente orgulhoso. Como quase todos os soldados do Protetorado de Siatua, tem para si que sua vida é uma ferramenta nas mãos do reino.
Tornou-se General do protetorado de Siatua logo após a morte de Fruek K. Shieldhearth. Tem o temperamento explosivo e não pensa muito para arriscar sua vida para salvar outras.
Envec: Paladino de Lamíria, a deusa da coragem. Leal, bondoso e muito poderado, ele tem um senso de justiça baseado no respeito e na caridade.
Tornou-se General dos Caçadores de Dragões logo após sair do templo ao enfrentar o antigo General por destratar um cidadão em sua própria casa. Tornou-se um grande amigo de Lupo Landgham, um lobisomen paladino de Ghoda que foi expulso do seu templo por não possuir vingança em seu coração.
Felipe Taylor: Estudante de magia da Academia Arcana de Siatua. Muito eloquente e esperto, embora indisciplinado, ainda que sua falta de disciplina não o tivesse atrapalhado na prática da magia.
Não chegou a concluir seu treinamento devido à falta de disciplina. Dedicou toda a sua vida a procurar o responsável por assassinar seu pai e transformar sua mãe em uma medusa. Esperto, inteligente e não dispensa palavrões no seu vocabulário.
Saitou Neon: Monge treinado nos montes de Acarradge, lugarejo situado sobre as minas de Radia, o reino dos Anões. Reservado, orgulhoso e muito atento, fiel às doutrinas que aprendeu com sua mestra e não hesita em passá-las adiante.
Filho de um falecido mestre dos templos, ele não é muito dedicado aos estudos das doutrinas, muito embora seja fiel a elas. Mantém um amor secreto por sua mestra Nadine e, por engano, utilizou a arma mais poderosa existente contra demônios em Lupo Landgham, petrificando-o para a eternidade e jurando viver por ambos.
É complicado colocar mais personagens que surgem no decorrer do jogo sem dar spoillers consideravelmente pesados.
Eu disponibilizei a versão definitiva do jogo em 2012 e não sei o que houve, mas todos os links das imagens quebraram, então peço perdão pela falta de screens. (Quando tiver um tempinho eu printo e upo novamente)
Aos corajosos que quiserem tentar se arriscar:
Versão Completa: (dispensa RTP)